Nova loja virtual

Autor Mensagem
Diego - RS
Veterano
# set/08
· votar


muito legais as idéias que vocês vêm trazendo aqui para abrir essa loja. Mas dá pra ver que a grande maioria não tem a menor noção do que está falando:

* a galera quer comprar produtos a valor de ebay de lojistas que investem em publicidade, mantém funcionários com carteira assinada, têm processos trabalhistas muitas vezes sem causas reais, tomam calotes diariamente de compradores, recebem menos de operadoras de crédito,... e por aí vai! Acordem gente! Vocês acham que os empresários estão aí de brincadeira???
* e a carga tributária para importação de produtos estrangeiros como alguns usuários já levantaram, vocês têm noção? paga-se 78% sobre qualquer produto "musical" comprado acima de US$ 50. O preço que vemos nesses sites estrangeiros nunca poderá ser praticado aqui - não vamos pensar que os caras só querem "roubar" nosso dinheiro. Tem gente querendo comprar amplificador valvulado a R$ 300 no mercado livre e reclama que tá caro e quer o frete de graça! façam-me o favor...

Minhas sugestões para a loja (a maioria já escrita aqui): páginas "leves", que não demorem muito a abrir e sem músicas rolando no fundo; review do equipamento de pessoas que o compraram; teste de timbres BEM FEITO seria um diferencial fundamental e de grande valia; fotos de diferentes ângulos bem feitas; política de trocas clara e canal de comunicação com clientes rápido (via telefone e e-mail, comunicação apenas online nunca inspira confiança ao cliente); trabalhar com produtos variados (simples e tops de linha), bem como parceria com hand-makers de confiança; enxugar ao máximo as despesas dentro do legal (n.º funcionários, sede física ou não, formato do site,...); facilidade de pagamento com cartão de crédito;
desculpem o desabafo, mas tem gente que abre a boca para reclamar de preços e não tem a menor noção de nada disso, assunto essencial para o amigo quer abrir uma loja virtual.

abraço a todos

BRNemeSiS
Veterano
# set/08 · Editado por: BRNemeSiS
· votar


Eu já instalei uma loja virtual (www.swe.com.br) que funciona com alguns cartões de crédito... existe um custo mensal que o provedor cobra para manter a estrutura do site junto às Adms. de Cartoes.

A loja já calcula frete e dá para editar o visual conforme a necessidade... se precisar de algo.. estamos aí !

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Dark Fallen Angel
magina os cara olhando o produto e pensando " eh feito no brasil, então eh bom" (tah, viajei agora uhaHUauAUH)
pode acontecer isso do Brasil exportar pro resto da América Latina

Também sempre comprei coisas do Submarino e nunca tive problemas, e o sistema de categorias dele é excelente.
Aproveitando esse papo todo...Alguém poderia me explicar porque tem só uma importadora que traz uma marca? Exemplo: só a Florence importa as Washburn

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
Aproveitando esse papo todo...Alguém poderia me explicar porque tem só uma importadora que traz uma marca? Exemplo: só a Florence importa as Washburn

acredito ser contrato de exclusividade

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

Exato.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

eu estou começando a mudar de opinião com relação a isso. Atualmente já estou vendo o mercado de produção nacional melhorando. No meu set eu tenho uma guitarra condor, e já to com uma segunda condor em vista(certo.. a fábrica n é aqui..), tenho um doctor drive (meteoro), um sparkle drive da EFX, e se algum dia eu comprar um valvulado sem dúvida será de um hand-made nacional (atualmente estou com um Laney tf-300 e penso em ficar com 2 amplis.)

Tem mta gnt boa, mta gente inteligente e honesta. Torço para q duas coisas ocorram:
1 - Originalidade. Que os hand-made nacionais invistam em idéias próprias, sons próprios. E q nós, sem preconceitos, invistamos neles. Clientes q não peçam cópias de fender ou marshall.. mas q busquem um Acedo, um Pedrone, um Electrontubes (mesmo q no fundo tenha como referência um som tradicional.)
2 - Q essas pequenas empresas saiam das oficinas caseiras e virem fábricas. Buscando sempre manter o mesmo rigor e qualidade. Dá pra fazer? Como vcs acham q começaram as grandes marcas?

Essa é a minha torcida, pois acredito q um país forte cresce de dentro pra fora, e n ao contrário.

balck7
Veterano
# set/08
· votar


é...
existem várias empresas q importam com contrato de exclusividade..

EX: ibanez só entra pela Equipo.

tirando as q eu compro no paraguay e e vendo no ML..hehe

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Outro detalhe importante dessa loja (se vendesse usados) seria vender instrumentos usados pelo preço justo

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
acho beeem complicado trabalhar virtualmente com instrumentos usados.

um ponto é pela questão que a pessoa não poderá testar o instrumento

o outro é a existência do MercadoLivre.... como a maioria dos usados refere-se à venda de pessoas físicas, que nao tem pagamento de impostos, estrutura, etc...

abs

ZeeG
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

td bem q nao precisa soh trabalhar com marcas top, tem produtos q marcas como behringer possuem q sao mt bons pelo preço e com durabilidade e eficiencia como footcontroller, alguns ekipamentos d audio, mas ai precisa ter conhecimento, pq eu nao tenho coragem d vender uma x-vamp pra ng.

A ideia d trabalhar com handmakers seria boa tb se nao tivesse o fato q a maioria nao da conta dos pedidos q fazem diretamente a eles, mas seria mt foda ver um ampli valvulado do pedrone pra vender num site a pronta entrega, e novo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova loja virtual