Nova loja virtual

Autor Mensagem
pillapilla
Veterano
# set/08


Ola pessoal,

havia conversado com algumas pessoas aqui do forum, mas agora gostaria de pedir a opiniao de voces.

Estou com um projeto bem avançado (contatos com fornecedores, importadores, desenvolvimento de logistica de atuacao...) para montar uma loja virtual de instrumentos musicais.

acredito que há espaço no mercado para quem trabalha honestamente. o diferencial seria um bom atendimento ao cliente, ponto que pelas minhas pesquisas, as lojas atuais pecam.

O que acham ? acham viável ? o mercado absorveria mais uma loja ?

abs !

Deji
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

Demoro velho, entra faz um site foda, com muita informaçao de facil navegação, e bom preços que vai vender disparado.

hughet
Veterano
# set/08
· votar


acredito que há espaço no mercado para quem trabalha honestamente.
Com certeza...

o diferencial seria um bom atendimento ao cliente
E preços justos \o/

ponto que pelas minhas pesquisas, as lojas atuais pecam.
É verdade, pecam mesmo!

O que acham ? acham viável ? o mercado absorveria mais uma loja ?
É o que você disse, espaço para pessoas competentes sempre vai ter! A loja vai ser apenas virtual?

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


Vende tudo baratinho, que eu viro seu cliente;

DaNaDo
Veterano
# set/08
· votar


Cara a maioria das coisas que eu disse aqui é chover no molhado ( pelo menos eu acho ) mais vale a pena apontar :

Sempre existe espaço pra quem trabalha honestamente, a maioria das lojas virtuais ( não só de musica ) pecam no atendimento ao cliente e nos prazos. Uma ideia legal é trabalhar com instrumentos de várias faixas de preço ( logo de segmentos de mercado )

Também é uma ideia a se pensar, vender instrumentos usados; existem poucas lojas online que façam isso ( é um segmento meio vazio ) mais não é pra ser um WagnerMetal da vida... tem que ser diferente!

Um bom site é a alma do negocio, de fácil acesso, aceitando cartão em tantas vezes; sem contar que é bom conciliar isso ao MercadoLivre ( que serve pra consolidar a marca, e trazer além das vendas mais clientes )

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


hughet

A idéia é a loja ser somente virtual.

Acredito que não tendo uma estrutura fisica (aluguel, muitos funcionarios, etc...), eu consiga praticar preços mais competitivos, pois teria menos custos.

DaNaDo

Estou pensando sim na possbilidade de oferecer usados.
porém não sei ainda como faria isso..... é complicado algo comprar um instrumento usado, sem olhar de perto....

esse wagnermetal é um vendedor do mercadolivre, nao ?
nao conheco muito a metodologia dele.
pq vc o considera ruim ?

abs

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Olha cara, além de vender barato, tem q oferecer coisas diferentes. Apesar de eu achar q seja complicado, mas buscar pedais estrangeiros mais raros por aqui e abrir oportunidade pros Hand-mades nacionais, na área de captadores e pedais (quem sabe no futuro, com bastante organização até guitarras) seria muito interessante, isso poderia ser a cereja do bolo saca?

Vender guitarras Eagle e Michael, MetalZone todo mundo vende.. vendendo apenas isso, sendo só mais um no mercado.. provavelmente vc até consiga se manter por um tempo.. mas n vai ter estouro de vendas.

não entendo mto de vendas, opinião de consumidor mesmo.

MarcosBorba
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

cara, faz a semana da Gibson a 1 real de 3 Fender 2 "real" que eu vireo teu cliente hehehehe

falando sério, eh claro que há espaço, principalmente quando se tem um diferencial. Uma dica que eu daria é fazer análise honesta dos equipamentos (não venda coisa ruim), venda aquilo que vc compraria caso tivesse apenas x de dinheiro. Outra coisa interessante seria disponibilizar teste de som para todos os equipos, inclusive os mais baratos.

hughet
Veterano
# set/08
· votar


abrir oportunidade pros Hand-mades nacionais, na área de captadores e pedais (quem sabe no futuro, com bastante organização até guitarras) seria muito interessante, isso poderia ser a cereja do bolo saca?

Essa é uma boa idéia!

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

realmente tenho a ideia de abrir espaço para hand-mades nacionais.

tenho muita vontade de trazer pedais de boutique.
mas é um pouco mais dificil, pois é necessário convencer uma importadora a ser o representante da marca no brasil ou mesmo abrir uma importadora para fazer tal serviço.... e ai a brincadeira começa a envolver grandes somas de $$$.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Loja somente virtual?
Teria de haver alguma política de troca/devolução de produtos.
Um colega meu tem CNPJ pra uma empresa de projetos que ele tem, mas a empresa não tem sede, são só dois caras, que dividem um apartamento e trabalham na mesma empresa, e essa empresa dele é só pra ter um serviço extra-expediente freelance.
Mas a empresa dele tá como "Comércio/Reparo de produtos eletrônicos e prestação de serviços", é uma área queengloba várias coisas, inclusive com isto ele consegue comprar monitores a preço de banana e vender pelo ML.
Não sei se ele conseguiria fazer isso com instrumentos musicais, talvez com amps e componentes para pedais conseguiria comprar mais barato.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Poderia fazer uma loja que trabalhasse com tudo relacionado a instrumentos, EXCETO os instrumentos em si (guitarras, baixos), como amps, componentes para amps e pedais, soluções para aterramento da rede elétrica e/ou de guitarras, etc...

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


pillapilla

Entendo perfeitamente. Felizmente, as nossas marcas hand-made estão começando a ganhar força no mercado.

Ter Simulamps como o do Hobbert, o Prodrive da Esi, Direct Drive da EFX, captadores Malagoli, Cabrera, Sergio Rosar.. imaginemos mais, amplis famosos feitos pelo Pedrone (JCM 800, VOX AC 30.. Fender Twin) ou outro hand-made todos a pronta entrega.. salvo a minha ingenuidade comercial, eu acredito q venderiam todos muito bem. E acredito q sejam parcerias possíveis.

Abraço

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

sim, a idéia é ser uma loja exclusivamente virtual
como a musiciansfriends, justamente para não possuir custos que uma loja física possui.

com certeza haverá uma política de devolução / troca , mesmo pq estaria anparada pelo codigo de defesa do consumidor.

imagine uma musiciansfriend brasileira.

isso o que seu amigo faz não é nenhuma mágica. ele apenas abriu uma empresa para poder comprar no fornecedor, pois os mesmos exigem cnpj.

abs

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
E poder pagar amps handmades com algum sistema parecido com o Mercado Pago, ou seja, o vendedor recebe à vista e o comprador paga as parcelas
Só acho que as parcelas do mercado pago têm muito juros, aumenta muito o valor final do produto

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

Se conseguisse firmar em até 6 vezes sem juros já seria uma boa vitória.

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
Então qualquer pessoa pode abrir uma "empresa" e com isso comprar produtos como se fosse loja?
Eu queria muito fazer isso no futuro com componentes para amps e pedais

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa

nao tinha pensado em amplificadores hand-made.

preciso entrar em contato com o Pedrone e ver o interesse dele.

obrigado pela idéia.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

precisando de acessoria jurídica e guitarrística, estamos aí. =)

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Nossa! Já pensou cara?
Isso ae gurizada medonha, vamo faze esse negócio funcionah!
Chega de exploração com instrumentos musicais
É um absurdo a gente pagar 400% do preço sendo que o dólar tá abaixo de 1,80 sempre e ainda sofrer com a falta de MesaBoogies e Hughes e Kettner no mercado
Mas acho que a maior exploração é nos captadores
Se alguma loja tivesse uma espécie de sistema que possibilitasse ao comprador testar um captador por uma semana, seria uma evolução no mercado, putz seria um sonho isso cara
É um inferno escolher um captador novo, não tem como saber como ele soará na sua guitarra/amp

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Mas teria que ser bem pensado, tipo: na loja inteira tem dois captadores pra teste, se os dois estiverem sendo usados, a pessoa entra na fila pra testá-los
Mas isso acho que ficaria meio impossível com loja virtual

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

Quanto aos amplis eu acho q se o preço de amplis Fender, Mesas.. Marshall começarem a chegar mais baratos aqui, os Hand-mades acabariam se tornando mais caros com o tempo.. seria benefício de um lado.. e pelo o outro n seria tão legal.. prefiro pegar um ampli com as minhas especificações.. do q algum de "marca".

Quanto aos caps, o hand-makers nacionais fazem ótimo captadores com as especificações citadas pelo cliente.. testar realmente é algo complicado..

balck7
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
contrata algum guitarrista e outros musicos, q entendam bastante de instrumentos, para lerem e responderem as perguntas e e-mails dos clientes diariamente... assim não vai faltar assistencia aos clientes, q em compensação fará eles comprarem mais!!!

se vc quizer, conte comigo, periodo da tarde e noite eu fico livre...

Megamedes
Veterano
# set/08
· votar


Se precisar de ajuda em alguma coisa que eu puder, tamo aê.

E abra mesmo, mais oportunidade de compra é sempre bom

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

Então qualquer pessoa pode abrir uma "empresa" e com isso comprar produtos como se fosse loja?

sim, a principio sim; mas nao se esqueça que abrir uma empresa - mesmo sendo microempresa, acarreta custos - impostos, contabilidade, etc.... isso somente para manter a firma aberta.


SaldanhaPessoa

sim, haverá facilidades de pagamento - mas para prazos longos, nao tem como fugir dos juros, pois a administradora de cartão de crédito não facilita nem um pouco as coisas....

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

sem dúvida. Há também o fato de q poderia onerá-lo muito.. pois a maioria dos hand-makers nacionais n têm grana p/ fazer vários amplis e meio q "consignar" na sua loja.. eles te exigiriam retorno .. então, em alguns casos, poderia complicar parcelar em longos prazos.. imagine aí 12 cheques.. ía ter q acabar apelando pra Factoring..

marcio_smdo
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
...tem q oferecer coisas diferentes. Apesar de eu achar q seja complicado, mas buscar pedais estrangeiros mais raros por aqui e abrir oportunidade pros Hand-mades nacionais, na área de captadores e pedais (quem sabe no futuro, com bastante organização até guitarras) seria muito interessante, isso poderia ser a cereja do bolo saca?(2)

Acho que o SaldanhaPessoa colocou muito bem. Acho que mata a questão "o mercado absorveria mais uma loja ?".

Não seria mais uma loja. Seria uma loja com diferencial.

Se a loja vai ser totalmente virtual, e se você pretende trabalhar com handmades, seria muito legal ter um esquema tipo a ProGuitarShop, com vídeos de boa qualidade mostrando os produtos. Isto faz muito falta.

não entendo mto de vendas, opinião de consumidor mesmo.(2)


Abraço

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Tudo bem, não precisa ser 12 parcelas, 4 parcelas sem juros já divide o custo pro comprador pela metade, que geralmente paga 50%/50%
Sem contar que receberia o produto sem espera
Mas pillapilla só por curiosidade: onde estocaria os produtos pra vender? Acho que vai ter q haver algum jeito de o comprador pegar o produto, caso more perto, por exemplo

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


balck7
SaldanhaPessoa

muito obrigado pelo apoio.
estou pensando nessa questão de ter um musico para responder emails mais tecnicos.... basta mensurar o quanto isso custaria...

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

Pode contar comigo como cliente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova loja virtual