Palhetada alternada descendo a escala

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # out/12


    Esses dias eu dei uma reparada na minha palhetada alternada e percebi q quando subo a escala (tipo mizinha ate a mizona) é normal: baixo cima, baixo cima, baixo cima, dando por exemplo duas palhetadas por corda (penta). Aí percebi que quando desço a escala (mizona ate mizinha), dando duas palhetadas por corda, por exemplo, eu faço o inverso: cima baixo, cima baixo, cima baixo, cima baixo. Se vc reparar muda totalmente a posição da palheta nas cordas e a mecânica é diferente desde onde sua mão esta no começo e no fim de cada corda.

    Enfim, queria saber se alguém sabe se isso é normal? Se conhecem alguém q faz, famoso ou de nós mesmos? E o mais importante, sera q tem alguma alteração na minha técnica, velocidade e se isso vai ou já está me prejudicando?

    Abraço

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thms555
    Subir sempre é da mizinha para mizona...

    Nao entendi direito, mas como eu também estou no começo da guitarra...

    Palhetas alternada sempre, para cima e para baixo na penta, devagar e uniforme

    Só precisa prestar e muita atenção, onde pode dar as paradinhas com vibrato e onde pode puxar a corda

    guns of rage
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu acho que nao tem problema nao,acho que o importante e tocar de uma maneira que vc sinta confortavel

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Palhetada alternada descendo a escala