Boa notícia sobre caps Van zandt no brasil

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# out/08


Bem...a uns dias atrás estava eu olhnado a lista de distribuidores dos caps Van zandt na américa e talz..pois estava pensando em adquirir uns talvez de algum estado mais perto do Brasil...aí qndo olho de novo lá na lista de distribuidores(hj isso!) reparei que adicionaram mais um distribuidor...bem está lá o link...Malagoli Electronica Ltda
Brazil...

Já fui no site da malagoli...www.captadores.com.br e não ví nada sobre os Van zandt lá...já mandei um email pra o Érico,mas como foi hj(domingo),acho q ele só responde amanhã....

será que está por vir,umas das maiores marcas de caps para strato do mundo...marca usada pelos usuários fender mais exigentes???


a prova do crime!!



http://www.vanzandtpu.com/distributors.html



eu to juntando grana pra caps single mesmo,e se vier...vou juntar sim e o modelo será

ou vintage plus.ou blues pickup

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


nunca ví a pronta entrega em canto nenhum..um ou outro cara importava eles ,encomendava..será que vão ficar disponíveis lá no site malagoli?...

Marciocp
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

Legal cara, entrei lá no site da Malagoli e tb não vi nada.....

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Queria que alguém trouxesse os kinman.

Slave of hell
Veterano
# out/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


Email resposta do Érico malagoli,quando perguntei sobre os Van zandt

Ola, amigo

Sim, somos os representantes deles aqui no Brasil

A primeira leva de pickups ja chegaram porem estao aguardando o desembaraço...

Creio que em alguns dias ja tenhamos os pickups em maos...

Vamos receber os seguintes modelos:

VINTAGE PLUS ( SET )
TRUE VINTAGE ( SET )
BLUES ( SET )
TELE VINTAGE PLUS ( SET )

Só nao tenho o preço exato ainda, mas se vc puder me escrever novamente dentro de alguns dias posso te passar . Alias, tao logo tenhamos os pups em maos, os mesmos entrarao no site www.captadores.com.br

abçs

Erico


agora sim a coisa vai ficar profissional.....heuhehueuheheheuh Q BOM!!

Diino
Veterano
# out/08
· votar


VINTAGE PLUS ( SET )
TRUE VINTAGE ( SET )
BLUES ( SET )
TELE VINTAGE PLUS ( SET )


mesma coisa?

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Diino

hã???

são diferentes os caps pow...o vintage plus tem a opção de telecaster tbm...por isso tem o vintage plus(strato) eo tele vintage plus(telecaster)

já o true vintage e o blues...são diferentes..o true vintage é mais equilibrado enquanto o blues deve ser mais grave/médio...mas ainda esta faltando o Rock,que é o pra heavy metal e rock moderno e talz

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

eu falei brincando, cara, nao leva a serio, OBVIO que se a empresa se gastou em fazer 4 tipos de caps eles sao diferentes,

a piada de mal gosto foi pq eles tem o "vintage" no nome.
era para ser engraçado ao menos.

nao fui feliz.
:(

aeiheoihiuehie

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Diino

eheeheh blza mano...axei q vc tinha voado mesmo na "parada" mesmo..heuheeueue mas tdo bem

Levy Fialho
Veterano
# out/08
· votar


puuuts

se fosse a 2 meses atras...

mesmo assim prevejo as GAS

Marcel_Ziul
Veterano
# out/08 · Editado por: Marcel_Ziul
· votar


Olá a todos!

Sou endorsee da VZ no Brasil e tive notícias do JD que a www.captadores.com.br irá disponibilizar seus captadores em muito breve.

Por enquanto, postei uma demonstração dos "Vintage Plus", o set que mais uso, no YouTube. Segue o link para o video: http://www.youtube.com/watch?v=swjIFKaZmag .

Se alguém tiver alguma dúvida técnica sobre os caps, entre em contato comigo no e-mail contato@mztrio.com .

Achei interessante postar também a resistência dos caps de cada jogo:

- True Vintage: 5.9k Braço, 5.9k Meio, 5.9k Ponte

- Vintage Plus: 6.3k Braço, 6.3k Meio, 6.3k Ponte

- Blues: 7.0k Braço, 7.0k Meio, 7.0k Ponte

Abraços a todos,
Marcel Ziul

Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


Marcel_Ziul
Por enquanto, postei uma demonstração dos "Vintage Plus", o set que mais uso, no YouTube. Segue o link para o video: http://www.youtube.com/watch?v=swjIFKaZmag .

Puts que timbre hein brother....

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


valew mesmo...ja estamos progredindo por aki

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
Boa Noticia não, ótima noticia.
Quem sabe eu não GASeifique um set desses para minha Strato? haha

El Mariachi
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
Não são os caps que o SRV usava?

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Gasoline

heheh vamo simboraaaa

El Mariachi

sei lá!

Marcel_Ziul
Veterano
# out/08 · Editado por: Marcel_Ziul
· votar


O WL Van Zandt, fundador da empresa, chegou a rebobinar os captadores originais do Stevie Ray Vaughan.

Além dele, a empresa teve e tem muitos clientes conhecidos por seus timbres.

Alguns dos que ouví dizer são: Anson Funderburgh, Chris Duarte, Smokin Joe Kubek, Jimmie Vaughan, Doyle Bramhall II, Kenny Blue Ray (ótimo), Duke Robillard, Mark Pollock, Omar Dykes e Eric Johnson. O Chris Duarte é um de meus guitarristas prediletos, e recomendo que ouçam se não conhecerem, (tem muita coisa dele pela web).

Só como curiosidade, segue o link para uma empresa Japonesa que faz algumas das Stratocasters mais impressionantes de que sem têm notícias:

http://www.taurus-jp.com/vanzandt/index.html

A guitarra é de marca Van Zandt, não é associada à Van Zandt Pickups, mas utiliza os captadores da marca homônima em seus exemplares.

Uma guitarra dessas chega a demorar 6 meses para ficar pronta, custa US$2.500,00 para mais e não vem nem com case, (apenas gig bag)!

Logo que conseguir, postarei uma 'demo' do jogo Blues.

Abraços a todos,
Marcel Ziul

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


Marcel_Ziul
que timbre hein velho?

apenha
Veterano
# out/08
· votar


empresa Japonesa que faz algumas das Stratocasters mais impressionantes de que sem têm notícias:
custa US$2.500,00 para mais e não vem nem com case, (apenas gig bag)!

Afeee... 2500 dolares numa strato e ainda vem com bag ?

se isso é top to feliz com minha shelter

credo, conta otra vai huaiaiaiaiiaa

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


Marcel_Ziul
cara... tem como vc falar mais desse seu amp? o temolux 63? existem outros tremolux? e qual a diferença de um para outro?

Marcel_Ziul
Veterano
# out/08
· votar


cara... tem como vc falar mais desse seu amp? o temolux 63? existem outros tremolux? e qual a diferença de um para outro?


O Tremolux foi fabricado de 1955 a 1966. Foi o primeiro amp Fender com efeito embutido, (tremolo), e nunca teve reverb em seu circuito.

Começou como um pequeno combo tweed de 15W e um falante de 12". Em 1961 foi transformado em cabeçote durante a geração dos amps 'blonde'. Era usado com uma caixa 1x10" e logo depois com uma 2x10, (de 1962 em diante).

No final de 1963, o circuito 'blonde' 6G9-B, em que o vibrato é feito por modulação de bias, foi substituido pelo AB763 'blackface', com vibrato semelhante ao Deluxe Reverb (que usava este mesmo circuito).

O que usei na gravação é um cabeçote 'blonde' 1963, com duas 6L6GC, (35 watts RMS @ 4 ohms), duas 12AX7, duas 12AT7 e uma retificadora 5AR4, todas Groove Tubes GE. O transformador original foi substituido por um da Mercury Magnetics.

Não tinhamos a caixa original, portanto usei uma caixa 4x12 Tech 21 com dois Greenbacks e dois Vintage 30 da Celestion. A configuração original para este modelo seria uma caixa com dois Oxford 10K5-4, (10").

O amp pertence ao ALV Studio em Campinas, SP, e é um dos meus amplificadores Fender preferidos para gravação. Tem uma demo no YouTube que mostra bem seu timbre: http://www.youtube.com/watch?v=fONygT9Kig8 . Duro que o som é esse mesmo.

Na minha demo, estava mais ou menos 'flat', (uma pontinha de agudo), no canal normal, (sem tremolo), com a chave bright desligada, (exceto na posição ponte).

Abraços a todos,
Marcel Ziul

Marcel_Ziul
Veterano
# out/08 · Editado por: Marcel_Ziul
· votar


apenha

Pouco se sabe sobre o resultado de timbre que uma guitarra vai dar antes de ser construida, por mais que as peças escolhidas para construção sejam top. Já toquei Squier melhor do que reedições americanas, (pelo menos na minha opinião).

Essas guitarras são caras por causa do 'mojo' associado e altíssima qualidade de controle. E porque um luthier no Japão cobra caro.

Na minha experiencia, fora a madeira, cuja influência já não é exatamente previsível, e o capricho na construção, (exatidão, material usado nos trastes e pestana, etc), as duas coisas que mais definem o timbre de uma Strato são:

- A maneira como as cordas transmitem vibração ao corpo, (carrinhos, bloco de tremolo, regulagem da ponte, etc).

- Os captadores.

Lógico que isso ainda não garante um conjunto que soe bem nas mãos de um guitarrista em específico. E só há duas maneiras de achar um belo timbre:

- Estudar muito
- Experimentar de tudo, e na tentativa e erro, encontrar o que você mais goste

Pessoalmente, não acredito que instrumentos caros sejam a solução para timbre.

Mesmo assim, adoro olhar essas coisas.

Você pediu pra eu contar outra, então aqui vai...

Visitem a página desse cara: http://www.detempleguitars.com/ .

Guitarras que começam em US$6.300,00 e demoram até 2 (dois) anos para ficar prontas. Isso o modelo Stratocaster! (Vejam as opões de acessórios: http://www.detempleguitars.com/temp/CATALOG_ITEMS/DeTemple_56.php ). Tem até bloco de tremolo de titânio para encarecer ainda mais.

À proposito, a guitarra com que gravei o video é um corpo da Warmoth muito leve de Alder com um braço de American Series e tarrachas e ponte 'vintage'. Gastei 1/10 do preço de uma DeTemple para deixa-la pronta, mas dediquei muito tempo achando a altura certa do nut, lixando e polindo trastes, etc.

Abraços a todos!
Marcel Ziul

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


Marcel_Ziul
vlw ai mesmo... curte demais esse timbre... talvez o melhor timbre clean/cruch que eu já ouvi... bem melhor que qualquer fender que eu já ouvi e testei... (nunca testei os fender custom shop vibro king e etc)...

vou ver quando sobrar um dinheiro vou fazer um amp parecido com esse... vlw as informaçoes... e tbm é logico um captador desse... que parece ser MTO bom...

o que vc usou de pedal?

Marcel_Ziul
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker

Foi gravado guitarra -> cabo -> amp. Gravei o audio separado, mas no video deixei o som da camera mesmo, (Cybershot da Sony).

Quis deixar essa demo crua e sem efeitos.

Um amplificador que lembra muito esse é o Vibrolux Reverb. Veja este: http://www.youtube.com/watch?v=oQpOqrZHB6k . É Silverface, mas é muito bom. O cara está usando uma American Series 2005 com caps originais, e o Tremolux dele é 1x12", 1975.

Marcelosa
Veterano
# out/08
· votar


que timbre lindo meu deus lol

ja criaram a seção pros captadores
http://loja.tray.com.br//loja/catalogo.php?loja=34302&IdDep=218

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


tô só peranduh

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


Acabaram de chegar no site malagoli/soud os Famigerados,captadores Van Zandt

http://loja.tray.com.br//loja/catalogo-34302-218-08__captadores_van_za ndt



site oficial

http://www.vanzandtpu.com/pickups.html#StratPickups


price sheet do site oficial

http://www.vanzandtpu.com/Price%20Sheet.html

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo menos existe grande chance do Érico fazer cópias destes caps por encomenda! >;)

Slave of hell
Veterano
# nov/08
· votar


Up,kd o povo q tava interessado nesses capsss??

Sub_Zero
Veterano
# nov/08
· votar


Rapaz, acho que o pessoal desanimou por causa do preço...heheehhe. Esses caps já não eram baratos, somado ao aumento do dólar... Sei lá, por melhores que eles sejam (e são muito bons mesmo) eu só compraria se fosse o "último" item do meu set, ou seja, só se tivesse uma strato foda, um ampli bem foda, pra poder aproveitar o máximo do captador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boa notícia sobre caps Van zandt no brasil