Guitarra Handmade (Dime Razorback)

    Autor Mensagem
    Un Perro
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Un Perro


    Ae, tinha terminado ela faz uma semana, mais tava sem camera digital. Ai consegui uma que quebrasse o galho uhehueuhe, num reparem na qualidade nao =).

    Bom ta ae.. O corpo eh de cedro, o braço eh de maple e escala em rosewood (euhhuehe na verdade o braço eh da minha antiga eagle, com alguns retoques), captador stellfner st48 na ponte, e o single do braço da eagle, com moldura de capa de cd (temporario). Chave de 5 posições que eu vo fazer umas parada legal nela, uma chave fase/fora de fase pro humb da ponte, um pot de volume outro de tone (vo trocar os knobs por akeles transparentes pretos, vi numa golden les paul, e na propria razorback original).

    A pintura eu ainda to pensando como que vai ficar.. mais concerteza vai ter uma tonalidade preta. Ai vo ver se faço umas aerografia. Talvez até da rusttribute (http://www.deanguitars.com/Dean05/dime/page/RazorbackRustTribute-01a. jpg)

    o trabalho foi feito com um formão, um martelo, uma lima meia cana, uma furadeira com brocas e grosas e lixas.
    Ao todo deu 28 da madeira + 8 do formão e 1 real de lixa = 37 reais.
    O corte foi feito por um marceneiro que eh o pai do marido da minha irmã, e o desenho pro corte foi eu mesmo, mais creio que poderia ser feito com um serrote.

    Olha ela aqui:
    http://img390.imageshack.us/my.php?image=photo0056eu.jpg
    OBS: não deu pra tirar mais fotos pq a camera pifou depois disso, a unica que prestou foi essa =(

    Caracteristicas do novo som:
    Um pouco mais agudo, porem com os graves mais equilibrados, o que da uma distorção bem balanceada, sustain dos inferno, mais ainda nao consegui um clean legal. Em relação a eagle completa. Quando der eu posto sons.

    Mais digam ai, ficou bom? eu gostei do resultado, ficou melhor do que eu esperava. Bom agora soh falta pintar :D

    Kamelot
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Un Perro
    fico bem loca, soh axo q vc devi mudar os botoes d ton e volume pra um d metal, tipo os da ibanez, ia ficar mais legal

    rafaelsales
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Un Perro
    Kra... o que ficou terrivel foi o contraste da forma do corpo com a forma da cabeça do braço: Um bem Hard Punk Core Flat e outro bem Hi Clean Fender Soft. ueheuhuheauhae
    Sakou?
    Eu nao gosto desse estilo de guitarra...
    Ao contrario... odeio...mas se eu gostasse deixaria a cabeça do braço mais pontuda... hehehe

    Un Perro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kamelot
    vlw :D
    euhehueuhe eu disse ali que eu ia trocar os botoes. Eu vo por os originais dela:
    http://www.deanguitars.com/Dean05/dime/large/RazorbackRustTribute-01a. jpg
    eu gostei desses knobs eu acho que se encontra facil por ai :D

    rafaelsales
    pois é cara, mais eu num achei tão horrivel nao =]. Mais eu queria aquele headstock da original =/. Mais ai eu teria que fazer outro braço, ou umas treta com o headstock original uheuheuhe.
    Mais ai eu deixo pra proxima, quando eu tiver acesso a marcenaria do pai do marido da minha irmã, ai la até da pra arriscar a fazer umas parada legal. Mais tava rolando umas treta ai, ai num tem como eu ir la.

    hehe mais eh isso, cada um tem um gosto neh, eu ja quando bati o olho me amarrei, mais o pessoal daki de casa achou um troço de outro mundo.
    vlw ae vcs.

    Agora só falta eu pensar numa pintura manera pra ela

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pow... o shape do corpo ficou legal, mas o headstock ficou MUITO FEIO e as peças tambem ficaram horriveis, tipo o jack, os knobs e a chave seletora.
    bota um headstock em V que ja faz uma diferença enorme.
    o corpo pela foto parece bem fiel.
    eu compraria. :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Handmade (Dime Razorback)