Autor |
Mensagem |
ogaitnas Veterano |
# set/08
· votar
denier
no site tem um monte de esquemas, com desenhos e os specs dos componentes que vc deve usar.. mais fácil só se ensinassem a soldar hehe
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
eu conserto amplis e pedais toda hora, faço blindagem e a parte elétrica. so nao me animo a mexer na guita em si, trastes essas coisas.
|
Bclamberti Veterano |
# set/08
· votar
Sioux
Vou dar uma olhada na guita seguindo suas dicas.
Valeu
|
Sioux Veterano |
# set/08
· votar
eu conserto amplis e pedais toda hora, faço blindagem e a parte elétrica. so nao me animo a mexer na guita em si, trastes essas coisas. Diino
Sim está correto, nestes casos mais complexos é melhor mesmo uma pessoa capacitada com cursos de luthieria pra poder mecher em escala e trastes.
Também não me arriscaria por exemplo a trocar os trastes da minha guitarra, até porque nem tenho as ferramentes corretas pra isso, mas tem "N" coisas que acredito que dá pra fazer em casa.
Abrs
Vou dar uma olhada na guita seguindo suas dicas. Bclamberti
Opa legal, boa sorte com os ajustes ;)
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
Sioux
sim, so tem um detalhe, se o cara souber que for demorar mto, ai manda pra alguém fazer, tempo é dinheiro, agora se for coisinha rapidinha dá sim. :)
|
Desprogramador Veterano |
# set/08 · Editado por: Desprogramador
· votar
Sioux É isso aí cara! Parabéns! O bom de fazer estas pequenas regulagens é que a gente acaba pegando intimidade com o instrumento. Pra quem tem medo dessas pequenas regulagens: vão dizer que tem que chamar eletricista pra trocar lâmpada em casa!? Fala sério!
***Editado: Esse teclado que fica comendo as letras!****
|
Sioux Veterano |
# set/08
· votar
É isso aí cara! Parabéns! O bom de fazer estas pequenas regulagens é que a gente acaba pegando intimidade com o instrumento. Pra quem tem medo dessas pequenas regulagens: vão dizer que tem que chamar eletricista pra trocar lâmpada em casa!? Fala sério!
Obrigado, realmente tem gente assim rssss... Conhecer o instrumento é essencial para o músico.
Abrs
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
já tive uma experiencia assim com minha floyd há muito tempo atras.
Estava trastejando e algumas cordas nem rpendia direito, e tava mó suja, como não tava estudando (ferias) resolvi mexer depois do trabalho
desmontei a floyd toda, peça por peça, limpei ... depois me ferrei pq não sabia montar, não consguia encaixar as coisas, tava tudo espanado, deu mo trabalho .. hj tb ela é minha .. domino ela. Passou akele medo de NOSSA O QUE EU FAÇO SE ACONTECER ISSO
Tb já desmontei uma outra guitarra minha inteira e montei .. só por prazer
e agora vou pintar uma delas ... mó bom isso!
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Sioux Li que muitos se enganam em relação ao braço que nem sempre um braço retinho é sinal de "certo" justamente por estes detalhes. O mais correto no meu caso era soltar o tensor para o braço ficar mais côncavo e com isso a corda subir um pouco e não pegar no traste. Girei 2 quartos de volta soltando e beleza, vamos testar. Fiz exatamente a mesma coisa na minha e não adiantou. Aumentei a altura da ponte também não adiantou. Nesse caso vou ter q levar no luthier mesmo...
|
conandrade Veterano |
# set/08
· votar
ta aí... se tem uma coisa que não consigo enchergar e a regulagem de curvatura do braço... não sei ver, analisar nem nada... é o que é e seja o que deus quiser hehe
|
EdsonKT Veterano |
# set/08
· votar
hora que você precisar dizer pra alguem: "Calma que eu sei o q eu to fazendo" saia correndo, pq essa frase anuncia desgraças!
Hahahahaha...
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
conandrade se tem uma coisa que não consigo enchergar e a regulagem de curvatura do braço... não sei ver, analisar nem nada entra no blog do soulface
|
Sioux Veterano |
# set/08
· votar
entra no blog do soulface diego gr
posta o endereço pra gente
abrs
|
MANFREDINI Veterano |
# set/08
· votar
Faça você mesmo?! Novos tempos!?
é isso ai, eu troco as cordas, regulo tudo (tensor, altura das cordas, altura dos captadores, oitavas) e inclusive, daqui a pouco vou terminar de lixar minha strato pra pintar ela novamente, e vou fazer umas modificações na parte elétrica dela, só não decidi ainda se vou colocar novos captadores =)
|
Sioux Veterano |
# set/08
· votar
é isso ai, eu troco as cordas, regulo tudo (tensor, altura das cordas, altura dos captadores, oitavas) e inclusive, daqui a pouco vou terminar de lixar minha strato pra pintar ela novamente, e vou fazer umas modificações na parte elétrica dela, só não decidi ainda se vou colocar novos captadores =) MANFREDINI
Opa showw posta umas fotos depois pra gente, abrs
|