Nova loja virtual

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# set/08
· votar


balck7
DEMORÔ VELHOOO!
eh noiz manda ae
hahahahahaaaa

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Deveríamos todos pensar (cobrar) melhor numa reforma tributária.. isso sim mudaria o comércio nacional. Só ser honesto e razoável n é suficiente.. o lojista tem q ter menos imposto a pagar. Temos tributação digna de país europeu e uma retribuição fraquíssima como retorno.

Enfim, importante é q em fevereiro tem carnaval, voltemos ao mundo das "futilidades".

Clauber guns
Veterano
# set/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


diego gr
É tbm acho, mas é mais compensador do q ele manda os caps para alguem!!!

Alem do mais eu por exemplo tenhu uma Dolphin, ñ tem como eu achar q o som q sai de um cap numa gibson será o mesmo som q ele fara na minha Dolphin!!

Os caras de venda só colocam Ibanez, Fender, Gibson...Eu acharia bom se tivesse umas Dolphins de vez em quando :)

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
problema é que não tem como cobrar isso dos politicos
Num caso extremo: se alguem sequestra ou faz refens varios politicos por exemplo (sem morte nem tortura, nada disso) numa manifestação, vai preso, e não vai mudar nada
Até mesmo se alguém pára serviços essenciais já é processado
Não há como cobrar dos caras

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


diego gr

não dá pra cobrar? claro q dá. E sem atitudes czaristas.. mas isso é um outro assunto. =)

balck7
Veterano
# set/08
· votar


diego gr
balck7
DEMORÔ VELHOOO!
eh noiz manda ae
hahahahahaaaa


sobre os amps ? se sim, pode dexar!!! vou providenciar tudo, logo!

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

Outra coisa, você falou sobre o musiciansfriend.com

Pra mim o diferencial deste site, é que tem TUDO, e além disso, tem espaço para reviews dos compradores (o que influencia muito no hora da compra). Porque o preço é o o mesmo. Nas grandes lojas virtuais dos EUA o preço da esmagadora maioria dos produtos é o mesmo. Ai o comprador decide se ele quer comprar na Musiciansfriend, na Music123, ou na Guitarcenter. Além disso o esquema de devolução e troca me parece extremamente eficiente.

No Brasil a situação é diferente, os preços são exorbitantes e variam com o humor do lojista, se o cara acha que a guitarra é bonitinha ele vai la e bota um preço surreal, mesmo sabendo que a guitarra não vale isso. Ai ele manda um vendedor empurrar aquilo para um leigo e fatura uma grana.

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla

Cara o esquema é vc fazer o q eu t falei, fazer um atendimento diferencado e uns preços firmezas...

Garanto q geral do FCC vai compra com um parceiro de Forum!!


Né Não galera!??!!?!?!?

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


ZeeG
concordo contigo que vender pedais boss à vista mais caro que na teodoro parcelado é dar tiro no pé.

mas discordo que só sobreviverá quem trouxer fulltone, ehx,etc...

como eu havia dito - posso até trazer esses produtos, mas como são produtos eletro/eletrônicos, acontecem muitos defeitos. e se como não há uma importadora oficial desses produtos, eu teria de arcar com esse custo - o que poderia tornar o negocio inviavel.

balck7
Veterano
# set/08 · Editado por: balck7
· votar


pillapilla
po nda ve q só vai vingar se vender custom shops e afins....
tem gente ganhando muito dinheiro vendendo V.amp a à R$360..
eu comprei uma no paraguay por R$210 (115 dolares na época).... poderia vender a 300 e ficar rico...
só não tenhu grana pra dar inicio as compras..

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


Lucas_fms

grande ideia essa questao dos reviews !!!

obrigado !

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


balck7

tambem acho que há espaço sem precisar entrar em custom shop - logico que seria um grande diferencial.

existem dois grandes poréns nesse "esquema" que vc citou com o v-amp.

1. Garantia: se um desses quebrar ou nao funcionar na mao do comprador, quem vai ter de arcar com o prejuizo é vc (pois nao foi importado legalmente) - e convenhamos que esses produtos possuem grande chance de apresentarem problemas - como qualquer eletronico.

2. Impostos: nao adianta... se quiser crescer em qualquer mercado, nao dá para ficar na informalidade para sempre.
um pouco até consegue, mas para ganhar dinheiro de gente grande, nao dá para ficar eternamente no esquema de paraguai - ponte de amizade - muamba.


abs

Lucas_fms
Veterano
# set/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


pillapilla

Outra coisa importante sobre o site:

Ele tem que ser de facil navegação e com mecanismo de busca eficiente.

Acho que o musiciansfriend é um ótimo exemplo para se espelhar

E com fotos grandes dos produtos

Dark Fallen Angel
Veterano
# set/08
· votar


O que me desanima eh que ñ tem nunhuma loja brasileira que esteja no nivel duma musiciansfriend da vida.... e nem eh possivel no brasil. Brasileiro quer eh creu e carnaval.
Mas se for tentar, faz algo bom, com um com site, ñ aquelas coisas toscas, com infos erradas e desatualizadas.
Boa sorte

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


pillapilla

O caminho é vender oq todo mundo vende.. e abrir espaço para negociações mais raras (não dá pra viver tb vendendo só ponta de linha. Não pra quem tá começando). Começa devagar, faz umas promoções reduzindo um pouco do lucro pra ir ganhando cliente.. e assim vai.

E mais uma dica: Informalidade é pra quem faz bico (negócio pequeno) ou pra quem é da máfia (negócio grande, mas nem preciso dizer os prós e contras..). Se o amigo quer ser grande, encare os impostos, mas sempre com um advogado tributarista e um contador por perto.. afinal de contas, a Elisão fiscal existe p/ q comerciantes inteligentes reduzam os gastos com impostos de forma inteligente (edit) e dentro da lei.

boa sorte!

balck7
Veterano
# set/08
· votar


Dark Fallen Angel
é, desatualização é fogo, lembo-me q eu sempre ficava olhando nos sites tipo Playtech, hendrix, gang, procurando uma ibanez rg 270/350/370, só q antigamente ela vinham com uma ponte ruizinha..... eu tinha ouvido falar q de algum tempo pra ka ela estaam vindo com edge III, mas eu nunca achava pra comprar... ai esses dias eu achei aqui em campo Grande mesmo, só q tava karo.... mas tava com a Edge, entao comprei logo.... ai dpois de alguns dias eu achei na net por um preço muiiitttto melhor... bom.. fazer o q neh...

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


Dark Fallen Angel

nao garanto que será uma musiciansfriend... pelo menos nao no começo... rs

mas que o site será caprichado e sempre atualizado - isso eu posso garantir.

SaldanhaPessoa
com certeza - nao estou nem pensando em fugir de impostos.
como vc mesmo disse: isso é para coisa pequena.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
aproveita p vender bass traps, e materiais acusticos

Dark Fallen Angel
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
Blz, um site feito com carinho eh o que ah \o/. Um site com vida, mas ñ ei se as outras pessoas me entendem.... um site que ñ pareça abandonado...

E adorei a ideia de se juntar com handmakers conhecidos aqui do FCC e talz.
Tipow, podiam talvez ateh montar uma pequena empresa, mas com uma marca forte, que passe confiança. Um trampo serio mesmo sabe, que de pra confiar. Com amps, pedais e talvez umas guitas. Algo forte sabe, bem feito, e que posso meter pau nos gringo. Tipow, imagina soh o brasil exportando equipamento em vez de importar? magina os cara olhando o produto e pensando " eh feito no brasil, então eh bom" (tah, viajei agora uhaHUauAUH)
Mas eh isso, meu msonho era que tivesse no brasil uma loja com site decente, e uma empresa organizada e com produtos confiaeis. Pq no momento, soh se salvam os luthiers e handmakers. Vlw

Brown
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
Cara, sempre terá espaço no mercado para uma boa loja.

Além do bom atendimento, uma outra coisa que seria um diferencial é ter um site funcional. Um site que seja simples, leve, de fácil navegação e bem organizado.

Uma das coisas que os sites das lojas de instrumentos online mais pecam é no sistema de busca. Muitas vezes você não tem um sistema preciso e/ou não tem muitas opções de filtro. Às vezes eu não consigo fazer um simples filtro do tipo: "Buscar em: Guitarra>Amplificadores>Laney". Aí eu até desisto, porque só consigo abrir a lista INTEIRA de amplificadores disponíveis no site e aí tenho que ficar "caçando" os Laney lá no meio. E o pior, tem lojas que nem em ordem alfabética vem.

Enfim, tem que ser um site organizado, em que o consumidor ENCONTRE os produtos com grande facilidade. Na internet, pequenas coisas como essa se tornam grandes diferenciais. Se eu não acho o produto ou tenho dificuldades para encontrá-lo em um site, eu compro em outro site, simples assim.

Uma dica é se espelhar no site do Submarino. Na minha opinião é o site de comércio eletrônico mais bem organizado do Brasil:

1) Tem um sistema de busca muito eficiente: eu sempre encontro o que eu busco; ao contrário do sistema de busca da Americanas, ele não traz um monte de resultados nada a ver, normalmente vai direto no produto que eu quero.
2) Design leve e de fácil navegação: As seções do site estão bem organizadas e todas estão visíveis na home do site. Mesmo sem usar a busca é fácil de achar os produtos.
3) Sistema de logística e transporte impecável: Aqui é que o bicho pega. Você precisa se preparar, pois um sistema de entregas que não funciona é o que mais irrita o consumidor que compra pela internet. Tem lojas que eu tive sérios problemas com muita demora na entrega, confusão na informação sobre entrega, etc. Com essas lojas eu nunca mais comprei nada, não vale a dor de cabeça.
já com o Submarino eu nunca tive problemas desse tipo. Quando eu preciso de informação sobre situação de entrega, tenho disponível no site e os prazos de entregas sempre são baixos, normalmente 1 dia útil para São Paulo.

Enfim, prepare-se para pagar um bom preço pela criação deste site. Fazer uma coisa boa não custa barato não, tem muita coisa envolvida e que conta pontos para nós, meros mortais que gastamos nosso rico dinheirinho por aí.

Boa sorte!
Abração

balck7
Veterano
# set/08
· votar


pillapilla
da uma olhada nesse site, é de um handmake aqui de Campo grande, o kara é quase meu vizinho =)... se vc se interessar posso tratar pessoalmente com ele...

GRS custom guitars

DaNaDo
Veterano
# set/08
· votar


esse wagnermetal é um vendedor do mercadolivre, nao ?
nao conheco muito a metodologia dele.
pq vc o considera ruim ?


É do mercadolivre sim, intão cara, hoje em dia existem certas marcas ou instrumentos "raros" que a galera compra sem nem experimentar ( alías comprar instrumentos na net é um pouco disso )

Ele é rolista ao extremo, não valoriza o instrumento dele... desvaloriza o seu! é claro que tem de trabalhar com uma margem lucrativa; Mais tem certas coisas que não existem,

Ex: um cara oferece uma Strato X que vale mais doque a SG Y que ele tá vendendo... ele ainda tem a pachôrra de pedir uma volta! em vez de fazer no chamado "pau a pau" termo muito usado no ML e depois conseguir o lucrinho dele em cima da venda dessa Strato X , ele quer conseguir um lucro em cima da SG ( que ele já pegou pelo preço menor doque o anunciado ) e depois ainda vender a Strato X pelo preço dela!

DaNaDo
Veterano
# set/08
· votar


o que acho que seria legal, é para clientes já cadastrados e com histórico de compras, oferecer alguns captadores para testes;
seriam menos clientes, mas muito mais confiaveis.


Li isso, e lembrei uma coisa que eu esqueci... acho que sempre você vai ganhar uns brindes dos fornecedores!

Esses brindes, você pode sortear; ou fazer um esquema de pontos ( a cada compra ) pra poder trocar depois!

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


Brown
muito obrigado pelo post.
com certeza o submarino é a principal loja para se espelhar.

a logistica realmente é complicado... afinal não dá para manter um estoque grande de fenders, gibson, pearls...
precisa tentar manter o minimo em estoque e diminuir ao maximo o prazo de entrega com o fornecedor.

mas para produtos muito caros, talvez haja um periodo um pouco maior de entrega...

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


DaNaDo
wagnermetal

entendi
o cara é roleiro
não é nem um pouco parecido com uma loja séria


Esses brindes dos fornecedores, você pode sortear; ou fazer um esquema de pontos ( a cada compra ) pra poder trocar depois!

ótima ideia
obrigado !

EdsonKT
Veterano
# set/08
· votar


Cara, boa sorte. Eu cheguei a pensar nisso também, mas parou no início do projeto por falta de capital.

Mas esse mercado precisa de alguém que "cuide" dos músicos com mais carinho. Tudo bem que a tendência é comprar onde é mais barato, mas o atendimento é fundamental e fideliza o cliente, principalmente nesse tipo de segmento. Se juntar bom preço e bom atendimento, com um ótimo pós-venda, tem boas chances de sucesso.

Não se esqueça de elaborar um plano de negócios - se é que já não escreveu um.

Abraços e boa sorte mesmo; há vários clientes em potencial aqui e que também devem estar torcendo...

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


balck7
GRS custom guitars
lindas guitarras
quando o site virar, vamos nos falar

abs

pillapilla
Veterano
# set/08
· votar


EdsonKT
obrigado pelo apoio

aviso a todos que estao me ajudando muito com opinioes, sugestoes e prometendo que vao comprar no site :-), que estou pesquisando muito e tenho serias intençoes de fazer isso acontecer... mas por favor, entendam nao será nada da noite para o dia...

é necessário ainda muita pesquisa... muitos cálculos de viabilidade.... e mais um pouco de levantamento de capital... afinal, a grana a ser investida é considerável...

por isso, nao prometo a ninguem que esse ano ainda acontecerá a loja, mas me comprometo a irmos conversando sobre a loja e darei sempre notícias de como andam os planos !

obrigado antecipadamente à todos !

Diego - RS
Veterano
# set/08
· votar


muito legais as idéias que vocês vêm trazendo aqui. Mas dá pra ver

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


faz ae a loja com preços bonse vai rola muita galera na loja!!!

xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova loja virtual