Chegou meu captador!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# out/08


Meu JB Jr, comprei no bay, veio na caixinha e tudo, e o melhor, pela bagatela de 35 libras! =O
Mas agora, to meio com o pé atrás porque fui na loja saber de trocar, e o cara falou que eu tenho que deixar a guitarra, que isso, e aquilo, dai eu pensei, nem, confio não... de repente o cara faz merda, ou rouba meu Texas Special e põe outro P'up fudido no lugar... prefiro esperar chegar e trocar com o Leo Beggiato lá em BH.

É isso ai, espero que eu consiga tirar o som bacana com esse p'up.

Valeu, abraços

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


janick

pô... mete a mão na massa e troca essa %@$%*!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


janick

pô... mete a mão na massa e troca essa %@$%*!

Com certeza!! trocar um captador é facil, não tem muito segredo!

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Com certeza!! trocar um captador é facil, não tem muito segredo!


segredo é o que tinha no bolo de cenoura da minha avó!

trocar um pup é peba perto disso!

Vinicius Nogueira
Veterano
# out/08
· votar


janick

Cara, se ele trocar seu texas, na hora vc percebe...

Faça tipo uma marca no cap, bem pequena pra ele não ver, assim vc saberá se ele trocou ou não.

O melhor mesmo é ver o serviço dele lá na hora, seja chato, fala que vc espera ele executar o trabalho.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


janick

eh facil trocar de captador!
dah uma olhada no manual q veio com ele!

ligacao nao splitavel

emenda o branco com o vermelho e passa uma fita isolante!

o fio desencapado e o verde vai no lugar do fio preto(do texas special!

e o preto (do jb) vai no lugar do branco (do texas)

bem simples acho q eh assim q vao ligar teu cap!

janick
Veterano
# out/08
· votar


Vinicius Nogueira
Então cara, eu queria ver o serviço na hora, ver o cara fazendo, já que é coisa bem rápida. Não confio não, sei lá.
japaubatuba
john_joao
BaNdAiD
Po caras, andei lendo um tópico que o Bertola falava, que se você não tem connhecimento de solda, nem nada assim, melhor nem pensar em mexer de troca de captador, porque segundo ele eu podia até queimar o tal! Será?
Quero tentar sozinho e fazer merda não!

Vo ligar para a loja e perguntar, po meu amigo, troca o P'up pra mim mas eu quero ver, quero acompanhar.

Um abraço

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


janick

q isso cara ateh hj eu soh estraguei 4 captadores !!!1 uahuahuahua

zoeira man nunca estraguei captadores

mas nesse caso se vc fizer um bagulho caprichado nem precisa de solda! eh soh vc deixar um pedaco do fio do cap antigo e emendar o fio do novo junto! pra nao queimar eh soh nao ficar pondo o dedao nas bobinas! ^^ os fios ali sao finos e delicados

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


problema de queimar soh se você usar um ferro de solda muito potente.... 30w é ideal

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


gucrispim

se ele encostar o ferro de solda na bobina tb estraga
mas dah pra instalar sem solda!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Vinicius Nogueira
Faça tipo uma marca no cap, bem pequena pra ele não ver, assim vc saberá se ele trocou ou não.

O melhor mesmo é ver o serviço dele lá na hora, seja chato, fala que vc espera ele executar o trabalho

agora que vi na verdade nem precisa se o cara fizer a troca a solda nos potenciomentros fica diferente! ele dah pra perceber que teve uma segunda solda e outra nao acho q tem alguem tao louco de por qlqr outro captador no lugar dos texas! eu acho o som dele bem particular! se trocassem da minha tele eu perceberia!

Playing for God
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal, como faço para identificar um captador texas special ?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Playing for God

se nao for pelo som sem chance!

a bagaca nao tem numero nenhum nada q possa afirmar com certeza mas alguamas caracteristicas que jah excluem um bocado de caps sao auqueles pininhos nao tem a quina arredondada e a superficie deles sao lisas e os pinos tb sao colocados de uma forma irregular !
(tipo o pino q fica embaixo da corda si fica mais afundado! mas isso eh uma caracteristica de caps vintage tem varios assim ainda mais da linha fender!)
e um som bem ardido (pelos agudos ateh q produz pouco ruido!)

mas sei lah so vendo e testando com outra lado a lado msm!

Playing for God
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

Rapá, então acho q o meu é mesmo !!! Ccmprei minha guitarra de um luthier, que inclusive dá aulas sobre captadores. Tenho nela um fender custom shop 54, mas este tem o símbolo "fender custom shop" na placa do fundo e tudo mais.... Mas o texas somente uma placa escura meio áspera....

Pessoal, há muita diferença de som entre um single colocado do braço e no meio (tipo ele fica muito mais agudo) ? Faço essa pergunta pq minha guitara é HSS (The 59 Model SD, Fender Custom Shop 54 e Texas no Braço) e mandei buscar um captador Rock King do Sérgio Rosar, indicado por ele mesmo, vou substituir o 59 pq tá muito agudo.
Aí, pensei em trazer o texas para o meio, botar o 59 no braço e o Rock King vai ficar na ponte...aí eu venderia o fender custom shop 54...

O q vcs acham ?

Davi Dornelles
Veterano
# out/08
· votar


q isso maluco...


trocar caps é serviço pra galeroso....

qqr um troca!


Pesquisa ai a forma de ligação dos Seymours. Simples!

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba
pode cre... se ele desenrolar a bobina do captador e brincar de pular corda com ela tbm estrega.... digo isso por experiencia própria!!!




O.o ?!

daniel_guitar
Veterano
# out/08
· votar


janick
vi no outro topico sobre comprar um hambucker pra tele, o modelo da ponte da tele é diferente

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


janick
Cara não recomendo o beggiato não.Já tive muitos problemas com o Leo lá e já ouvi dele roubar captadores também,felizmente não aconteceu comigo,mas não volto lá nunca mais.

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle

ara não recomendo o beggiato não.Já tive muitos problemas com o Leo lá e já ouvi dele roubar captadores também,felizmente não aconteceu comigo,mas não volto lá nunca mais.

cara, que absurdo isso, vc está falando de um cara corretíssimo, conhecido e conceituado há muitos anos por toda a galera musical aqui de BH e vem vc, do alto dos seus 16 anos, acusar esse profissional tão criterioso de "roubar captadores" ??? deixe de ser moleque, se vc teve algum problema vá lá e resolva em vez de espalhar mentira na internet

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Curly
Isso eu já ouvi falar,não sei até que ponto é verdade ou mentira.O que eu recebi lá foi um péssimo tratamento,enrolação atrás de enrolação,deixei meu instrumento para regular lá e me disseram que por exemplo,segunda feira ela estaria pronta.Oks,segunda ligo lá e me dizem que ela não está pronta,mas que deveria ficar pronta até o fim da tarde mas ficaria apertado pra eles e seria melhor passar lá no dia seguinte.Passei lá no dia seguinte às 3h da tarde e ela não estava pronta.Disseram que mais tarde ela ficaria pronta.Voltei somente na quinta feira,sem nem telefonar,pois a guitarra com certeza já estaria pronta.Chego lá e ela não está pronta.Pesso ao atendente para falar com o leo,porém ele diz que o leo não se encontrava lá.Oks,volto na sexta quando me disseram que ela estaria pronta sem falta.Finalmente estava pronta,porém pedi ao atendente para reclamar/avisar ao leo que estava tendo um problema de comunicação dos atendentes com quem regula as guitarras,porque estourar um prazo dessa forma é absurdo.Novamente,o atendente diz que o leo não está.Peço então a nota fiscal do serviço.Aí o atendente foi e chamou o leo,que estava no segundo andar da loja o tempo todo!Discutimos,e ele disse que eu que estava errado,pois todas as vezes eu deveria ter ligado para saber se o instrumento estava pronto.Para não ter que me dar nota fiscal ele disse que não cobraria o serviço e disse que a porta da rua é serventia da casa,que eu não voltasse lá,numa atitude grosseira,demonstrando desorganização e falta de humildade.

Se você gosta de lá,e não vê problema em ser mal atendido,tudo bem,continue indo lá.Mas eu não sou palhaço para continuar indo num lugar que não respeita o consumidor,e tampouco recomendarei tal estabelecimento para outras pessoas.

janick
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle
Cara, fala isso não... conheço o Leo faz anos. Um luthier muito competente, e meu amigo ainda por cima... acho um comentário desse tipo, no mínimo, desnecessário. Ele construiu seu nome e comercio com bons serviços, de muita competencia e profissionalismo. E acho de completa falta de respeito e caráter sua, vir espalhar algo assim na internet. Cresce cara.

"Eu ouvi alguem me dizer que..."

CRESCE.


Mas enfim galera, voltando para o captador:

EU posso instalar ele sem solda???
Como faço?

Gostaria muito de uma ajuda... e para remover o meu Texas Special, como faria?
Poxa, dependendo, posso fazer isso até agora... leva muito tempo?

Curly
Veterano
# out/08
· votar


janick

cara, não tem como vc trocar os caps sem mexer com solda, o trabalho em si não é complicado mas exige uma certa prática.

vc precisa de um ferro de solda de, no máximo, uns 30w, existe uma espécie de seringa chamada 'sugador de solda' que é muito útil nesses casos

pegue uma guitarra velha ou mesmo um escudo ordinário e uns caps vagabundos e pratique bastante antes de abrir sua fender, para não correr o risco de fazer alguma bobagem

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


janick
Sei lá, tenta ficar brother do cara, paga o que ele pedir e fala que você quer acompanhar a troca porque você quer aprender e tal, pede umas explicações ou sei lá.. Fala que você ta pensando em fazer um curso de luthier e tals que curte bastante mas tem medo! Tenta ficar brother do cara!
Ou então já fala na lata, que quer ver por segurança e tal, que lutou para ter esse cap etc...

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


Eu coloquei o meu dimarzio tone zone com um luthier que eu frequentava e o gutiarrista da minha ex banda também.. Mas na hora fiquei com esse mesmo medo do cara colocar outro captador até porque a maioria dos caps da dimarzio não tem o logo na frente... Ai eu inventei que um tio meu que manjava, ia precisar e ele ia tirar pra testar na guitarra dele ou ia precisar para tocar não lembro, e depois não ia ter tempo de por porque ele não morava aqui, ai eu perguntei se depois eu podia mandar novamente a guitarra pra ele colocar o cap de novo só que de graça, ele disse que sem problemas que podia mandar, cara muito gente boa...
Fora que eu ensaiva no estudio de lá...


Bom foi uma desculpa ruim, mas na hora do medo vale tudo!
Pelo menos ele não me furtou \o! Depois até mandei para ele colocar as tarraxas gotoh na mesma guitarra! Meu amigo ja pintou, trocou os caps e a ponte da guitarra dele com o cara!

janick
Veterano
# out/08
· votar


Curly
Não tenho tempo para fazer isso aqui. E não quero fuder minha guitarra. Sei la, posso aproveitar para ter mais tempo com meus singles e pensar se troco os captadores nessa guitarra ou não... por exemplo, volto para o Brasil e ponho na minha Tele se curtir os P'ups dessa Strato... talvez seja muito cedo para trocar não é mesmo?
GuitarHome
É cara... mas sei la, o pessoal aqui é meio frio e não é não. E sei la, eu to ficando assim também. Se o cara me fala um não, eu falo, tchau, não rola. Eu falei e o cara falo que não da pra fazer na hora, que é serviço de deixar, e buscar outro dia, mas caralho... isso é coisa de o que, 20 minutos não é?

E não sei o serviço do caralho, não vou dar de bobo.

Paciencia vale será ne?

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


janick
Então se ele quer ficar um dia com a guitarra e você não está confiante é melhor nem mandar! Apesar de não ter certeza do caráter do cara é melhor não arriscar.
"O barato pode sair caro..."
Mande em um cara que você confie, vai ser bem melhor !

janick
Veterano
# out/08
· votar


GuitarHome
Com certeza! Paciência... e po, quem sabe esses Texas não são os captadores que me agradam?
Eu só toquei com meu setup aqui da Inglaterra completo(sem os analogs do Brasil), com cordas enferrujadas. Ai por estes 2 fatores, talvez nem saiba ao certo o máximo que meu equipamento pode me oferecer... e sei la, aprimorar a técnica e acostumar mais com o instrumento... quem sabe, eu já tenho exatamente o que eu procuro.

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


janick
quem sabe, eu já tenho exatamente o que eu procuro.

Acho que o melhor que você faz cara é achar um luthier de confiança, que possa trocar na sua frente para você testar o cap e ver se gosta pra fazer uma comparação, se não curtir você vende ele...

janick
Veterano
# out/08
· votar


Exactamente! hehehe

Se eu não curtir, ou achar que a vibe de Strato fica melhor, jogo o JB jr na tele, ou o Texas Na Tele, mas sei la... ouvi o captador e me agradou muito o som!

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


janick
Cara eu acho que vai ficar legal esse cap na sua guitarra! Eu acho que vai tornar ela mais versatil, uma vez que os caps delas já são legais... Assim você pode ter algo mais pesado, um som de humbucker mesmo na ponte, e qualquer momento blues seu, você joga pro cap do braço e já era!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou meu captador!