Guitarra Memphis MG 130

Autor Mensagem
Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


AronCabelo
concordo,mas a Tagima dele não é simples de tudo assim tbm.É de alder e maple,não que seja pooutz que dahora,mas é diferente da k1 que é vendida que é em cedro e marfim,fora isso tem aqueles inlays feios de lagarto e push pull,no mais é uma guitarra simples msm heheh
abç

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


fui dar uma alavancada nela a la satriani desafinou :x

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


isso nunca aconteceu com a minha! muito estranho, só quando troco de cordas, nos primeiros 30 minutos ela desafina, mas depois fica tudo bem.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


eu tive uma das antigas,de qdo o nome do head desbotava com o tepo,a floyd parecia de plastico e não yinha bloquinho pra travar as cordas no saddle,era sofrível até eu colocar boas molas.As de hj são meçhores, mais bem acabadas e agora a ponte parece de melhor qualidade,igual as da tagima vulcan(quem tem uma deve saber do que eu to falando) esse tipo de ponte barata não vive desafinando assim,mas tem que tar bem regulada,com boas molas,como qqer outra floyd.coloque molas safadas numa gotoh e existem chances dela ficar desafinando.Acho que o único inconveniente de floyds genericas e a durabilidade
abç

AronCabelo
Veterano
# jan/11
· votar


Felizmente . então eu dei sorte com a minha , é simples e barata mais não desafina e nunca me deixou na mão!


Tivertimailaif
Veterano
# jan/11
· votar


AronCabelo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu só pergunto o pq de vc ter comprado a guitarra, e tu me vem com 37 pedras na mão, desculpa então pow.

AronCabelo
Veterano
# jan/11
· votar


Não mano Eu não Fui com pedra nenhuma nas mãos não , .
Eu simplesmente fui dar minha opinião sobre a guitarra , ai vocês Não aceitaram pelo que entendi , que a guitarra é ruim , e por que eu fui comprar uma memphis ?!?!?!
Pra por fogo ????
Nunca faço isso com guitarra alguma , pode ser a marca , qualidade , e o jeito que for , so é meio chato Eu tentar ajudar e vim um e fazer tudo ir Água a baixo !

Mais ai , não respondi mal ninguém não , e se respondi , Desculpa ai !

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar


To qurendo trocar minha guitarrinha, e to meio em duvida ainda. Vou demorar mais ou menos 1 mês ~ 1 Mês e meio pra juntar a graninha pra compra-la, vou jumtar cerca de 550~600 reais, quero eu ja estar com este valor até o fim de Fevereiro. Porem estou em duvida, na opinião de vocês, qual seria melhor a Memphis Mg130 ou a Cort X1 ?
Se nenhuma das duas, qual no esilo dessas, caps sem cobertura, sem escudo estilo superstrato nessa faixa de preço? Nunca toquei em uma Floyd Rose, só sei que ela vai pra frente e pra traz D:

Tenho 7 meses de guitarra, AMO sons pesados, amo aquelas abafadas mosntruosas, mais gosto de sons pesados definidos, e nao aquela chiadeira. Gosto de um fuzz tbm. Mais tbm gosto de sons cleans. Nesse ponto, eu olho mais pra MG130 pq ela tem um single no meio a Cort X1 são dois humbs.

E ai, qual a opinião de vocês?

AronCabelo
Veterano
# jan/11
· votar


Mano Maximun-EGS 216

Eu se fosse você compraria a Cort X1 ( Não estou desvalorizando a MG 130 não ) Mais tipo , A Cort é bem mais guitarra que a MG 130 e falo isso por experiência própria , Agora Se você comprar uma Mg 130 e tiver sorte como eu tive Vai em frente , Mais O Certo Seria você experimentar as duas , Vai do Gosto!

Mais indico pra tu entre essas A Cort !!

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar



Eu se fosse você compraria a Cort X1 ( Não estou desvalorizando a MG 130 não ) Mais tipo , A Cort é bem mais guitarra que a MG 130 e falo isso por experiência própria , Agora Se você comprar uma Mg 130 e tiver sorte como eu tive Vai em frente , Mais O Certo Seria você experimentar as duas , Vai do Gosto!

Mais indico pra tu entre essas A Cort !!


Eu queria experimentar, eu sei que a opinião de muitos varia, mais eu ia comprar pela net, aqui onde eu moro, eu vo ter que pagar 700 Paus em uma, e ainda vo ter que esperar a loja trazer. Ai eu vou ter que ir por opiniões mesmo e olhar alguns videos delas mesmo. Eu vi videos da Cort X1 e Da Memphis , achei as duas lindas , ambas parecem ter um som bem pesado, eu achei a Cort linda, mais a colocação das tarraxas da Mg130 é lindo tbm. Resumindo, to muito em duvida e com medo de bater um arrependimento, de ter pegado uma e nao a outra D:

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar


Cort X1




Mg130



Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar


R$540,00 na MG130 ta caro, ou ta no preço?

No caso eu ia pegar a vista, ai tem desconto neh, ia ficar por R$499,00 + Frete na Musical Brasil

e R$486,00 +Frete na SUporte Musical.


Qual dos dois é mais confiavel?

AronCabelo
Veterano
# jan/11
· votar


Mano Maximun-EGS 216
Como eu disse , tudo é melhor comprar pessoalmente , é bom experimentar , e é bom também que tenha garantia . Pois não se pode haver algum defeito , mais tipo , Eu paguei aqui na minha mg 450 Reais nova na loja , estava de promoção de fim de ano , ai Comprei e gostei muito , mais se você estiver dinheiro pra comprar uma Cort X1 , pode compra que é de confiança !
Abrass


Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar


se você estiver dinheiro pra comprar uma Cort X1 , pode compra que é de confiança !

Pois é, fica meio apertado pra mim cara, eu queria juntar a grana pra cort X1 vai sair por R$580,00 + Frete , já com o desconto.

o Clean da Cort X1 é bom??

Minha grana ta desse geito aki , minha stratinho que eu vou vender (R$250~) Meu pedal que eu não uso (R$80~) Adsense do Google (R$145~) Meu mizero salario de menor aprendiz (R$220)

Total: R$695,00 , se eu pegar a Cort X1, vai sobrar uma mixaria pra eu passar o resto do Mês, sem contar a contribuição que eu tenho que dar pra minha mãe, ela me da apoio pra tocar, mais nao me da apoio pra comprar os equipamentos, nessa parte, eu me viro sozinho. E ficar tocando na minha strato SSS num ta dando certo, pq ela nao tem muito peso, as vezes fico até desmotivado com ela. EU preciso MUITO comprar outra guita no fim do mês que vem! Vo olhar nas lojas aqui da minha cidade, se eu acho elas mais baratas!

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Aqui na minha cidade, achei a MG230 por R$429,00 Vale a pena?

A Cort X1 não to achando nem a pau por aqui, já liguei em 6 lojas, só acho a Mg230

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar


Up ;)

condor guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Maximun-EGS 216

Cara REVOLTADO!!!! E verdade o que vc disse as pessoas falam sem saber.(to falando de um topico seu)

Maximun-EGS 216
Veterano
# jan/11
· votar


condor guitar


Penta fechou ele D:

Nao se pode falar a verdade...Topicos retardados com titulo errado ele deixa, agora oq eu fala a verdade nao D:

Tulio Estevam
Veterano
# jan/11
· votar


Aqui na minha cidade, achei a MG230 por R$429,00 Vale a pena?

Não tem Floyd e também não tem humbucker no braço, vai de você! Comprei minha MG130 por 480. E não acredito tanto nesse negócio de sorte nessas guitarras, todas as MG130 que vi por aí, achei igual a minha em termos de qualidade. Posso dizer que é uma excelente guitarra pelo que se paga.

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/252214/p0#7296018

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Maximun-EGS 216
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/252214/p0#7296018

papillon
Veterano
# jan/11
· votar


Maximun-EGS 216

putss cara, esse video do maluco tocando com a mg 130 ta meio mal!
me pareceu que ele tocou totalmente fora em algumas partes =S
mas enfim...
continuo firme e forte com minha mg 130, dps q coloquei a gotoh e os seymours não penso em troca-la tao cedo!!
na verdade quero outros modelos de guitarra, mas vou ficar com minha mg!!

abraçoo

Tivertimailaif
Veterano
# jan/11
· votar


AronCabelo
Está desculpado ^^

AronCabelo
Veterano
# jan/11 · Editado por: AronCabelo
· votar


Ai Pessoal , olha ai só uma pequena demonstração , da Memphis by Tagima Mg 130 !!!

Desculpem a Qualidade , mais é por que gravei com um Amplificador multi uso oneal lixoo ( pois estou de viajem e os meus não estão comigo ) por issu não saiu bem o timbre , !


E outra , essa guitarra , está toda original , ponte Floyd Rose Licensied under patents ( que dizem que não segura afinação nunca ) e o próximo vídeo prometo a vocês que irei gravar com um Amplificador decente e vou segurar a guitarra pela alavanca e mostrar que não desafina!






Victor_97
Veterano
# dez/11
· votar


cara pq ces dizem que tagima e memphis são ruims??? ta certo que não é dessas marca fodona ai mas po, é uma boa guitarra, é honesta mas é boa. eu tenho uma mg 32 com tremolo, eu alavanco ela até embaixo e a afinação continua la. tagima não é ruim como alguns dizem por ai.

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Victor_97

Coveiro Detected!!!!

E eu tb tenho uma mg-32, po, q bosta de guitarra, da muito problema, num vejo a hora de trocar, apesar de que vai demorar pra eu pegar outra. E eles estavam (no passado) flando da mg130 com Floyd Rose, que é mais cri cri pra desafina, ponte tremolo que nem a da mg 32 é mais difícil de desafina msm creio eu, e pode ser tb que vc ainda não percebe alguns miseros desafinamentos. De qualquer forma, o cara que criou esse tópico ja deve ter um JEM signature do Steve Vai já. Ou um tagima K2 do Kiko Loureiro já que o assunto é tagima.

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


Victor_97

geralmente o pessoal que fala é por que já está mais acostumado com guitarras melhores e tal mas as memphis são guitarras honestas sim. tbm uso a alavanca da minha até o talo e não desafina (Mg230). O grande problema é que o pessoal não regula direito e muitas vezes não sabe por a corda direito na tarraxa, fora deixar sucuos do nut lubrificado com gráffite para as cordas deslizarem sem esforço.....

guitarra de nem uma marca segura afinação se tá mal regulada né... hehe

Peace!!

herikguitar
Veterano
# dez/11
· votar


Arimoxinga

guitarra de nem uma marca segura afinação se tá mal regulada né... hehe

Pois é. Quando fui comprar e citei a Groovin GST 270 todos disseram que desafinava muito, que não aguentava uma alavancada que desafinada tudo e etc. Eu afino a Guitarra de 4 em 4 dias e toco toda tarde das 3 às 7hrs.

Quando fui comprar minha primeira Guitarra tinha uma MG 32 lá, só que eu olhei o acabamento e achei muito mal feito, também não gostei da escala em Rosewood (prefiro escala em Maple) e achei o corpo dela fino demais (é impressão minha?), por isso comprei a Groovin GST 270 e até hoje não tenho problemas com ela.

Abç!

Victor_97
Veterano
# dez/11
· votar


Arimoxinga
pois é.e essas com floyd rose ou até a ponte tremolo mesmo, os caras que dizem q desafina talvez possuam apenas 2 molas. a minha talvez não desafina muito, acho eu, pq tem 3 molas. pode ser isso tbm né.

_slash_rose_
Veterano
# mai/12
· votar


Ae, vc podem me ajuda ai, to quereno comprar uma dessa ai, ela e melhor que a clp 79 da srtingberg e a mlp 100 da menhpis?? é que ta na mesma faixa de preço e preciso saber hehe... sabem outra boa nesse preço??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Memphis MG 130