Solos Rápido - Como fzer?

Autor Mensagem
Freiheit
Veterano
# nov/03


Eu nunca fui fan de fritador q so faz isso nas musicas todas, mas dependendo da musica e do contexto do solo rapido eu acho interessante e legal.
Dai eu me venho ao dilema...
Não consigo fazer solos rápidos q prestem...
E queria saber se eh melhor pra solar rapido, usar Arpeggios ou usar Escalas.

o q vcs acham?

naka
Veterano
# nov/03
· votar


escalas caras... 3 notas por corda

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


acho q deve ter um topico igual a esse veio ! da uma olhada ai! eu nem sei opinar sobre isso ai! tb nunca fiz nenhum solo rapido

AgSarola
Veterano
# nov/03
· votar


Pô coloque solos que são a sua cara!!! Se solos rápidos vc não consegue e não gosta pra que insistir!!! Pra fazer aqueles barulhinhos que parecem briga de ramster!!! Treine e faça o solo que te represente!!! Rapidez não é sinal de beleza!!!

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


Eu não gosto de solo rapido q eh feito por ser feito

mas as vezes da pra encaixar na musica q fica legal, e bonito.
E nao consigo fazer...

3 notas por corda? hmmm blz

vo dar uma olhada qto a isso...

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


Freiheit
se eh soh pra vc tocar solos q alguem ja fez eh treino meu caro...agora se for pra vc criar solos precisa de uma certa teoria sobre escalas

pateta
Veterano
# nov/03
· votar


Rapidez não é sinal de beleza!!!
Isso que o AgSarola falo é verdade, tem muitos solos rapidos que são uma bosta e solos mais lentos que são muito loucos

Vega
Veterano
# nov/03
· votar


pateta
isso eh verdade!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


falar em solo lento q saum maravilhosos! nenhuma prova melhor q pink floyd hehe

Guilherme_88
Veterano
# nov/03
· votar


Eu acho aqueles solos mais lentos muito animais , onde vc houve todas as notas tocadas ... mas d vez em qdo uma fritação fica a pampa ... ai fico perdido ....
Curto tocar Metal ... como eu faço ? Solos com melodia onde todas as notas são ouvidas tipo o da Aqualung do Jhetro tull.. ou algo mais fritação tipo aqueles do kiko loureiro ?
Obs: Use o exemplo da aqualung pq é um solo de uma melodia perfeita ... na minha opinião ... mas tb poderia ter dito o solo da stairway to heaven q tb é lindissimo...
Valew

king_arthur
Veterano
# nov/03
· votar


niredsystalironledfloyd
concordo e assino embaixo

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


eu não quero aprender isso pra ficar fazendo zuada por ai tipo malmsteen ou etc.

Eu acho legal a combinação de solo rapido com solo lentro, dependendo de como o kra mixa na musica, fica muiiiiiiiito bom.
Ex: Trail of Tears do Testament, dentre varias outras.

Vega
Eu tenho uma certa teoria sobre escalas já... mas não consigo fazê-los... tens alguma dica ou etc?

Grego Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


para fazer solos rápidos para rock e heavy metal, voce deve saber "fluentemente" a escala pentatônica (fundamental para rock) e saber modos gregos para aumentar a velocidade dos solos !

abraço

Abigobaldo
Veterano
# ago/09
· votar


e saber modos gregos para aumentar a velocidade dos solos !

eu sei modos gregos e meus solos ainda são lesmas :(

PS: Pá de ouro pra você heim amigão...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/09
· votar


para fazer solos rápidos para rock e heavy metal, voce deve saber "fluentemente" a escala pentatônica (fundamental para rock) e saber modos gregos para aumentar a velocidade dos solos !

abraço


!!!1
PARABENS VOCE DEVE TER BATIDO ALGUM TIPO DE RECORDE!!

Frankie
Veterano
# ago/09
· votar


Solo lento mais belo que November Rain, ainda não tem. Na minha opinião, claro!

Thyagw
Veterano
# ago/09
· votar


Comfortably Numb maior solo até agora já feito pelo homem!
E lento!
Pra mim tocar rápido na guitarra não deve ser aquela coisa constante, fritação
Tem que ser intercalado com o solo lento, colocando várias tercinas no meio

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Novato tenta mostrar q quer ajudar pra melhorar o "karma", mas só acaba desenterrando topico idoso e falando patavinas

Slash Hammett
Veterano
# ago/09
· votar


Grego Guitar

olha a data do topico. o cara jah deve ateh ter virado o malmsteen.
sem falar q esse negocio ai de decorar os modos pra aumentar a velocidade dos solos nao tem muito sentido.

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


solo bem tocado é o que importa e não a velocidade.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME

esses veteranos se acham...
podemos ser novatos no fórum, mas não novatos na musica

jah parou para pensar, que pode haver novatos no forum que tocam a 15/20 anos ?

-_-

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


solo rapido.... se o que voce quer eh soh velocidade, basta usar um metronomo.

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


Andy TheCatSp
Eu não tenho culpa se 90% dos novatos fazem merda no forum

Pode ter 30 anos de música e chegar aqui no forum como um ignorante. Vc n faz ideia do tanto que isso acontece

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME

sim cara, eu sei que novatos fazem muita merda aqui, eu mesmo já fiz...mas estou aprendendo ;D

mas voces deviam ter mais paciencia em vez de sair chingando...

prog_jam
Veterano
# ago/09
· votar


Andy TheCatSp
sua paciencia tambem vai acabar, pequeno gafanhoto...

Homem Cueca
Veterano
# ago/09
· votar


Andy TheCatSp
sua paciencia tambem vai acabar, pequeno gafanhoto...

(2)

joaormrt
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME

Parabéns brother!! Você é o cara!!
É de veteranos assim que o forum precisa e todos deviam se espelhar! É claro que vou tatuar seu nome nas minhas costas pois eu te admiro e todos os meus amigos que lerão esse post também gostarão muito de você e gostariam de marcar um almoço e te pedir um autógrafo, pois seu grau de intelectualidade é algo digno de admiração e devoção! Seja sempre essa pessoa inteligente e útil para a sociedade, coisa que você demonstrou ser fazer esse post e mostrar que é veterano.

Eu também falei para toda a minha família sobre esse seu super-feito, aí eles mandaram parabéns e ligaram também pros amigos e primos e tal e eles mandaram lembranças à sua pessoa, espalharam algumas faixas pela cidade e soltaram fogos em homenagem à sua pessoa.


Seus posts me levaram ao nirvana do conhecimento, juntarei aqui em casa uma turminha do barulho com bandeirinhas, línguas de sogra e confete festando a alegria de ler um post deste tipo de um veterano espetacular, que eleva o ânimo da gente. Seu futuro é brilhante, a história de sua vida é digna de um longa-metragem detalhado. Ficaremos todos eternamente na expectativa de ver mais veteranos como você para poder evoluirmos espiritualmente.

Um abraço de mais um de seus milhões de fãs!

e abaixo aos novatos!

Homem Cueca
Veterano
# ago/09 · Editado por: Homem Cueca
· votar


joaormrt
Parabéns brother!! Você é o cara!!
É de veteranos assim que o forum precisa e todos deviam se espelhar! É claro que vou tatuar seu nome nas minhas costas pois eu te admiro e todos os meus amigos que lerão esse post também gostarão muito de você e gostariam de marcar um almoço e te pedir um autógrafo, pois seu grau de intelectualidade é algo digno de admiração e devoção! Seja sempre essa pessoa inteligente e útil para a sociedade, coisa que você demonstrou ser fazer esse post e mostrar que é veterano.

Eu também falei para toda a minha família sobre esse seu super-feito, aí eles mandaram parabéns e ligaram também pros amigos e primos e tal e eles mandaram lembranças à sua pessoa, espalharam algumas faixas pela cidade e soltaram fogos em homenagem à sua pessoa.


Seus posts me levaram ao nirvana do conhecimento, juntarei aqui em casa uma turminha do barulho com bandeirinhas, línguas de sogra e confete festando a alegria de ler um post deste tipo de um veterano espetacular, que eleva o ânimo da gente. Seu futuro é brilhante, a história de sua vida é digna de um longa-metragem detalhado. Ficaremos todos eternamente na expectativa de ver mais veteranos como você para poder evoluirmos espiritualmente.

Um abraço de mais um de seus milhões de fãs!

e abaixo aos novatos!


A quantidade de veteranos falando merda é bem menor que a quantidade de novatos falando merda. Graças a Deus não são todos os novatos que falam merda, mas que a maioria chega aqui bem prepotente é inegável, cara.


Relaxa...se ele tivesse falado que eram TODOS os novatos, aí eu acho que você estaria com toda a razão. Mas ele foi bem claro em dizer que era a maioria e que sempre há excessão à regra.

joaormrt
Veterano
# ago/09
· votar


Homem Cueca

nao disse que todos os veteranos falam merda , e tbm nao disse que nenhum novato fala merda


esse texto ai foi só pra ironizar a besteira que ele falo que novato posta "querendo ajudar pra aumentar o karma" qdo ele na verdade nao conhece ngm desse forum e acha que é superior aos outros por ter veterano escrito embaixo do nome dele.

Richard Clayderman
Veterano
# ago/09
· votar


Eu vou falar merda: MERDA!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos Rápido - Como fzer?