Descendo notas por gambiarra

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # set/08


    Olá,

    O título é meio estranho mas é o seguinte,eu tou fazendo tipo de uma gambiarra/serviço porco pra dar umas descidas nas notas tipo oque alavanca faz,como minha ponte é tune-o-matic,logo abaixo dela fica um pouco de corda e lá eu dou umas apertadas/puxadas o que faz as notas mudarem o tom.

    Já vi mais pessoas fazendo isso mas gostaria de saber se isso é mais prejudicial pra corda do que usar uma alavanca(estourar).

    Lembrando que não faço isso toda hora,mas quando faço não aperto muito forte,é só uns "uon-uon" mesmo.

    Grato.

    toty
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fazia isso sempre com minha LP e nunca tive problemas.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sei lah;;;mas pela lógica a floyd afroxa todas de forma igual e no teu caso é uma só...eu na minha ignorância diria que pode torcer o braço...mas p eu num falar merda dexa a galera falar aí,,

    edukl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fanderslash

    olha problema nenhum, até pq acho que vc faz um uma corda por vez, então a tensão mudaria mas seria por muito pouco e por pouco tempo, seria a mesma coisa que um bend? talvez eu esteja delirando, mas eu faço isso na minha LP tb, só que uso a parte do headstock para fazer isso...

    EdsonKT
    Veterano
    # set/08
    · votar


    As cordas estouram por estresse, fadiga, corrosão ou defeito de fabricação. Se a guita e as cordas estiverem perfeitas, não deve estourar nenhuma corda. Não vai ser só por um bend ou alavancada que vai estourar (supondo que não estamos falando de exageros).

    Fanderslash
    Veterano
    # set/08
    · votar


    edukl

    É isso sim.
    Eu uso embaixo pois na minha guitarra é mais prático,mas a grande maioria das pessoas que utilizam essa "técnica" é ali em cima,na área do headstock.

    Bom,se não der problemas sérios como na tensão e coisas do gênero está ótimo. Era esse meu medo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descendo notas por gambiarra