Autor |
Mensagem |
persifal Veterano |
# set/08
Bom dia. Gostaria de comprar a minha primeira guitarra e vi um anuncio de uma Giannini Mastersonic em imbua, na faixa de R$ 600,00. Vcs poderiam me dizer se é uma boa compra? Grato!
|
BaNdAiD Veterano |
# set/08
· votar
persifal
Por 600 reais vc compra uma guitarra muito melhor!! Aliás, com 600 reais vc compra uma SX SST62 (ou 58), e troca todas as ferragens ou coloca uns captadores muito legais nela!!
Abraços!
|
edalko Veterano |
# set/08
· votar
persifal
É uma boa guita, mas creio que usada vc ache mais em conta. QUando comprei a minha (já vendi), paguei R$250,00
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
persifal
ja começou errado...
a velha pergunta:
vai tocar oq?
ja tem ampli?
|
persifal Veterano |
# set/08
· votar
Queria uma guitarra para tocar um rock mais robusto, tipo whitesnake, sabbath, uriah heep, etc. Seria melhor optar por uma les Paul?
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
sim humbuckers ai neste teu caso seria uma boa pedida mesmo,um lespaul shelter,condor é uma massa,porém estoura teu orçamento
ta mto boa esta oferta aki ó
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81274774-les-paul-custom-shelte r-modelo-lpc-89-mogno-_JM
|
persifal Veterano |
# set/08
· votar
Realmente ela é bem bonita. Me diga uma coisa, modelos mais "populares" de marcas mais conhecidas como Epiphone (LP Special), tb são confiáveis? Pergunto isso pois não conheço muito bem essa marca Shelter.
|
Eduardo Marin Veterano |
# set/08
· votar
persifal
epiphone lp Special eh uma porcaria. fuja dela!!! o corpo é feito de compensado. o resto é tudo de pior qualidade tb. essa q o Slave of hell te mostrou é muito fera. quer lp de verdade, compra uma toda em mogno. falow
|
persifal Veterano |
# set/08
· votar
Vou abusar um pouco mais de vcs..... vejo muitos comentários sobre braço colado, braço parafusado. Isso é importante mesmo ou cheira preciosismo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
persifal Não, não é "preciosismo". É uma forma de construção mais adequada a quem procura mais sustentação e timbre mais "encorpado" (o que não significa que guitarras de braço aparafusado não os tenham). No seu caso eu recomendo firmemente a compra de uma SX SSG STD, que é uma SG com bom custo-benefício, e que, posteriormente melhorada (captadores, tarrachas), tornar-se-á uma guitarra ainda melhor. Abç
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
Vou abusar um pouco mais de vcs..... vejo muitos comentários sobre braço colado, braço parafusado. Isso é importante mesmo ou cheira preciosismo.
veja bem,eu por exemplo,admitiria uma lespaul no mínimo de basswood...qnto ao braço colado eu faria questão...isso sou eu.
o braço parafusado tem menos sustain que o colado,mas isso nem é o "X" da questão,o grande problema é que,a forma padrao de lespauls,é mogno + braço colado + humbuckers...é o mínimo pra se ter uma com tdos o requisitos digamos "básicos" de uma lespaul..então ao meu ver uma LP de braço parafusado seria menos LP que uma de colada.
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
as LP tem essas particularidades,mas se vc optar bom uma boa stratocaster SX e colocar duplos nela,seria uma ótima opção tbm,bem mais versátil...na minha opinião a primeira guitarra de todos deveria ser uma strato,pra o cara saber oq faz um single e oq faz um humbucker e aprender a gostar e usar os caps pra cada situação distinta.
|
jprpfera Veterano |
# set/08
· votar
eu tenho a giannini master sonic....axo otima...mas no seu caso a SG ou a lespaul ia kir melhor XD
|
persifal Veterano |
# set/08
· votar
Muito obrigado a todos pelas orientações!!!!! Se alguém mais quiser postar outros comentários, estarei atento a todos!!! Abraços.
|
jprpfera Veterano |
# set/08
· votar
bem vey o negocio eh o seguinte...a giannini eh uma otima guitarra, otimo timbre, mas pek na pintura e outros detalhes peqnos, mas em qstao de som na opiniao eh a melhor guitarra de tdoas q jah toqi....tenho certeza q se botar uns cap fera fik no nivel de uma fender mexicana....
|
persifal Veterano |
# set/08
· votar
E justamente a Giannini que eu vi no anúncio era muito bonita. Ela um modelo Strato vintage ("head" grande) e o corpo feito em imbuia maciça! Realmente muito bonita. O vendedor disse que os caps eram de alnico (é isso mesmo?) e que ela era de uam séria limitada da Giannini (acho que o ano era 2002). Será que pelo preço (+- 600,00) valeria a pena? abraços
|
In The Navy Veterano |
# set/08 · Editado por: In The Navy
· votar
sim humbuckers ai neste teu caso seria uma boa pedida mesmo,um lespaul shelter,condor é uma massa,porém estoura teu orçamento
ta mto boa esta oferta aki ó
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81274774-les-paul-custom-shelte r-modelo-lpc-89-mogno-_JM O unico problema é os desinformados que confudem SX com Shelter i.i
A SX é da espanha, e a shelter, nacional(me corrijam quanto ao ultimo, nao tenho certeza) Mas eh a mesma empresa que distribui as duas, a Habro music (ou hasbro :P)
|
Bombastik Veterano |
# set/08
· votar
A SX é da espanha, e a shelter, nacional(me corrijam quanto ao ultimo, nao tenho certeza) Mas eh a mesma empresa que distribui as duas, a Habro music
pra mim é a mesma marca bicho, com logos diferentes...
|
jprpfera Veterano |
# set/08
· votar
persifal Se vc comprar ela, garanto q não vai se arrepender.O pessoal costuma falar mau por dois motivos: 1ºProduto brasilieiro 2ºA giannini fez umas guitarras meio porks essa decada ai muitos confudem com a master sonic q eh a serie principal.
Eh o seguinte toco de tudo com ela, metal, punk, hard-core,hard-rock.MAsd o q ela se sai melhor eh o som limpo, blues e um funk . Depois vo fazer uams gravaçoes com ela pra tu ter uam ideia....
|
edukl Veterano |
# set/08
· votar
Bombastik
meio certo, a SX é da espanha, a Shelter é da Coréia/China (ou algum país desses asiáticos com mão-de-obra barata, não sei qual), mas a Habro importa elas e vendem como se fosse a mesma marca Shelter e [S]helter E[X]tra
|
persifal Veterano |
# set/08
· votar
Agradeço a todos pelas opiniões. É legal ver que cada um tem um gosto particular (é como escolher um carro, cada um tem sua preferência). Outra coisa, essa Giannini que eu vi estava anunicada no Mercadolivre e o vendedor morava em outro estado inclusive (SC). Pelo que vi dos comentários, é essencial vc ter o instrumento em mãos para testa-lo, ver se se adapta bem ao mesmo, etc. Será uma fria comprar esse tipo de produto pelo Mercadolivre (ainda mais se for usado)?
|
jprpfera Veterano |
# set/08
· votar
eu naum comprei nem minha pedaleira pelo mercado livre, imagine uma guitarra...
|
Zandor Veterano |
# set/08
· votar
SX é da espanha, a Shelter é da Coréia/China
PS: As duas são fabricadas na china
|