Pequena desafinação com capo

    Autor Mensagem
    jvic
    Veterano
    # jul/05


    Eu tô com minha guitarra afinada meio-tom abaixo, mas quando coloco o capo na 1a casa (pra tocar algumas musicas), sempre algumas cordas ficam levemente desafinadas, e eu tenho que afinar. Aí depois eu tiro o capo pra tocar outra musica, e.... novamente tenho q afinar. Um saco!

    Tem algum motivo disso? Alguma forma de corrigir?

    korgan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kra, nao sei se to falando bobagem, mas pode ser q tua ponte esteja zuada...
    Tipo, so desafina se tu por o capotraste? Tipo, todas as casas do braço estao afinadas se vc por com o dedo normal?

    Pq se tiver geral desafinando, eh aqueles carrinhos da ponte q podem estar desajustados... eu acho.

    Narak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara,isso também acontece comigo,mas no meu caso é no violão,não tem como ser problema na ponte.
    Isso acontece com algumas cordas também.

    jvic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É, acho q com violao tb acontece. É um saco toda hora ficar afinando....

    Rifferman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jvic
    pode ser a regulagem da ponte só..............leva num luthier

    edscampos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Rifferman

    ou pode ser frescura de usar essa merda.....

    korgan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kra, eu acho q eh pelo fato de vc pressionar em dois locais a mesma corda...
    Tipo, experimenta por os 4 dedos precionando a mesma corda, vc vai ver q vai dar outra nota... tipo, se tu pega a mizinha e preciona da primeira ateh a quarta, usando os 4 dedos, nao vai ser um G# EXATO q vai sair, vai ser um pouco acima de G#, pelo fato q vc ta "puxando" mais a corda, pois esta afundando ela em 4 casas, ae ela fica mais tensionada.

    felipegoffi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A minha guitarra tambem acontece isso!!! ficou puto!!!
    Eu vou até comprar um CAPO bom para ver se resolve, pois o meu é aquele de 10 conto hahaha

    pasb2006
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jvic

    Comigo fica normal cara, as vezes sua regulagem de 8ª não está boa... Vc coloca o capotraste bem no limite do traste?

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    axo que pode ser oitavas fudidas,ou axo que o capo aperta demais a corda

    tem q ver se a guitarra fica afinada qndo vc aperta a mesma casa do capo com seus dedos,se ficar é o capo que esta zuando as coisas...senão é oitava fudida

    Bog
    Veterano
    # out/08
    · votar


    jvic

    Eu costumo usar capo, e fico com a dica do Slave of hell: verifique se o capo nao esta muito apertado. Especialmetne se a tua guitarra tiver trastes gorduchos (jumbo ou semi-jumbo), apertar demais faz o som ficar um pouco acima do que devia. Se tocando com os dedos o som sai certo, eh bem provavel que seja isso mesmo.

    hebron_caco
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Desfibrilizando o tópico...

    Se a guitar for de ALAVANCA desafinará com o capotraste, pois a ponte tremula se mexerá. A pegunta que fica é: existe alguma TRAVA para essa ponte para poder usar um capotraste normalmente?

    Tks.

    Tony_Lithium
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sou guitarrista de Rock inglês principalmente, e uso muito o capotraste, exitem situções.



    O Bog tem razão sobre a pressão do Capo, muito apertado pode dar diferença na afinação.


    Tipo do braço com o capo, se é C, D ou V , slim e etc, pois tem que fazer uma boa combinação


    Guitarra com as 8ªs muito fora, pode mandar regular urgentimente.


    Cara, afina uma guitarra com o capo e usa só ela.

    Cara, só umas dicas, sem ver a guitarra e o capo é difícil.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequena desafinação com capo