Autor |
Mensagem |
Fanderslash Veterano |
# out/08
Olá,
Pretendo futuramente colocar captadores ativos em minha guitarra,pra dar uma melhorada de vez.
Acontece que escolhi captadores ativos porque li que eles "exploram" menos a madeira para tirar o timbre do que os caps passivos. É verdade isso?
Quanto duraria em média a bateria dos caps ativos sendo que eu uso a guitarra em média 2h por dia?
E a última pergunta,o set do Zakk Wylde (EMG 81 + 85) consegue ser bem versátil? A ponto de ir Pink Floyd até um Metallica?
Desculpe pelo número de perguntas,mas é que realmente não achei respostas. hehe
Grato.
|
Erotomania. Veterano |
# out/08
· votar
Fanderslash Tenho um set do Zakk na minha Condor RX-30, e é versatilsinho sim ! Já toquei com banda de Samba Rock usando mais o cap do braço, que é mais suave ! abç.
|
Fanderslash Veterano |
# out/08
· votar
Erotomania.
Hum,imagina que esse set era versátil mesmo.
Mas quando dura mais ou menos a bateria?
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Fenderslash
Vc procurou aqui: Tudo sobre captadores ?
Tópico super completo!
Abs
|
Fanderslash Veterano |
# out/08
· votar
MauricioBahia
Ali tem uma resposta meio vaga para o que eu quero,já li que a madeira interfere totalmente no som como já li que ela não muda em nada.
Preciso de uma resposta definitiva
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/08
· votar
Fanderslash
Interefere, porem, menos do que interfere com caps passivos. Sacou??
A bateria dura bastante. Toco bastante aki em casa, ensaio bastante,e estou com a mesma bateria ja faz uns 5 meses.
E ele é versatil sim. Só saber regular amp, pedais, botoes da guitar, etc.
|
Massonic Veterano |
# out/08
· votar
Eu tenho uma Ltd F-100 e coloquei cap ativos EMG 81/85 e os resultados foram excelentes, mesmo a guita não tendo uma madeira de boa qualidade, o som ficou muiiiito bom !!!
Quanto à versatilidade, eu não acho eles tão versátil assim, o EMG 81 é muito agudo, perfeito para um som mais pesado, ideal p/ o que eu gosto.
|
nyurig3 Veterano |
# out/08
· votar
Fanderslash exploram" menos a madeira para tirar o timbre do que os caps passivos. É verdade isso? sim, explora menos
Quanto duraria em média a bateria dos caps ativos sendo que eu uso a guitarra em média 2h por dia? dura muito, 3000 horas o 81 e o 85
consegue ser bem versátil para distorçoes sim, clean nao
|
Stradlin_666 Veterano |
# out/08
· votar
é não acredito muito nessa história das 3.000h até porque depois de muito tempo, tu vai notando uma perda de sustain...
to com a mesma a 8 meses... bom eu uso 60/81, acho mais versátil é a mesma combinação do James e do Kirk (Metallica) acho que tem mais alguém =)
boom é isso, espero ter ajudado
|