Giannini Master Sonic

    Autor Mensagem
    persifal
    Veterano
    # set/08


    Bom dia. Gostaria de comprar a minha primeira guitarra e vi um anuncio de uma Giannini Mastersonic em imbua, na faixa de R$ 600,00. Vcs poderiam me dizer se é uma boa compra? Grato!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    persifal

    Por 600 reais vc compra uma guitarra muito melhor!!
    Aliás, com 600 reais vc compra uma SX SST62 (ou 58), e troca todas as ferragens ou coloca uns captadores muito legais nela!!

    Abraços!

    edalko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    persifal

    É uma boa guita, mas creio que usada vc ache mais em conta. QUando comprei a minha (já vendi), paguei R$250,00

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    persifal

    ja começou errado...

    a velha pergunta:

    vai tocar oq?

    ja tem ampli?

    persifal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Queria uma guitarra para tocar um rock mais robusto, tipo whitesnake, sabbath, uriah heep, etc.
    Seria melhor optar por uma les Paul?

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    sim humbuckers ai neste teu caso seria uma boa pedida mesmo,um lespaul shelter,condor é uma massa,porém estoura teu orçamento

    ta mto boa esta oferta aki ó

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81274774-les-paul-custom-shelte r-modelo-lpc-89-mogno-_JM

    persifal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Realmente ela é bem bonita.
    Me diga uma coisa, modelos mais "populares" de marcas mais conhecidas como Epiphone (LP Special), tb são confiáveis? Pergunto isso pois não conheço muito bem essa marca Shelter.

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    persifal

    epiphone lp Special eh uma porcaria.
    fuja dela!!!
    o corpo é feito de compensado. o resto é tudo de pior qualidade tb.
    essa q o Slave of hell te mostrou é muito fera.
    quer lp de verdade, compra uma toda em mogno.
    falow

    persifal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou abusar um pouco mais de vcs..... vejo muitos comentários sobre braço colado, braço parafusado. Isso é importante mesmo ou cheira preciosismo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    persifal
    Não, não é "preciosismo".
    É uma forma de construção mais adequada a quem procura mais sustentação e timbre mais "encorpado" (o que não significa que guitarras de braço aparafusado não os tenham).
    No seu caso eu recomendo firmemente a compra de uma SX SSG STD, que é uma SG com bom custo-benefício, e que, posteriormente melhorada (captadores, tarrachas), tornar-se-á uma guitarra ainda melhor.
    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou abusar um pouco mais de vcs..... vejo muitos comentários sobre braço colado, braço parafusado. Isso é importante mesmo ou cheira preciosismo.


    veja bem,eu por exemplo,admitiria uma lespaul no mínimo de basswood...qnto ao braço colado eu faria questão...isso sou eu.

    o braço parafusado tem menos sustain que o colado,mas isso nem é o "X" da questão,o grande problema é que,a forma padrao de lespauls,é mogno + braço colado + humbuckers...é o mínimo pra se ter uma com tdos o requisitos digamos "básicos" de uma lespaul..então ao meu ver uma LP de braço parafusado seria menos LP que uma de colada.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    as LP tem essas particularidades,mas se vc optar bom uma boa stratocaster SX e colocar duplos nela,seria uma ótima opção tbm,bem mais versátil...na minha opinião a primeira guitarra de todos deveria ser uma strato,pra o cara saber oq faz um single e oq faz um humbucker e aprender a gostar e usar os caps pra cada situação distinta.

    jprpfera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu tenho a giannini master sonic....axo otima...mas no seu caso a SG ou a lespaul ia kir melhor XD

    persifal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Muito obrigado a todos pelas orientações!!!!!
    Se alguém mais quiser postar outros comentários, estarei atento a todos!!!
    Abraços.

    jprpfera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bem vey o negocio eh o seguinte...a giannini eh uma otima guitarra, otimo timbre, mas pek na pintura e outros detalhes peqnos, mas em qstao de som na opiniao eh a melhor guitarra de tdoas q jah toqi....tenho certeza q se botar uns cap fera fik no nivel de uma fender mexicana....

    persifal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E justamente a Giannini que eu vi no anúncio era muito bonita. Ela um modelo Strato vintage ("head" grande) e o corpo feito em imbuia maciça! Realmente muito bonita. O vendedor disse que os caps eram de alnico (é isso mesmo?) e que ela era de uam séria limitada da Giannini (acho que o ano era 2002). Será que pelo preço (+- 600,00) valeria a pena?
    abraços

    In The Navy
    Veterano
    # set/08 · Editado por: In The Navy
    · votar



    sim humbuckers ai neste teu caso seria uma boa pedida mesmo,um lespaul shelter,condor é uma massa,porém estoura teu orçamento

    ta mto boa esta oferta aki ó

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81274774-les-paul-custom-shelte r-modelo-lpc-89-mogno-_JM

    O unico problema é os desinformados que confudem SX com Shelter
    i.i

    A SX é da espanha, e a shelter, nacional(me corrijam quanto ao ultimo, nao tenho certeza)
    Mas eh a mesma empresa que distribui as duas, a Habro music
    (ou hasbro :P)

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A SX é da espanha, e a shelter, nacional(me corrijam quanto ao ultimo, nao tenho certeza)
    Mas eh a mesma empresa que distribui as duas, a Habro music


    pra mim é a mesma marca bicho, com logos diferentes...

    jprpfera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    persifal
    Se vc comprar ela, garanto q não vai se arrepender.O pessoal costuma falar mau por dois motivos:
    1ºProduto brasilieiro
    2ºA giannini fez umas guitarras meio porks essa decada ai muitos confudem com a master sonic q eh a serie principal.

    Eh o seguinte toco de tudo com ela, metal, punk, hard-core,hard-rock.MAsd o q ela se sai melhor eh o som limpo, blues e um funk .
    Depois vo fazer uams gravaçoes com ela pra tu ter uam ideia....

    edukl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bombastik

    meio certo, a SX é da espanha, a Shelter é da Coréia/China (ou algum país desses asiáticos com mão-de-obra barata, não sei qual), mas a Habro importa elas e vendem como se fosse a mesma marca Shelter e [S]helter E[X]tra

    persifal
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Agradeço a todos pelas opiniões.
    É legal ver que cada um tem um gosto particular (é como escolher um carro, cada um tem sua preferência).
    Outra coisa, essa Giannini que eu vi estava anunicada no Mercadolivre e o vendedor morava em outro estado inclusive (SC). Pelo que vi dos comentários, é essencial vc ter o instrumento em mãos para testa-lo, ver se se adapta bem ao mesmo, etc.
    Será uma fria comprar esse tipo de produto pelo Mercadolivre (ainda mais se for usado)?

    jprpfera
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu naum comprei nem minha pedaleira pelo mercado livre, imagine uma guitarra...

    Zandor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SX é da espanha, a Shelter é da Coréia/China


    PS: As duas são fabricadas na china

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Master Sonic