Chegou meu captador!

Autor Mensagem
japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Playing for God
Tenho nela um fender custom shop 54, mas este tem o símbolo "fender custom shop" na placa do fundo e tudo mais.... Mas o texas somente uma placa escura meio áspera....

pode ser e pode nao ser mas na pior das hipoteses pelo q vc disse parece ser um cap fender o american vintage eh parecido com ele tb! ^^

Aí, pensei em trazer o texas para o meio, botar o 59 no braço e o Rock King vai ficar na ponte...aí eu venderia o fender custom shop 54...

O q vcs acham ?


eu acho um disperdicio o texas special no meio!
eh o cap que eu mais curti ateh hj ele fico muito foda no braco!
acho q vc tah bem servido de caps se vc apenas nao curtiu o cap duplo deve trocar apenas eles o resto eu nao mexeria nao!(obs gosto de clean!)

janick
EU posso instalar ele sem solda???
Como faço?


bom cara vou falar pra vc eu jah instalei varios caps tanto nas minhas guitas como na de amigos! e mais da metade das vezes nao usei solda!

na primeira vez q fiz era domingo nao tinha loja de mateiral aberto pra comprr a tal solda como eu era moleque e tava muito afim de testar o cap novo q meu ex professor tinha trazido de sao paulo!
fui lah eu msm e me arrisquei a por o cap!
e como nao tinha solda apenas emendeis os fios e pensei amanha eu soldo! e deixei assim por tres anos e vendi a guitarra e nunca deu problema!

(curiosidade: isso foi ha uns 11 anos e a guitarra era uma fender japonesa e o cap era um hot rails)

como fazer eh o mais simples qlqr outro jah aconselho soldar pois vai muito fio!

ligacao nao splitavel
no seu cap tem os fios

vermelho branco verde preto e um outro desencapado!

emenda o branco com o vermelho e passa uma fita isolante!

o fio desencapado e o verde vai no lugar do fio preto(do texas special!

e o preto (do jb) vai no lugar do branco (do texas)

bem simples acho q eh assim q vao ligar teu cap!

para fazer sem solda basta vc cortar os fios do texas com uns 3 cm de distancia dos potenciometro e da chave seletora!

o fio preto vai estar no botao de volume e o branco na chave seletora

Gostaria muito de uma ajuda... e para remover o meu Texas Special, como faria?

apenas corte os fios como te falei perto dos pots (cuidado pra nao cortar o fio do cap errado)!
Poxa, dependendo, posso fazer isso até agora... leva muito tempo?

nao eh dificil se vc nao tiver nenhuma pratica acho 1 hora +-

e ponho na minha Tele se curtir os P'ups dessa Strato... talvez seja muito cedo para trocar não é mesmo?

nao vao entrar na sua telecaster os modelos sao diferentes a telecaster usa 3 parafusos a strato apenas dois dos lados (a nao ser q vc abra um pouco mais os buracos na sua tele!


bom antes de mais nada isso q eu faco eu chamo de gambiarra
e qd meus amigos me pedem para fazer eu naocobro no entanto qd tenho tempo e solda eu soldo mas nas guiatarras que sao para min nao to nem ai nao soldo nao e nunca deu problema!

qt a confianca nesse lance meu amigo deixou comigo uma ibanez uv de 7 cordas e ele queria por um tone zone perguntei pra ele se podia ser sem solda ele falow q tudo bem! isso faz 8 meses e ateh agora sem problemas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou meu captador!