Dean Dime Razorback ou Gibson ?

Autor Mensagem
Journey_snake
Veterano
# out/08


Eae galera,
final do ano estarei adquirindo uma nova guitarra.
e a dúvida:

DEAN DIME RAZORBACK EXPLOSION

guitarra feita na korea...

ou

GIBSON SG STANDARD ou V67.

tradicional Gibson...


nunca toquei numa Dean RAZORBACK.
mas já toquei em uma Dixie Rebel e axei FODÁSTICA!!!
uma arma nuclear na mão !

Gibson eu já toquei em uma Flying V e axei fudida!
já a SG nunca toquei...

toco de Pantera a Creedence...


não poderei testar a guitarra, pois ela será trazida dos EUA.


gostaria que opinassem, e dessem alguns conselhos antes de eu cometesse algum erro.

Journey_snake
Veterano
# out/08
· votar


http://www.deanguitars.com/dean_winter_06/explosion_razorback.htm

essa é a Dean Explosion

muka gibson
Veterano
# out/08
· votar


sou mais a gibson!!

Eduardo Marin
Veterano
# out/08
· votar


sou mais a gibson!! (2)

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Acho o design das Deans bem agressivos. Combina com metal! Mas para meu gosto particular em termos de desenho ficaria com a Gibson. Agora, sonoramente falando não posso opinar pois nunca toquei numa Dean.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


A Gibson não tem idade nem estilo musical! Agrada a gregos e troianos... Vai ficar com vc pra vida toda e ainda (se cuidar bem) pros seus netos. O design da Explosion pode enjoar um dia...
Não tem erro, pra mim, Gibson.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Gibson.Pelo menos com ela quando você ficar mais velho e for tocar você não sentirá vergonha e dirá que ela é do seu filho pra amenizar.

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


pensei que tu ia comprar a Dean com a Studio,
mais com standard nao tem comparação cara,

Gibson eh pra vida inteira....

fora o mercado né,
se tu quizer vender uma dean, quero so ver....

agora gibson eh abrir a boca (com preço justo) que vende.

nicida
Veterano
# out/08
· votar


mano, essa dean é a guitarra mais foda que eu já ví!

isso se ela for de um amigo meu, claro, eu num levava esse troço pra casa nem fudendo! (só de graça, claro)

Erotomania.
Veterano
# out/08
· votar


Dean.
100+

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


Fallenn99

Exatamente isso cara. Quero ver o cara querer revender uma Dean dessas. Eu me matei pra revender uma jackson Kelly, imagina uma dessas!!

Já que vc pode escolher assim, pega a Gibson cara. Nao vai se arrepender e terá um instrumento pra vida toda.

Journey_snake
Veterano
# out/08
· votar


Realmente a Dean é muito bonita.

mas se parar para pensar no modelo, nas cores, é capaz que enjoe mais facilmente.

andei pesquisando na net e a ESP ECLIPSE-II me chamou bastante a atenção.

http://www.espguitars.com/guitars_eclipse.html


o preço é de 1500 doláres, o preço das Gibson LP studio.

essa Dean Razorback ta saindo por 1100 doláres.
e é uma guitarra feita na KOREA, não sei se isso implica muita coisa.


mas é aquele negocio, não poderei testar a guitarra, por isso estou pesquisando o máximo q posso antes de me precipitar e fazer uma cagada.

Erotomania.
Veterano
# out/08
· votar


Dean vende fácil sim, porquie é difícil comprar aqui no Brasil.
Abç

Fallenn99
Veterano
# out/08
· votar


vende não amigo,
pra vender jackson como disse o amigo acima, ja é dificil.

magina pra vender uma Dean,
meu professor PENOU pra vender a Jackson Warrior dele.

mesmo com EMG 81/85 e Floyd Gotoh e Tarrachas Sperzel.
ele teve que vender BEM abaixo da Tabela e demorou mais de 5 meses pra vender.

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Journey_snake
Entre as 3 , esp eclipse na mente!!!! Made in Japan, EMGs, sperzel locking tuners, gotoh tailbridge......naum tem muito mais o que falar!!!! E aquele formatão foda de les paul.....fora os triple aged binding dela!!!

Ryuuka
Veterano
# fev/09
· votar


Desculpem a ignorancia, já que sou novato, não entendo muito de guitarras e toco menos ainda...

Mas se estivesse no lugar do Snake, não pensaria 2 vezes em adquirir a Razorback... Guitas boas ambas são, mas a meu ver, você deve levar mais em conta a guitarra que mais vai te agradar na aparencia, já que você toca Heavy Metal também, o som dela vai concerteza te surpreender e te agradar mais do que você espera.Afinal é com o seu instrumento que você vai tocar todos os dias, e eu penso, que se você não olhar pra ele cada dia e pensar " Nossa, nem acredito que essa é a MINHA guitarra... " o seu animo para cada vez se empenhar mais, já não vai ser o mesmo.
Sem falar que na hora de botar pra arrepiar na frente da galera toda, vamos combinar que a Razorback causa um impacto bem maior, tanto pelo seu design, pelos músicos conhecidos usando ela, quanto pelas suas cores agressivas e chamativas, que atraem pra sí toda a atenção.

Novamente pesso desculpas por não ser técnico em abordar a qualidade das guitarras, mas isso meus parceiros de cima ja fizeram.

Sem mais!!

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Ryuuka

Preste atenção na data do tópico, rapaz. A essa hora ele já comprou a Dean e já tá vendendo a Gibson.

DaNaDo
Veterano
# fev/09
· votar


Mas se estivesse no lugar do Snake, não pensaria 2 vezes em adquirir a Razorback... Guitas boas ambas são, mas a meu ver, você deve levar mais em conta a guitarra que mais vai te agradar na aparencia, já que você toca Heavy Metal também, o som dela vai concerteza te surpreender e te agradar mais do que você espera.Afinal é com o seu instrumento que você vai tocar todos os dias, e eu penso, que se você não olhar pra ele cada dia e pensar " Nossa, nem acredito que essa é a MINHA guitarra... " o seu animo para cada vez se empenhar mais, já não vai ser o mesmo.
Sem falar que na hora de botar pra arrepiar na frente da galera toda, vamos combinar que a Razorback causa um impacto bem maior, tanto pelo seu design, pelos músicos conhecidos usando ela, quanto pelas suas cores agressivas e chamativas, que atraem pra sí toda a atenção.


Cara animo com guitarra nova sempre acontece, sem contar que se ele pegar a SG ele vai olhar e pensar "Nossa, nem acredito que eu tenho uma Gibson"... pode parecer besteira, mais é a pura verdade. Nunca toquei nessa Dean e nem é minha praia, apesar de não existir guitarra pra tal estilo; existe principalmente um préconceito quando ao layout principalmente por parte dos ouvintes. SG é um modelo clássico e se fomos inumerar músicos famosos que já usaram acredito que bata a Dean Razor, e isso nem é merito da questão

E cara, design e layout não é tudo não; alías na minha humilde opinião é a ultima coisa a ser avaliada em uma guitarra... primeiro vem o timbre, pegada, acabamento ( que é diferente de layout, cor etc ) afinação entre outras coisas

Tudo é muito Subjetivo, sei que é dificil achar Dean assim; mais se possível tenta testar e a Gibson também ( visto que é um pouco mais fácil )... Só você pode escolher, até porque gosto é que nem a bunda; mais já que pediu opinião ( e espero que nem leve muito em consideração, e compre a que gostar mais, ponderando os aspectos positivos e negativos ) eu iria de Gibson!

DaNaDo
Veterano
# fev/09
· votar


Ryuuka

Preste atenção na data do tópico, rapaz. A essa hora ele já comprou a Dean e já tá vendendo a Gibson.


Eita, eu li o post do cara e esqueci a data; kkk

darrel
Veterano
# fev/09
· votar


Ryuuka

Preste atenção na data do tópico, rapaz. A essa hora ele já comprou a Dean e já tá vendendo a Gibson.



Po...o kra pe ninja entaum!!!

Erotomania.
Veterano
# fev/09
· votar


Dean é do capeta, mas se você toca desde Creedence recomendo a Gibson, porque é mais versátil, e dá pra tocar os dois.
Abç cara, muita cerva aê pra tu.

Headstock invertido
Veterano
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Gibson SG, sem duvida alguma, sem pensar duas vezes, sem perguntar pra ninguém.

Bodera
Veterano
# mai/10 · Editado por: Bodera
· votar


cara...pensa só
c tu curtiu a dixie rebel ,c vai curti razorbak
as mesamas peças em formatos diferentes.
pois eu tinha a mesma duvida e comprei a dixie
voce deve saber com ela é foda , cara olha, dean tem a mesma madeira que a gibson , a dean tem captadores mai fodas q os da sg , a dean tem floyd (lisensed , q é incrivel),a guitarra mais foda , um tezão de timbre e visual.
e só pra avisar, voce pensa q dean é pra som pesado ,
ta enganado. o som limpo dela é MUITO FODA!

Luigitr00
Veterano
# mai/10
· votar


sei laa
mas a dime tem floyd, o que no pantera é essencial
e alem disso tem um timbre duca =D
E eu infelizment tb nunca toquei uma gibson T.T

HamsterGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


O som das duas são ótimos.
Eu nunca testei uma Gibson, mas pela fama...
Mas eu já toquei numa Dean, ótima, som perfeito.
Mas testa as duas antes de comprar.

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


# Enviado: 12/mai/10 15:28

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


A Dean tem o preço mais acessível, mas as Gibson...
...são outros quinhentos, se você tem dinheiro para investir, a Gibson com toda certeza é um investimento para toda vida.

Iwar
Veterano
# dez/12
· votar


Eu sei que ja estamos em 2012 e provavelmente ninguem vai ver meu post, mas se vir ^^
A dean eu prefiro mais que a gibson, por experiência eu acho a dean uma guitarra mais versátil. Ela toca heavy metal com um timbre muito foda e impressionante, mas nada impede vc de tocar um jazz, blues ou até musiquinhas mais calmas com ela, somente que será estranho ir num show de jazz com uma guitarra dessas uhushuahushas. A gibson é boa porém não é tão versátil quanto a dean e possui preços bem mais caros por causa da marca.

Invalid User
Veterano
# dez/12
· votar


Iwar
A gibson é boa porém não é tão versátil quanto a dean

O QUÊ?

brunowebguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Iwar
Você está um pouco enganado amigo.
Basta você ver quantos estilos diferentes utilizam Les Pauls e quantos utilizam Dean. A Dean é basicamente para metal, com caps de ganho alto, ponte floyd rose, corpo com estilo agressivo, etc.
A Gibson é uma guitarra clássica, se encaixa muito bem no Blues, no Rock clássico, no Heavy Metal, no Reggae, e em diversos outros estilos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dean Dime Razorback ou Gibson ?