o que fazer com o equipamento?(+iniciante+ruido)

Autor Mensagem
breicks
Veterano
# out/08


Bom dia/tarde/noite/a hora q vc estiver lendo isso

É o meu primeiro post e preciso de conselhos, faço aula à 4 meses, e sei improvisar(mesmo porcamente,hehehe) e tocar algumas musicas, como o começo de fear of the dark ou a black in black inteira, embora eu me divirta mais tocando nirvana, e tenho o seguinte equipamento: phoenix stratocaster e um amp nca thunders plus 30w, e uma coisa q me encomoda é o ruido da guitarra com distorção, e mesmo num peavey bacana aonde eu tenho aula, ela faz o mesmo ruido. Ai q está, tenho 700 reais para investir em equipamentos e devo conseguir chegar aos 1000 reais no final do ano, enfim, vale a pena trocar os caps da minha guitarra, comprar uma outra guitarra, trocar de amp(mesmo acreditando que o problema dos ruidos n é por causa dele), enfim pessoal, me deem uma ajuda aqui.

Abraços,
Breicks

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


breicks
Cara não tenha duvida que você deve estar usando a dist do amp que é meio porca + os caps singles da guitar e deve dar um ruído infernal mesmo!
O melhor que você faz, é vender esse amp, com uns 1300 pegar um laney LV200 que vai melhorar seu timbre em 100% e compra bons cabos!!!

breicks
Veterano
# out/08
· votar


entendi, então o principal problema não é a guitarra? Vou pesquisar sobre esse amp, obrigado pela ajuda

thiago_guitar_men
Veterano
# out/08
· votar


breicks

cara,concordocom o GuitarHome q se vc usar a distorção do cubo vai ficar bem porcao!!!!Para acabar totalmente com o ruido e ter qualidade vc teria q trocar tudo e ainda comprar pelo menos 1 pedal(se quiser usar drive ou outro efeito),mais vendo q vc tem 1000R$ eu compraria uma guitarra nova e um cubo meteoro(ATOMIC DRIVE),e se vc pegasse um poko mais do q os 1000 comprava um pedalzinho e ficava com um som muito banaca pra vc!!!


Preços:
Guitarra:(700R$)
Cubo meteoro:(300R$)


É isso ae amigo!!!qualquer duvida só pergunta!!!!flw...

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


breicks
Cara nunca toquei nessa guitarra para te dizer, mas acho que o problema está na combinação da guitarra (singles) + o amp que tem uma distorção ruim! Eu acho que agora vale mais a pena investir em um amp decente do que em qualquer outra coisa (caps, outra guitar). Opinião!

breicks
Veterano
# out/08
· votar


o ruido é igual em outros dois amps que eu testei: peavey bandit 112 e meteoro nitrous gs100, é por isso que eu acredito que o grande problema não é o amp, mas mesmo assim estou dando uma pesquisada nos amps. Obrigado pelo guitarhome e o thiago pela ajuda

mr bungle
Veterano
# out/08 · Editado por: mr bungle
· votar


sugestão: mande fazer uma blindagem, troca de pots e refazer a fiação, pois normalmente é ridiculamente mal feitas em guitas de baixo custo. pode não resolver 100% , mas diminui o barulho e vc não gasta muito. SE não te agradar, colocaria uns caps baratos (condizentes com o valor da guita né?) tipo spirit, stelfner ou malagoli. vendia o ampli, juntava com a grana q sobrou e catava um ampli melhor. abraço e boa sorte!

Heidji
Veterano
# out/08
· votar


Vale lembrar que captadores Singles por si só já geram ruídos muito chatos com distorção, inclusive os captadores de fabrica.

breicks
Veterano
# out/08
· votar


to pensando realmente em mandar trocar a fiação, trocar os caps e com o resto da grana comprar um amp decente. Vlw por todo mundo que postou, estão sendo de grande ajuda

Guitarrista.Pedro Moro
Veterano
# out/08
· votar


nao tenho mt experiencia nisso só que fosse eu, eu pegaria um amp bom logo, pra depois vc nao precisa troca...
pensa no que vc vai faze depois..
troca só a guitarra ou o amp mais a guitarra.
ou troca só a guitarra né
se que sabe
abraço

Davi Dornelles
Veterano
# out/08
· votar


breicks


Isso tudo é muito relativo!

Pode ser parte elétrica da guitarra, cabo, energia...

São vários fatores que contribuem para o ruído.

Uma coisa você têm que ter na cabeça - ruído de mais tem algo de errado, ruído de menos em distorção também é estranho. É natural ter o mínimo de ruido.

Mas o primeiro passo que você pode dar, é ter um Noitegate. Ajudará bastante.

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


breicks

o Davi Dornelles falou qse tudo, só pra corrigir um errinho de digitaçãodele...

noisegate....

Guitarras baratinhas com caps single, geralmente tem muito ruido pq o próprio cap já dá ruidos, e tb pq a blindagem dela é porcaria ou nem existe, se vc gosta de Iron Miaden ou AC|DC como vc disse as musicas que toca, eu recomendaria vc pegar uma guitarra com Caps Humbuking, que por serem 2 fases não provocam muito ruido.

com 700,00 vc consegue pegar no mercado livre ou uma Cort Viva Series (com floyd rose e Lock Nut) ou então uma Cort Solo Series, com tremolo apenas, portanto mais versátil por ser facil trocar de afinação.

espero ter ajudado.

Abraço.

Hansen
Veterano
# out/08
· votar


Bom dia/tarde/noite/a hora q vc estiver lendo isso


Formalidade e diplomacia.

breicks
Veterano
# out/08
· votar


Sim, o ruido é deve ser maior, mas não acredito que deve ser como está acontecendo, exemplo: coloco o amp no canal sujo, e coloco o amp no ultimo volume, e ponho a mão nas cordas, e o ruido é tanto que a cadeira treme, o chão treme. E acontece esse ruido com outros amps, como o peavey bandit 112 ou o meteoro nitruos gs100. Então penso em mudar a guitarra ou dar um trato na minha. Enfim, preciso de conselhos e obrigado a todos pela ajuda

Slash Hammett
Veterano
# out/08 · Editado por: Slash Hammett
· votar


se eu fosse vc, com 1000 reais eu compraria uma condor rx 30 + um fender frontman 25w.
dai eu venderia o atual amp e guita (nca e phoenix) e com o dinheiro dessa venda compraria algum pedalzinho.

porem tem bastante coisa q vc pode fazer. vc pode comprar algum captador humbucker mais em conta para a sua guitarra, mandar refazer a eletrica dela, e etc, porem eu acho q o mais importante no seu caso eh comprar um amp melhor e/ou arrumar uma guita com humbucker na ponte.

flws

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


cara... compre o q quiser, mas antes leve sua guita a um luthier, se tá assim, tem coisa nela que tá em curto... vc vai acabar queimando teu amp.... ou pior pode acabar danificando o amp dos teus amigos que são caros.

Abraço

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


pelo som que vc quer compre guita com humbuckers (3) ou (4) rs

breicks
Veterano
# out/08
· votar


vcs sabem quanto um luthier cobra pra arruma a parte eletrica da guitarra, blinda-la, dar uma geral nela? E vcs conhecem algum luthier na zona leste de são paulo, mais precisamente na vila matilde ou penha. E obrigado novamente pela ajuda

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


Noitegate
Os portões da noite....

Ta mas sério.
Compra uma guitarra melhor e uma pedaleira (recomendo a digitech rp 50) dai vc aproveita os efeitos, as simulações, usa o canal clean do amp e a dist da pedaleira, a sim de humbucker (!) e principalmente o noise gate.

Noise gate eh um módulo cujo objetivo eh reduzir o ruído quando a guitarra não é tocada. PORÉM, ele pode estragar o seu som se vc usá-lo em excesso o ideal eh ver.

Grimc
Veterano
# out/08
· votar


Guitarra eu recomendo a Washburn X-Series, eh mto boa e tem dois humbuckers (caps duplos) que tem menos chiado com distorção. Essa guitarra phoenix eu axo q eh só pra quando vc vai aprender. Mas se vc já ta evoluindo ao ponto de sentir diferença de ruídos, acho que vc já está psicológicamente preparado para receber tal guitarra xD
Zuera

Mas da umas olhada nas washburn, talvez você encontre cort por esse preço também (considerei a faixa de uns 750 reais com margem de erro oscilando entre 700 e 800, ou seja de 50 reais, isso depende da loja e da cotação do dólar)

Megamedes
Veterano
# out/08
· votar


Cara. Como já citaram compra uma Condor RX-30, vai cair como uma luva. Eu tenho um amp de 15 muito bonzinho pra iniciante, não pra venda, claro. Procure pelo Crate GTR 15. Eu curto muito o sonzinho dele... Mais ele do que meteoro. Com isso você já tá legal.

breicks
Veterano
# out/08
· votar


meu professor me ofereceu a guitarra dele, uma les paul two hands, com captadores peavey, toda vinho, lindona. Vale a pena dar minha phoenix mais 300 reais? Pois acredito que eu teria uma guitarra pro som q eu quero tirar, e os ruidos diminuiriam bastantes

Phedoo
Veterano
# out/08
· votar


breicks
Cara, single chia mesmo, mas normalmente nao tanto como vc falou. Eu tenho uma memphis da mais simples, com 3 singles, e usava a distorçao do ampli (meteoro nitrous 15w) boostando a dist d um pedal handmade (portanto mais chiado pq a blindagem é fraca) e nao chiava nem do jeito q vc descreveu ae.

Eu aconselharia vc procurar alguma outra guita, e se sobra grana arranja um pedal d distorçao...ajuda muito. Distorçao d ampli pequeno e barato é bem ruim mesmo, um pedal mesmo q barato, ja melhora bem o chiado e o timbre.

Eu to usando agora uma Cort X6 com o tal pedal handmade (rat) e meu meteoro e praticamente NAO chia, mesmo usando o single do meio.

breicks
Veterano
# out/08
· votar


então, hoje, na aula, tava tirando Knocking On Heavens Door, e o meu profesor vira e fala, no solo, sobe a chavinha pra usa o captador do braço e do meio, e advinhem, o chiado sumiu, agora se usar só o captador do meio, dá chiado e se usar só o captador do braço, tambem dá chiado

daniel_guitar
Veterano
# out/08
· votar


breicks
nas posições 2 e 4 no caso ponte + meio e meio + braço, ele as bobinas dos dois captadores por isso acontece um cancelamento de chiado, essa tal de two hand´s sei ñ hein? + vc poderia investir o resto da grana num amp honesto pq esse amp com um tempo vc vai começar a enjoar do som

breicks
Veterano
# out/08
· votar


mas o ruido só acaba na posição 4, na 2 ainda continua o ruido. Mas estou praticamente decidido a comprar outra guitarra de uns 800 reais no final do ano comprar uma pedaleira ou um clone do gt2, mas com o clone do gt2, eu conseguria tocar iron maiden, guns, nirvana, linkin park, e talvez algum som mais leve?

breicks
Veterano
# out/08 · Editado por: breicks
· votar


Testei a guitarra do meu professor, uma les paul two hands, com captadores peavey, e não gostei da pegada dela, achei o braço desconfortavel. Estou mudando de ideia, acho que vou mesmo mandar refazer a eletrica e colocar um captador duplo, vcs poderiam me dar sugestão de captadores para ponte? Vou vender o meu amp e comprar outro com o resto do dinheiro, vcs poderiam me falar bons amps? E de preferencia com 30w pra cima, para eu tocar com meus amigos, obrigado novamente

breicks
Veterano
# out/08 · Editado por: breicks
· votar


po pessoal eu to perdido, vcs acham que eu vou ter uma melhora de som trocando o amp ou a guita, pq eu estava decidido a colocar aqueles mini captadores duplo, ai eu vou pesquisar amps na internet e vejo aquele monte de guitarra bonita. Eu estou pensando em colocar um cap melhor na minha phoenix e refazer a eletrica dela e comprar outro amp, ou troco a guitarra e compro uma pedaleira. Ou vendo td, acho que devo conseguir no maximo 400 reais ai no final do ano eu teria 1400 mais ou menos, e poderia comprar um amp de 600 reais e uma guitarra de 800 reais. Como vocês podem ver, eu estou cada vez mais confuso

mr bungle
Veterano
# out/08
· votar


é assim msm cara! o foda é o seguinte: sempre com um trocado a mais, vc pega algo melhor... e assim cheguei num set impensado principalmente pra quem brinca 1h por dia!

mas vamos lá: o que vc quer fazer? arrumar ou trocar a guita?

decida-se! pq cada coisa implica em um custo e (pq não dizer?) um planejamento diferente!

o ampli a galera aqui pode te indicar algo no preço (visto que meu ampli mais novo é de 75)

breicks
Veterano
# out/08
· votar


eu estou pensando em vender tudo, eu xevo ficar com uns 1300~1400, vcs acham que eu devo investir mais no amp ou na guitarra. O ruim é q a cada minuto eu penso em fazer uma coisa diferente. Obrogado de novo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que fazer com o equipamento?(+iniciante+ruido)