Epiphone Les Paul Stand. ou uma Ibanez

Autor Mensagem
joaormrt
Veterano
# out/08


Galera o negócio é o seguinte...

Atualmente tenho uma Golden Les Paul em casa, e ela tem alguns anos, está toda bicada atrás, mas "dá pro gasto"

Gostaria de troca-la este ano...digamos q EU tenha 1500 reais, (q eu ja tinha um pouco e consegui + vendendo uma bicicleta),.

Eu, como todo fã de Slash, gostaria de ter uma igual a dele (apesar de ele usar Gibson). O problema é que uma Epiphone Les Paul Standard Custa 2000 reais em média, e uma Custom 2,400. (aqui na minha cidade)

Se eu fosse comprar a epiphone daria meus 1500 e meu pai me ajudaria a completar.

Conversei com um professor e ele me assegurou que uma Ibanez (nao sei o nome) é melhor que a Epiphone por diversos motivos, porque segura + a afinação, porque tem + trastes, porque tem o braço + fino e é mais barata.

Eu tenho um cubo mediano, e nao tenho pedaleira.

Voces me aconselhariam a comprar a Ibanez mesmo? É uma boa guitarra? (toco a 4 anos)


Abraços e obrigado!!

Diino
Veterano
# out/08
· votar


ibanez é BEM melhor que epiphone.

mas se tu quer lespaul. pega uma Condor das novas (lemon drop, lpc set bigsby, bks)

Raven_Heart
Veterano
# out/08
· votar


Ter mais trastes e braço mais fino não quer dizer que é melhor ou pior, só são guitarras diferentes, tanto na pegada quanto no timbre, etc. O que você tem que fazer é experimentar as duas e sentir/ouvir qual te agrada mais. EU prefiro a Les Paul.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
Conversei com um professor e ele me assegurou que uma Ibanez (nao sei o nome) é melhor que a Epiphone por diversos motivos, porque segura + a afinação, porque tem + trastes, porque tem o braço + fino e é mais barata.
A que Ibanez o seu professor está se referindo?
O braço mais fino é melhor para ele ou para vc?
Porque a Ibanez seguraría mais a afinação?
Desculpe mas parece que seu professor, ou é meio leigo, ou tem idéias pré-concebidas na cabeça.
Cara existem alternativas, como a Condor CLP II, boa e mais barata que a Epiphone Les paul standard, ou mesmo uma Shelter Nashville ou Dolphin Les Paul, bem baratas, mas que precisam de mudar os captadores e tarrachas (às vezes fica barato).
Abç

joaormrt
Veterano
# out/08
· votar


Eu acabei de experimentar uma Epiphone Les Paul Standard e não gostie mto, talvez porque as cordas da guitarra da loja sejam velhas e enferrujadas...

Mas uma coisa que me leva pro lado da ibanez é que ela é 1300 reais + barata...e com esse dinheiro compraria o resto do equipamento.

Ele (professor) disse que a Ibanez é boa tanto para base quanto para solos, e a Les Paul é boa mesmo + para base, mas também "dá pro gasto" nos solos


Abraços

Raven_Heart
Veterano
# out/08
· votar


Conversei com um professor e ele me assegurou que uma Ibanez (nao sei o nome) é melhor que a Epiphone por diversos motivos, porque segura + a afinação, porque tem + trastes, porque tem o braço + fino
Ele (professor) disse que a Ibanez é boa tanto para base quanto para solos, e a Les Paul é boa mesmo + para base, mas também "dá pro gasto" nos solos

Cara, sinceramente...espero que esse teu professor ensine muito bem, porque essas idéias que ele tá te passando tão complicadas...

Jg Destroyer
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
Mas uma coisa que me leva pro lado da ibanez é que ela é 1300 reais + barata...e

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e seu professor disse ke ibanez de 700 reaias é melhor?

joaormrt
Veterano
# out/08
· votar


esqueci de dizer...
esses motivos:

" porque segura + a afinação, porque tem + trastes, porque tem o braço + fino"

ele disse q a ibanez é melhor para solos e etc por esses motivos

---

de qualquer jeito
parem de falar mal do cara e me ajudem a escolher!! uheoiauheioauh

Jg Destroyer
Veterano
# out/08
· votar


Diino
ibanez é BEM melhor que epiphone.


porque?

Quadrado
Veterano
# out/08
· votar


Antes de trocar de guitarra troque de professor.

joaormrt
Veterano
# out/08
· votar


"e seu professor disse ke ibanez de 700 reaias é melhor?"


é que ele é dono de uma loja, e ai pra aluno ele faz desconto

Jg Destroyer
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
qual o modelo?

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
é que ele é dono de uma loja, e ai pra aluno ele faz desconto
Ah,isso explica muita coisa.E essa ibanez de 700 reais provavelmente é uma ibanez da serie g,fuja delas.A construção é pior que a de uma epiphone e vai segurar a afinação muito pior do que a epiphone também.22 ou 24 trastes pouco vai fazer diferença,e não faz nenhuma guitarra ser melhor do que outra.Braço de ibanez pra mim é uma porcaria (e eu tenho uma),por ser muito fino e reto,pra você pode ser bom,ou não.No mais,são guitarras completamente diferentes,tem que ver o que você prefere.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# out/08
· votar


Sobre Les Paul, veja se este tópico te ajuda:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

A Ibanez é melhor? Talvez, depende para o estilo que você pretende tocar, se você quiser algo no naipe de Petrucci, Steve Vai, Satriani, Malmsteen, Kiko Loureiro e tals, é lógico que a Ibanez fará o serviço muito mais bem feito.

Mas dá uma olhada no tópico, talvez esclareça suas dúvidas, pelo menos sobre a Les Paul eu acho que sim.

Diino
Veterano
# out/08 · Editado por: Diino
· votar


Jg Destroyer

depende do modelo é claro, mas em geral são.
tanto pela fabricação, pelo acabamento, pelo nome (isso nao vale mto), qto por (quase) tudo.

eu particularmente nao gosto de epihpones...
sempre preferi jackson ibanez e PRS, mas se é pra pegar uma guita barata pega condor (os modelos novos). as CLP2 eu nunca testei entao sou suspeito pra falar.

pra nao dizer que eu sou totalemnte contyra epiphone.

a unica epipoca que me bateu GAS é a maestro. se tu nao viu, da uma olhadinha, ta valendo tb. tem um maluko aqui do forum que compro, mó estilera ela. a black beauty é legal tambvem

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


totalmente questionável TUDO o que o "professor" disse....

cara, tem epiphone les paul usada, em bom estado com captação boa (trocada) em torno de 1500 na Krok Pop (www.instrumentosusados.com.br)

Marcelosa
Veterano
# out/08
· votar


professor estranho

B r u t u S
Veterano
# out/08
· votar


putz. q bosta de professor ein. pqp....

cara, tenho as 2. uma ibanez da serie rg e uma epiphone les paul. sao universos distintos. peso, pegada, conforto e sonoridade.

a ibanez possui o corpo mais confortavel q da les paul, braço mais fino mais reto e mais largo.

a les paul possui o corpo menos confortável (na minha opnião), o braço mais grosso e a escala mais curva.

dizer q a ibanez eh melhor para solo do q a les paul eh besteira. digam isso pro doug aldritch, gary moore e varios outros fritadores de les paul.

dizer q uma ibanez desafina menos q uma les paul eh outra mentira. c for uma ibanez da serie G, como a maioria aih esta achando, a floyd rose dela vai apresentar problemas sérios de estabilidade na afinação se vc for trabalhar com a ponte.

outro problema q vc vai encontrar com uma floyd rose eh o fato de q, ao necessitar alterar a afinação da guitarra, seja para drop alguma coisa, em meio ou 1 tom abaixo, vc terá q efetuar uma regulagem completa na ponte. oq pode ser frustrante.

qto a les paul, vc n terá tamanhos problemas. as tarrachas grover q vem nas novas são excelentes e dificilmente apresentam problemas de afinação.

a captação de uma les paul standart eh boa. ja numa ibanez gio da vida, eh precario.

kem faz a guitarra, eh o guitarrista. kem faz o som eh o guitarrista q empunha a guitarra. ibanez melhor pra solo? lp melhor pra base? xiu pl0x.

toque com as duas em condições iguais. e veja qual cai melhor para oq vc precisa.

soh leve em consideração a ibanez, se for uma rg350 ou 370. se for gio, pense em outra marca. tipo cort.

leve em consideração o conforto ao tocar, timbre e qualidade do instrumento.

e largue mão desse professor bitolado ae.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
Ele (professor) disse que a Ibanez é boa tanto para base quanto para solos, e a Les Paul é boa mesmo + para base, mas também "dá pro gasto" nos solos
Cara, agora eu tenho certeza de que esse seu professor está totalmente equivocado.
Abç

Drexler
Veterano
# out/08
· votar


Peraí joaormrt!

Será que o professor falou tudo isso mesmo ou tu que interpretastes tudo de maneira obtusa?

Muito difícil um professor falar umas besteiras deste nível. Ao menos, é claro, que ele não seja um professor propriamente dito...

Bom, mas respondendo a sua pergunta:

Eu tenho uma Ibanez e tô pra pegar uma Epi Les Paul. São duas ótimas guitarras, porém muito diferentes entre si. Teste-as e tire suas conclusões sobre o que é melhor pra você.

Se você for manter a sua guita atual, vá de Ibanez. Assim você terá instrumentos com características diferentes, o que possibilita uma variação maior de timbre, etc...

joaormrt
Veterano
# out/08
· votar


ok
agora

esqueçam o professor

alguima ibanez + pedaleira ou epi les paul stand?

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
Aí tem que ver o que você prefere,mas não compre uma ibanez gio de jeito nenhum!

hughet
Veterano
# out/08
· votar


Como você quer Les Paul, com 2000 reais da pra pegar uma Condor CLP2, ou uma Shelter Les Paul Custom, e ainda da para regular, trocar os caps e as tarrachas... Nunca testei nenhuma das duas, mas vai pesquisando aqui no fórum que vai ver que quem tem elas gosta!

O que você ta falando ai em "nome" de seu professor está meio estranho, ou você está transmitindo para a gente diferente do que ele está te dizendo e embolando as coisas, ou ele não entende muito e está falando bobagens, ou está tentando te vender essa Ibanez de qualquer jeito só por interesse mesmo!

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
Ele (professor) disse que a Ibanez é boa tanto para base quanto para solos, e a Les Paul é boa mesmo + para base, mas também "dá pro gasto" nos solos

desde quando existe guitarra boa pra base, guitarra boa pra solo, guitarra boa pra rock, guitarra boa pra jazz, guitarra boa pra descascar laranja, guitarra boa pra tirar caroço de azeitona...??
isso tudo non ecziste!!
o que existe é guitarra q soe legal pra SEUS ouvidos, guitarra q seja confortavel pra VOCE...

se a Ibanez é tão melhor q uma les paul pra solos, pq o Slash, que foi guitarrista solo de uma das maiores bandas de hard rock, e atualmente é guitarrista solo de uma banda que acho ótima também de rock, usa Les Paul?.... vai ver ele ainda nao teve a oportunidade de conhecer essas Ibanez revolucionárias q sao as melhores guitarras pra solo do planeta... e quanto a Jimmy Page, Zakk Wylde, Randy Rhoads, Joe Perry, e o proprio Les Paul, além de trocentos outros guitarristas q usam Les Paul, porque será q nao usam superstratos?
porque eles preferem les paul, pô! é gosto pessoal, não tem essa de melhor ou pior.

e daí q a Ibanez segura afinação melhor, tem mais trastes, tem braço mais fino? tem quem curta (eu, por exemplo) braços mais grossos, os mecanismos q fazem a Ibanez segurar mais a afinação te dá uma tremenda dor de cabeça à cada troca de cordas, e, dependendo do q vc for tocar, esses 1 ou 2 trastes q tem a mais não vão te fazer falta nenhuma...

pelo jeito, vc tem q pegar tudo q seu professor fala e dar uma bela peneirada! como vc disse, ele é dono da loja. pelo que me parece, tá falando q a Ibanez é melhor pra vc comprar ela. ele vive isso, se não vender guitarra pode morrer de fome... lógico q ele vai falar q o produto dele é o melhor de todos os tempos...



agora, "parando de falar mal do teu professor e ajudando vc a escolher":

TUA guitarra é totalmente PESSOAL. se vc quer algo mais no estilo desses "virtuose" (Satriani, Vai, Petrucci, Kiko Loureiro, etc), creio q a Ibanez vai te servir melhor, porém nada te impede de tocar esses estilos com uma Les Paul, ou uma strato, ou uma semi-acústica...

já se vc quer algo mais pra rock n roll, hard rock, blues, jazz (resumindo: estilos q vc não sole à 300 bpm, e que não use tanto alavanca, etc), e curtir mais o som de les paul, creio que a Epiphone vai te servir ótimamente (mas também pode procurar por opçoes mais baratas, como Condor, Shelter...).
mas caso vc curta os estilos q citei acima e curta mais som de superstrato, nada te impede de comprar a Ibanez, ou comprar qualquer outro estilo de guitarra da sua preferencia...

resumo geral:
vai na loja e pega as duas pra testar.
vê qual vc gosta mais do timbre, da pegada, do braço, qual é mais confortável, qual é mais bonita... lembrando que só a SUA opinião vale...
depois analise o custo-benefício, e faça a escolha certa! \o/


abraços!

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Diino

depende do modelo é claro, mas em geral são.
tanto pela fabricação, pelo acabamento, pelo nome (isso nao vale mto), qto por (quase) tudo.


dá onde você tirou isso?

já viu uma ibanez GIO, ou as RG com PUPS PSND?!?!

Manubio
Veterano
# out/08 · Editado por: Manubio
· votar


joaormrt
cara, faz alguns anos, que eu participo aqui, não manjo muito, mas teve uma época, quando fui comprar minha segunda guitarra, em q a ibanez RG350 era muito indicada, o pessoal por aqui amava aquela guitarra, versão anterior da atual, e eu fui na loja testar, nossa, aquele braço reto eu achei extremamente desconfortavél, simplesmente horrivel, peguei uma strato HSH, que eu amo, amei o braço dela, meio arredondado, mas não tão fino, do mesmo jeito q gosto de braços gordos, isto tem a ver com o seu gosto pessoal, e não com o q vc quer tocar, ou com a marca, vc tem q ir lá e testar, é a unica maneira de garantir que vc vai comprar algo q realmente vc vai gostar....

Soulface
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt
Cara, a minha opinião com sinceridade seria, junte a Ibanez, a Epiphone e o seu professor, e jogue no lixo! hehehehehehe

khenshyo
Veterano
# out/08
· votar


bom...

eu sou fã de les paul, mas nao tenho uma por que só quero 1 gibson.

mas, as epiphones são bem legais!

eu tenho uma Ibanez RG350DX ainda com Edge II, bom eh uma boa guitarra, nao tenho nada contra ela, pois ela segura a afinaçao ateh bem sem fazer akeles dive bombs cavalos.

entaum falando da nova rg350dx deve estar bem melhor.

como todos já falaram ai, acho que vc deveria testar as duas e ver qual te agrada mais.

e realmente são estilos de guitarras diferentes!

=)

vlw kra.

simm..... se for de ibanez pegue uma rg350dx ou uma rg370dx pra frente.

vlw

masc073
Veterano
# out/08
· votar


Nossa, um tópico comparando Ibanez com Les Paul...
Sinceramente, nada a ver a comparação.

É o mesmo que comparar uma moto com um carro, sacaram?

Ambos são veículos, mas são completamente diferentes.

Davi Dornelles
Veterano
# out/08
· votar


joaormrt


Amigão faça testes


Se tiver oportunidade de testar as guitarras, faça-o.


Eu uso Ibanez e estou muito contente com minha guitarra. Porém, gosto muito de Les Paul para certos tipos de riffs ou estilos.


Ai ja depende de vc, acho q por ja ter 4 anos de experiência, já deveria ter noção do tipo de guitarra que lhe agrada.

Se curte uma Les Paul, manda ver cara. Se esforce um pouco e adquira uma.

Mas realmente considerando alguns aparates como recursos de Floyd, versatilidade em timbres, um braço mais confortável. Pegue uma Ibanez.

Mas não se esqueça, quem decide isso é você.

Abraço e faça uma boa escolha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone Les Paul Stand. ou uma Ibanez