Autor |
Mensagem |
Journey_snake Veterano |
# out/08
Eae galera, final do ano estarei adquirindo uma nova guitarra. e a dúvida:
DEAN DIME RAZORBACK EXPLOSION
guitarra feita na korea...
ou
GIBSON SG STANDARD ou V67.
tradicional Gibson...
nunca toquei numa Dean RAZORBACK. mas já toquei em uma Dixie Rebel e axei FODÁSTICA!!! uma arma nuclear na mão !
Gibson eu já toquei em uma Flying V e axei fudida! já a SG nunca toquei...
toco de Pantera a Creedence...
não poderei testar a guitarra, pois ela será trazida dos EUA.
gostaria que opinassem, e dessem alguns conselhos antes de eu cometesse algum erro.
|
Journey_snake Veterano |
# out/08
· votar
http://www.deanguitars.com/dean_winter_06/explosion_razorback.htm
essa é a Dean Explosion
|
muka gibson Veterano |
# out/08
· votar
sou mais a gibson!!
|
Eduardo Marin Veterano |
# out/08
· votar
sou mais a gibson!! (2)
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/08
· votar
Acho o design das Deans bem agressivos. Combina com metal! Mas para meu gosto particular em termos de desenho ficaria com a Gibson. Agora, sonoramente falando não posso opinar pois nunca toquei numa Dean.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
A Gibson não tem idade nem estilo musical! Agrada a gregos e troianos... Vai ficar com vc pra vida toda e ainda (se cuidar bem) pros seus netos. O design da Explosion pode enjoar um dia... Não tem erro, pra mim, Gibson.
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
Gibson.Pelo menos com ela quando você ficar mais velho e for tocar você não sentirá vergonha e dirá que ela é do seu filho pra amenizar.
|
Fallenn99 Veterano |
# out/08
· votar
pensei que tu ia comprar a Dean com a Studio, mais com standard nao tem comparação cara,
Gibson eh pra vida inteira....
fora o mercado né, se tu quizer vender uma dean, quero so ver....
agora gibson eh abrir a boca (com preço justo) que vende.
|
nicida Veterano |
# out/08
· votar
mano, essa dean é a guitarra mais foda que eu já ví!
isso se ela for de um amigo meu, claro, eu num levava esse troço pra casa nem fudendo! (só de graça, claro)
|
Erotomania. Veterano |
# out/08
· votar
Dean. 100+
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/08
· votar
Fallenn99
Exatamente isso cara. Quero ver o cara querer revender uma Dean dessas. Eu me matei pra revender uma jackson Kelly, imagina uma dessas!!
Já que vc pode escolher assim, pega a Gibson cara. Nao vai se arrepender e terá um instrumento pra vida toda.
|
Journey_snake Veterano |
# out/08
· votar
Realmente a Dean é muito bonita.
mas se parar para pensar no modelo, nas cores, é capaz que enjoe mais facilmente.
andei pesquisando na net e a ESP ECLIPSE-II me chamou bastante a atenção.
http://www.espguitars.com/guitars_eclipse.html
o preço é de 1500 doláres, o preço das Gibson LP studio.
essa Dean Razorback ta saindo por 1100 doláres. e é uma guitarra feita na KOREA, não sei se isso implica muita coisa.
mas é aquele negocio, não poderei testar a guitarra, por isso estou pesquisando o máximo q posso antes de me precipitar e fazer uma cagada.
|
Erotomania. Veterano |
# out/08
· votar
Dean vende fácil sim, porquie é difícil comprar aqui no Brasil. Abç
|
Fallenn99 Veterano |
# out/08
· votar
vende não amigo, pra vender jackson como disse o amigo acima, ja é dificil.
magina pra vender uma Dean, meu professor PENOU pra vender a Jackson Warrior dele.
mesmo com EMG 81/85 e Floyd Gotoh e Tarrachas Sperzel. ele teve que vender BEM abaixo da Tabela e demorou mais de 5 meses pra vender.
|
Regnum_irae Veterano |
# out/08
· votar
Journey_snake Entre as 3 , esp eclipse na mente!!!! Made in Japan, EMGs, sperzel locking tuners, gotoh tailbridge......naum tem muito mais o que falar!!!! E aquele formatão foda de les paul.....fora os triple aged binding dela!!!
|
Ryuuka Veterano |
# fev/09
· votar
Desculpem a ignorancia, já que sou novato, não entendo muito de guitarras e toco menos ainda...
Mas se estivesse no lugar do Snake, não pensaria 2 vezes em adquirir a Razorback... Guitas boas ambas são, mas a meu ver, você deve levar mais em conta a guitarra que mais vai te agradar na aparencia, já que você toca Heavy Metal também, o som dela vai concerteza te surpreender e te agradar mais do que você espera.Afinal é com o seu instrumento que você vai tocar todos os dias, e eu penso, que se você não olhar pra ele cada dia e pensar " Nossa, nem acredito que essa é a MINHA guitarra... " o seu animo para cada vez se empenhar mais, já não vai ser o mesmo. Sem falar que na hora de botar pra arrepiar na frente da galera toda, vamos combinar que a Razorback causa um impacto bem maior, tanto pelo seu design, pelos músicos conhecidos usando ela, quanto pelas suas cores agressivas e chamativas, que atraem pra sí toda a atenção.
Novamente pesso desculpas por não ser técnico em abordar a qualidade das guitarras, mas isso meus parceiros de cima ja fizeram.
Sem mais!!
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
Ryuuka
Preste atenção na data do tópico, rapaz. A essa hora ele já comprou a Dean e já tá vendendo a Gibson.
|
DaNaDo Veterano |
# fev/09
· votar
Mas se estivesse no lugar do Snake, não pensaria 2 vezes em adquirir a Razorback... Guitas boas ambas são, mas a meu ver, você deve levar mais em conta a guitarra que mais vai te agradar na aparencia, já que você toca Heavy Metal também, o som dela vai concerteza te surpreender e te agradar mais do que você espera.Afinal é com o seu instrumento que você vai tocar todos os dias, e eu penso, que se você não olhar pra ele cada dia e pensar " Nossa, nem acredito que essa é a MINHA guitarra... " o seu animo para cada vez se empenhar mais, já não vai ser o mesmo. Sem falar que na hora de botar pra arrepiar na frente da galera toda, vamos combinar que a Razorback causa um impacto bem maior, tanto pelo seu design, pelos músicos conhecidos usando ela, quanto pelas suas cores agressivas e chamativas, que atraem pra sí toda a atenção.
Cara animo com guitarra nova sempre acontece, sem contar que se ele pegar a SG ele vai olhar e pensar "Nossa, nem acredito que eu tenho uma Gibson"... pode parecer besteira, mais é a pura verdade. Nunca toquei nessa Dean e nem é minha praia, apesar de não existir guitarra pra tal estilo; existe principalmente um préconceito quando ao layout principalmente por parte dos ouvintes. SG é um modelo clássico e se fomos inumerar músicos famosos que já usaram acredito que bata a Dean Razor, e isso nem é merito da questão
E cara, design e layout não é tudo não; alías na minha humilde opinião é a ultima coisa a ser avaliada em uma guitarra... primeiro vem o timbre, pegada, acabamento ( que é diferente de layout, cor etc ) afinação entre outras coisas
Tudo é muito Subjetivo, sei que é dificil achar Dean assim; mais se possível tenta testar e a Gibson também ( visto que é um pouco mais fácil )... Só você pode escolher, até porque gosto é que nem a bunda; mais já que pediu opinião ( e espero que nem leve muito em consideração, e compre a que gostar mais, ponderando os aspectos positivos e negativos ) eu iria de Gibson!
|
DaNaDo Veterano |
# fev/09
· votar
Ryuuka
Preste atenção na data do tópico, rapaz. A essa hora ele já comprou a Dean e já tá vendendo a Gibson.
Eita, eu li o post do cara e esqueci a data; kkk
|
darrel Veterano |
# fev/09
· votar
Ryuuka
Po...o kra pe ninja entaum!!!
|
Erotomania. Veterano |
# fev/09
· votar
Dean é do capeta, mas se você toca desde Creedence recomendo a Gibson, porque é mais versátil, e dá pra tocar os dois. Abç cara, muita cerva aê pra tu.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Gibson SG, sem duvida alguma, sem pensar duas vezes, sem perguntar pra ninguém.
|
Bodera Veterano |
# mai/10 · Editado por: Bodera
· votar
cara...pensa só c tu curtiu a dixie rebel ,c vai curti razorbak as mesamas peças em formatos diferentes. pois eu tinha a mesma duvida e comprei a dixie voce deve saber com ela é foda , cara olha, dean tem a mesma madeira que a gibson , a dean tem captadores mai fodas q os da sg , a dean tem floyd (lisensed , q é incrivel),a guitarra mais foda , um tezão de timbre e visual. e só pra avisar, voce pensa q dean é pra som pesado , ta enganado. o som limpo dela é MUITO FODA!
|
Luigitr00 Veterano |
# mai/10
· votar
sei laa mas a dime tem floyd, o que no pantera é essencial e alem disso tem um timbre duca =D E eu infelizment tb nunca toquei uma gibson T.T
|
HamsterGuitar Veterano |
# nov/10
· votar
O som das duas são ótimos. Eu nunca testei uma Gibson, mas pela fama... Mas eu já toquei numa Dean, ótima, som perfeito. Mas testa as duas antes de comprar.
|
leticia123 Veterano |
# nov/10
· votar
# Enviado: 12/mai/10 15:28
|
Metalo Veterano |
# nov/10
· votar
A Dean tem o preço mais acessível, mas as Gibson... ...são outros quinhentos, se você tem dinheiro para investir, a Gibson com toda certeza é um investimento para toda vida.
|
Iwar Veterano |
# dez/12
· votar
Eu sei que ja estamos em 2012 e provavelmente ninguem vai ver meu post, mas se vir ^^ A dean eu prefiro mais que a gibson, por experiência eu acho a dean uma guitarra mais versátil. Ela toca heavy metal com um timbre muito foda e impressionante, mas nada impede vc de tocar um jazz, blues ou até musiquinhas mais calmas com ela, somente que será estranho ir num show de jazz com uma guitarra dessas uhushuahushas. A gibson é boa porém não é tão versátil quanto a dean e possui preços bem mais caros por causa da marca.
|
Invalid User Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar A gibson é boa porém não é tão versátil quanto a dean
O QUÊ?
|
brunowebguitar Veterano |
# dez/12
· votar
Iwar Você está um pouco enganado amigo. Basta você ver quantos estilos diferentes utilizam Les Pauls e quantos utilizam Dean. A Dean é basicamente para metal, com caps de ganho alto, ponte floyd rose, corpo com estilo agressivo, etc. A Gibson é uma guitarra clássica, se encaixa muito bem no Blues, no Rock clássico, no Heavy Metal, no Reggae, e em diversos outros estilos.
|