Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# set/08
fala galera!! sussa?? intaum eu to com uma probleminha eh q a minha guitarra desafina 1 poco qd eu estou tocando a maioria das vezes nem da pra perceber qd eu vejo no afinador naum mudo qz nd + as vezes da prah perceber bem eu pensei em por travas + travas em guitarra Les Paul naum eh meio estranho??? e sera q as travas resovem msmo?? c alguem tiver otra soluçao por favor fala ae flw
|
Soulface Veterano |
# set/08
· votar
Eddie Van Hallen Ql é a guitarra. Provavelmente, uma regulagem resolva o problema. Se vc está pensando em travas do tipo locking nut (das pontes Floyd Rose), esquece... Não é tão fácil assim adaptar isso. OQ vc pode fazer é, talvez, trocar as tarrachas. Agora, embora muitos aqui ainda vão postar nesse tópico q vc deve colocar tarrachas com trava, eu já vou adiantando q tarracha com trava não é garantia nenhuma de seurar a afinação. Não é pra isso q elas foram feitas. Agora, um jogo de tarrachas de qualidade, com travas ou não, é essencial de qualquer forma. Mas antes, mande regular a guitarra.
|
marcioguita Veterano |
# set/08
· votar
Olá, acho q naum adiantaria mt naum, pois pequenas variações são normais e correspondem a mudanças climáticas(primavera época de contrastes entre calor e frio, chuva posicionamento ao guardar,e mais uma série de fatores que podem ser descritos melhor por o bertola e outros profissionais do forum. Uma pergunta pequena variação incomoda tanto?
|
# set/08
· votar
Soulface Provavelmente, uma regulagem resolva o problema. eh q eu axo q ela jah esta regulada pq ela foi feita por luthier intaum axo q qd ela eh feita jah eh regulada + naum tnhu certeza
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# set/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
Uma tarraxa SEM travas com cordas colocadas CORRETAMENTE, segura a afinaçao tao bem quanto uma tarraxa COM travas.
|
Soulface Veterano |
# set/08
· votar
Eddie Van Hallen Sim... Mas isso faz qnto tempo? Pelo menos 2 vezes por ano, é bom dar uma revisada. Principalmente por causa das alterações climáticas. Sem contar em outros fatores q podem mudar a regulagem de uma hora pra outra...
Motoboy From Hell-SDMF Exatamente!
|
Bombastik Veterano |
# set/08
· votar
Eddie Van Hallen
eh q eu axo q ela jah esta regulada pq ela foi feita por luthier intaum axo q qd ela eh feita jah eh regulada + naum tnhu certeza
nada a ver bicho, manda regular que ela fica boa (se for uma guitarra de boa qualidade, claro).
OU troque as cordas.
|
# set/08
· votar
Soulface Sim... Mas isso faz qnto tempo? Pelo menos 2 vezes por ano, é bom dar uma revisada. Principalmente por causa das alterações climáticas. Sem contar em outros fatores q podem mudar a regulagem de uma hora pra outra...
bom... a minha guita foi feita em abril ow março foi no começo do ano sera q jah esta na hora d dar esta revisada?? e oq afina seria essa revisada??
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Eddie Van Hallen Que luthier você fez? quais peças? Pode ser questão de regulagem, cordas velhas...
|
# set/08
· votar
GuitarHome Que luthier você fez? quais peças? Pode ser questão de regulagem, cordas velhas...
o luthier c chama Josino Saraiva cordas velhas com crteza naum eh
a contruçao dela eh a seguinte: Tarrachas blindadas mini Braço acoplado: Jequitibá Escala: Tapicuru 22 trastos Corpo: Jequitibá
|
Bombastik Veterano |
# set/08
· votar
Josino manda bem, dizem por aí...
|