Caps ativos em strato!?!duvida

    Autor Mensagem
    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09


    Salve..

    então galera eu tenho uma Sx SST-62 e queria saber se para trocar os caps passivos que ja vem nela por captadores ativos (set EMG - SA) teria de fazer aquele corte atrás da guitarra (levando em consideraçao que a ponte é tremolo e ja tem um "buraco" nela para trocar as cordas...
    e se tiver, quanto sairia em média para o luthier fazer o trabalho completo de instalaçao do novo set de captadores,
    E também aproveitando, queria perguntar pra vocês se vale mesmo apena esse set pra mim que toco reggae (base), de bandas como The Wailers, Augustus Pablo, Ponto, Peter Tosh, Burning Spear e outros..lembrando que todos são batidas de reggae roots, puxado pra um early reggae ou até de vez em quando um SKA...
    é isso ai...


    abraço!

    toty
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: toty
    · votar


    editado*

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Cara, vc vai colocar nessa guitarra um "set" de captadores que custa 2 vezes o valôr dela!?
    Abç

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    é sei la..tipo, falam que ela tem uma madeira boa..
    mais sei la se vc tiver uma opçao melhor me diz ai que eu aceito

    abraço!

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    ngm??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Cara, instale um jôgo de captadores Sound/Malagoli Alnico Blues e peça a seu luthier para também fazer uma blindagem em seu instrumento. Basta isso e ele melhorará muito.
    www.captadores.com.br
    Abç

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Concordo com as palavras usuais do Bertola sobre isso...Faça upgrades em uma guitarra de acordo com o preço dela...Procure algo mais em conta velho, dá pra voce comprar mais de duas guitarras iguais a sua no total dessa brincadeira...

    Vem cá, pra tocar o que voce tá querendo esses captadores? não tem como te ajudar se vc n falar seu equipamento, nivel, quanto tem pra gastar e principalmente o que pretendo tocar...

    Abraços ae rodrigo!

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara, instale um jôgo de captadores Sound/Malagoli Alnico Blues e peça a seu luthier para também fazer uma blindagem em seu instrumento. Basta isso e ele melhorará muito.
    www.captadores.com.br
    Abç


    Putz, nem tinha visto que fez esse post! Mas então, não sei se o objetivo dele seja tocar estilos de músicas próximas ao blues...Em todo caso, só esperando a resposta dele mesmo...

    Em todo caso Rodrigo, a alternativa do Bertola é extremamente viável e com um custo benefício bom e barato principalmente...

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    e
    Mauricio Luiz Bertola

    então..cara eu ja tinha pensado memo nesses caps ai, até postei em um tópico, mais nao sabia se eles eram bons mesmo..
    mais pensando bem nao tem o porque investir tanto assim na minha guitarra, tipo eu gosto dela, mais nao compensa gastar tudo isso com os caps, e tb nem toco tao bem assim pra ter um set do David Guilmore...

    aproveitando..Mauricio Luiz Bertola, em torno de quanto deve sair essa blindagem e a instalaçao dos malagolis??


    abraço!

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Já que vc é fan, me mata uma dúvida que não lembro mais...ele usa EMG SA na strato vermelha, não é mesmo?

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    velho...nao sou tao fan assim, tipo curto pracas...
    mas se nao me engano ele uzou esse set na maioria das guitarras dele.
    obs:se alguém souber mesmo fala ai...

    abraço

    Decitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Não não amigo...a maioria ele deixou original ou substitui por um Seymour Duncan que não lembro...acho que SSL 1, infelizmente li sobre ele há muito tempo atrás então não lembro ao certo a configuração dele...

    Em todo caso, para não desvirtuarmos o tópico, defendo a opinião do Bertola, os captadores sound são bem honestos, de fato

    Rodrigotosh
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    podecre podecre...

    nunca hovi ngm falar mal desses caps ai...

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rodrigotosh
    Cara, vc deve comprar os captadores no próprio site e depois consultar o seu luthier sobre a instalação e a blindagem.
    Abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Decitar
    sim ele usa o emg sa na strato vermelha q ele usa no dvd do pulse

    Rodrigotosh
    cara nunca tive acesso aos shows mais recentes mas que me lembre só vi os emg na strato vermelha e outros 2 ou 3 geralmente é originais ou seymour duncan ssl atualmente ele tá usando o Seymour Duncan SSL-5

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caps ativos em strato!?!duvida