Troca de cordas + Floyd Rose - Tutorial

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


leolmx

Basta passar um pano antes de trocar a primeira corda. Não precisa mergulhar o braço da escala em óleo, é para passar apenas um pouco, limpar a escala, e então retirar o excesso com outro pano. Tudo isso com as cordas velhas instaladas. Depois vc retira e troca as cordas uma a uma, e pode passar o pano para retirar o que ainda ficou de sobra de sujeira e óleo após retirar a corda e antes de colocar a nova.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/08 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


meu num da... toda ves q vo temtar regular da o msm poblema , comeco regula as corda de baixo , vo nas de cima regulo qndo volto
nas de baixo ta todas desafinada, vo la regulo de novo vo ver as de cima desafina T.T e qndo vejo a ponte ta subino >.< faco ela decer aew comeco tudo de novo soh q agora inves de comecar regular as de baixo comeco nas de cima e da o msm poblema, bom ja n tenho + saco vo pega uma guitarra de ponte fixa q eh bem + simples de regula e pra min q n vo usa alavanca n vai muda em muito

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


xXJapones89Xx

Mas é assim mesmo. Tem que ter paciência. Por isso vc deve estabilizar em uma determinada marca e calibre, assim minimiza o trabalho. No caso de trocar de calibre(ou as vezes, no mesmo calibre mas de marcas diferenças, que podem ter micro diferenças) é que dá mais trabalho.

Lembrando qe vc tem que trocar uma corda por vez. Eu retiro a corda velha, coloco a nova e reafino tudo(nova e velhas), e então vou para corda seguinte e repito o processo. No final vou reafinado até o sistema estabilizar(o que não demora muito), e então ela se mantém bem afinada bastante tempo,mesmo usando a alavanca.

Como sempre uso a mesma marca e calibre, a regulagem se mantém inalterada.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
n intendi muito mas vlw por temtar ajudar , foi um vacilo meu msm ter comprado guitarra com floyd =/

makumbator
Moderador
# nov/08
· votar


xXJapones89Xx

Vc está trocando todas as cordas de uma vez? Ou seja, vc retira todas e vai colocando as novas depois? Caso esteja fazendo isso, é esse o seu erro. Em sistemas tipo floyd deve-se trocar uma corda por vez, reafinando todo o conjunto a cada troca.

ohm777
Veterano
# abr/09
· votar


Ninguém vai dar um Stick nisso?!?

Thalezin
Veterano
# abr/09
· votar


comprei cordas 0.09 para minha guitarra (que usava cordas 0.09) , coloquei a caixa das cordas debaixo da ponte, conforme vi num video do you tube. coloquei as cordas e afinei, mas quando eu tirei a caixa a ponte desceu (mas do homen do video nao desceu). alguem pode me dar uma dica a nao ser levar a um luthier

nFall
Veterano
# abr/09 · Editado por: nFall
· votar


Uma coisa que eu aprendi com ponto Rose Floyd é perder o medo de conhecer a guitarra. No começo realmente é chato conseguir deixar a ponte equilibrada, mas depois de um tempo voce pega o jeito. O que nao pode é ter medo de errar. Se voce desistir da Rose Floyd na primeira vez que tentou regular e neu deu certo, definitivamente, troque por uma guitarra com ponte fixa.

Depois que voce pega o jeito, voce pode desmontar a guitarra inteira, tirar a ponte fora, trocar as molas de lugar que mesmo assim voce vai conseguir montar e colocar cordas novas em pouco tempo e com ponte regulada.

Thalezin
Veterano
# abr/09
· votar


levei minha guitarra pro luthier mesmo, ele vai regular ela toda e cobrará pouco. Ele depois vai mim dar umas dicas para fazer trocas de cordas

Pedroviski
Veterano
# ago/14
· votar


Dando um UP pra não criar um tópico novo...

Vou trocar as cordas de minha Floyd Rose para cordas de mesmo calibre das anteriores, teria necessidade de fazer alguma regulagem depois da troca?

w3s1eyB
Membro Novato
# ago/14
· votar


"Dando um UP pra não criar um tópico novo...

Vou trocar as cordas de minha Floyd Rose para cordas de mesmo calibre das anteriores, teria necessidade de fazer alguma regulagem depois da troca?"


bom acho que posso ajudar...
regulagem talvez necessite nas oitavas, já no tensor não, se você está trocando as cordas mas a tensão é a mesma...
geralmente quando uso uma corda , passo uns 3 meses com a mesma, então neste período eu regulo algumas vezes a oitava, quando vou colocar as cordas novas regulo novamente pq estava regulado para cordas gastas... não sei se deu pra entender kkkk
abraço, espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de cordas + Floyd Rose - Tutorial