Autor |
Mensagem |
Clauber guns Veterano |
# set/08
Galera to com alguns problemas mas antes d + nada leiam esse post antes de reclamarem, os unicos q eu achei com essas caracteristicas eu ñ entendi porra nenhuma do q os caras falavam então...
Tudo começou quando um dia eu estava tocando miha guita no meu amp feliz da vida quando eu decidi parar, tirei o cabo só q a rosca q fica na entrada onde poem o cabo veio junto ou seja a entrada desceu u pouco quase caindo dentro do corpo da guita, eu fiquei desesperado tipo "quebrei a porra da guita e ainda nem paguei"..mas fui tentando puxar a entrada de volta até q consegui!!
Pus a rosca e a porca td certinho e liguei o cabo a guita volto a sair som!!! Só q 1 dia depois meu cabo quebrou a ponta!! (zica do caralho) Eu comprei outro na queop's e talz...só q pouco antes do meu cabo quebrar o som no amp tava saindo com um ruido do caralho e quando eu troquei o cabo ele aparentemente sumiu!!
Só q agora ele voltou mais forte do q nunca e ele diminui quando eu encosto na guita...pq???? Quando ligo o overdrive do amp, o ruido some!!!
Meu equipo:
Dolphin strato Caps. 3 singles Amp: NCA thunder plus 2 Cabo: Ñ lembro o nome :)
Ps; tentem colocar em linguagwem mais simples pq ñ manjo nd nem de eletrica nem de mecanica, nem muito menos de interior de guita, e esses foram os motivos de eu ter criado esse topico!!
Obrigado aos q puderem ajudar!!!!!!
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
eu diria que os problemas podem ser
Dolphin strato Caps. 3 singles Amp: NCA thunder plus 2 Cabo: Ñ lembro o nome :)
tem 3 motivos de zumbido aí..o amp,os 3 single e estes novos cabos da marca "não sei o nome" que vc comprou
|
maniac123 Veterano |
# set/08
· votar
Clauber guns
Só fazer uma revisão eletrica da sua guitarra, que fica bala. Com certeza soltou algum fio. Se não manja, manda para alguém que saiba fazer.
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
Slave of hell O amp tem um som legal cara!! Os singles eu ouvi falar q podem causar mesmo isso, Os cabos ñ é q eu ñ saiba o nome...eu só ñ lembro :P
|
Slave of hell Veterano |
# set/08 · Editado por: Slave of hell
· votar
Clauber guns
mas sei lah...como vc disse que o ruído aumentou...aí pode ser algo anormal também..um profissional deve ser consultado..só tome cuidado para não querer 100 % de silêncio com single coils
Os singles eu ouvi falar q podem causar mesmo isso,
podem não!eles causam sim isto é fato.
vc usa aterramento do ampli?
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
maniac123 Cara agora to sem $$ pra fazer isso, por isso ria umas repostas tipo "faça vc mesmo"
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
Slave of hell Cara como eu disse no começo : Ñ manjo nd de eletrica...
Aterramento é aquelas tomadas com 3 entradas né???
Se for ñ uso, aonde eu toco só 2 entradas e meu amp tbm é de apenas 2!
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
Caras por um tempo antes de tudo isso acontecer o som saia normal....
Depois q eu troquei o cabo o som ficou normal até semana passada!!!
|
Clauber guns Veterano |
# set/08 · Editado por: Clauber guns
· votar
Então galera mais alguém??????
Daqui a pouco vou ter q sair, postem rapidão!!!
Ahh outra coisa...Quando eu mexo na ponta do cabo onde tá a guita parece q o ruido diminui um pouco!!!
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
é o cabo ou o jack pow...inverte o cabo e bate de novo nele se continuar alterando é o jack,se não,é o cabo!
|
Rod Turtle Veterano |
# set/08
· votar
Slave of hell Pode ser falta de aterramento no amp tbm,não?
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
Slave of hell Jack Pow seria a entrada????
|
Shakall Veterano |
# set/08
· votar
Aham.. jack eh o 'pino' do cabo.
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
Shakall hummm...Vo vai isso sim!!!
Esse esquema de aterramaneto seria aquelas tomadas com 3 entradas né???
Por que influencia no som??
Carga elétrica?
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
Clauber guns
Esse esquema de aterramaneto seria aquelas tomadas com 3 entradas né???
Por que influencia no som??
eu diria...porque sim!
mas se alguém puder ser mais técnico é melhor pra vc saber...é como no computador,tem que comprar uma haste de cobre de uns 2 metros axo..aí vc enterra ela e fixa um fio,este fio será ligado no terceiro pino da tomada do ampli.
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
ou o própio aterramento interno da guitarra..por isso é mlhor vc ir juntado grana aí,pra um luthier resolver
|
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
se vc não manja nada como disse lá em cima, nem se meta a mexer na guita, o esquema de ligação elétrica de guitarra é bastante simples, mas se vc não manja nada, vai acabar invertendo fios e ligando errado e transformando sua guitarra em uma caixa de abelhas elétrica hehe
|
B.Frusciante Veterano |
# set/08
· votar
Clauber guns Recomendo que leia meu tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171924/
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
Galera infelizmente ñ deu pra mim pegar meu amp ese fim de semana pra testar as sugestões dadas aqui!!!
Eu estava pensando se eu comprar aqueles filtros de linha q vem com aterramento tipo aqueles q coloca pc e etc...Será q vai dimuir o ruido ou teria q a guita e o amp tbm terem a tomada aterrada!?!?!??
agradeços a todos q estão colaborando em me ajudarem a resolver este problema!!!!!!!!^^
|
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
sim, amplificadores de guitarra tem que ser aterrados, alguns até vem com aviso na tomada para não ligar sem aterramento.
|
Clauber guns Veterano |
# set/08
· votar
ogaitnas Então man, se eu comprar apenas os filtros de linha ñ rola :T
|