Guitarra com braço em maple levemente torcido (guita Memphis MG 130)

    Autor Mensagem
    freddiebr
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: freddiebr


    A minha guitarra está com o braço levemente torcido, então gostaria de saber como proceder para corrigir isso, já pesquisei no forum e não achei. Eu ja pensei em levar em algum Luthier porem nunca ouvi falar de algum luthier aqui por perto ( interior do MT) e olha que ja procurei bastante, o mais perto que ouvi falar fica a 150 KM, ai complica ir lá.

    Um exemplo de como está o braço da guita:
    exemplo

    Obs 1: 85% menos torcido rsrsrs 8D, é so para ilutrar o que quero diser.

    A minha guitarra é uma desta:



    Obs 2 Já vi muita gente falando que ela é até boa e tem um bom custo x beneficio, outros já dizem que ela é uma merda, porem eu discordo, gosto muito dela, a menos que eu tive sorte pois ela tem um bom acabamento e é bem bonita, alem de sempre deixo ela e o Floyd Rose bem regulado ( aprendi a regular aqui no fórum), quanto ao som, como ainda sou iniciante mais pelo que ja escute meus amigos tocarem , gosto do som, não é uma Gibson da vida mais e até bom. só acho que mais para frente vou trocar os captadores pois deixam a desejar por um de mais qualidade dando mas gás a mais a ela.

    So para constar gosto muito de Metal |m/ e varias gêneros do Rock.

    E só.

    Abraços, e desde já obrigado pela ajuda.

    Zedosal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha na tua guitarra, deve ter logo no headstock dela (parte onde se afina) uma tampinha de plastico.
    tire essa tampa, e vc verá um parafuso para chave allen (na minha a medida era 4.5mm)

    com a guitarra afinada vc aperta o parafuso para o braço ir para trás, e afrouxa para ir para frente...

    vá com calma e tudo se resolverá... eu mesmo fiz isso na minha

    vc pega a guitarra e aperta a corda no ultimo traste para ver o quanto está torcido o braço e vai apertando o parafuso ate a corda ficar rente a ele, sempre cuidando para nao deixar o braco torto para tras, depois vc afina de novo e confere tudo, pode ser que fique trastejando por causa da altura anterior das cordas, daí vc regula a ponte, mas é outra historia já...

    por enquanto fica a dica, e se nao tiver a chavinha vc compra ela numa loja de ferragens qualquer.

    freddiebr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Valew, ja tinha tentando isso mais não deu muito certo, mais vou tentar depois que trocar o encordoamento dela por 0.10 .

    Se alguém mais tiver sugestões.

    Abraços.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara o braço da minha rx-20 torceu tambem, dependendo do caso é um braço novo. a da minha eh soh trocando o braço, dai prefiri nem trocar por causa do custo q ficaria em torno de uns 500 reais aqui em santos

    kiki
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    torcido ou empenado?

    se for empenado, que é o que o Zedosal descreveu, dá pra resolver egulando o tensor.
    use a busca com os termos "empenado", tensor", que voce acha guias bem ocmpletos de como regular. não é simples, faça com muito cuidado.

    se for torcido mesmo, aí acho que nao tem solução.

    freddiebr
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: freddiebr
    · votar


    Não é empenado, é levemente torcido mesmo, na busca na internet e no fórum vi que tem como arrumar, só que não achei ninguém ensinando como proceder para arrumar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    freddiebr
    SE está torcido não há como, de forma simples, arrumar. Nem valería à pena para essa guitarra. Agora, se ela está afinando corretamente, não há trastejamentos e a ação está confortável...Só preste atenção, pois torções em braços costumam aumentar com as variações de humidade e temperatura...
    Abç

    freddiebr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola como falei está levemente torcido e não chega a incomodar muito porém dependendo da regulagem trasteja.
    Mesmo assim obrigado.

    Abraços

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ThiagoGasb
    · votar


    talvez me ajude tambem
    http://www.4shared.com/file/247885131/deb881e/torcido.html olhe como ficou o meu timbre =D
    ah e tambem ficou impossivel de regular oitavas nela

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ThiagoGasb: ah e tambem ficou impossivel de regular oitavas nela

    Vc mexeu no tensor? Cuidado, pois pode piorar (e muito) a situação...

    Abs

    ThiagoGasb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia
    desde q regulou ela pra 011 em luthier nunca mexi, a unica coisa q faço eh ajusta oitava quando troco corda

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    só uma questao didatica aqui haha.
    A solução para o caso dele seria retirar os trastes e lixar o braço? algo do tipo? (oq certamente seria caro ne)

    abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com braço em maple levemente torcido (guita Memphis MG 130)