floyd rose troca de cordas!!

    Autor Mensagem
    Maquiavel
    Veterano
    # jul/06


    Troquei as cordas da guitarra uma a uma como diz aí no tópico, tô afinando a um tempão e nunca q fica certo a afinacão e cada vez q eu afino 6 5 4 3 2 1 2 3 4 5 6 so tá q a ponte sobe. o q eu faço?

    minha guitar e uma ibanez rg 350ex

    ja li topicos sobre o assunto mas ainda estou em duvida do q fazer!!!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maquiavel
    Voce deve ter colocado cordas mais grossas.

    thomasmoura
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, eu costumava afinar a Floyd "de fora pra dentro", mais ou menos assim: 6 1 5 2 4 3. Umas duas passadas e ficava jóia.

    Agora to usando o WD tremsetter, e nao tenho mais chateação pra afinar!

    Maquiavel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    sempre usei 0.10
    thomasmoura
    nem deu certo

    mas vlw

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Po cara, especifica um pouco mais o problema aí.

    Xa ve se tendi.

    Tu trocou as cordas do floyd, e tenta afinar só que não consegue estabilizar o floyd?

    Bom, tem o tópico oficial de regulagem de floyd rose. Dá uma boa lida, lê as perguntas e as respostas. Lá explica bem.

    Mas bem, vamos ao negócio aí... um lance legal para deixar o floyd estável enquanto tu afina, é tu travar ele. Na parte de trás da guitarra tu poem um calço de modo que os pivos que sustentam o floyd não se movam, e é claro, de forma que a ponte esteja alinhada.

    Desse modo tu afina normalmente, e depois regula a ponte do jeito que a ponte não faça mais pressão no calço.

    Mas eu particularmente acho tudo isso desnecessário. Tu só precisa ter um pouco de paciência. Com o nut completamente destravado, tu afina normalmente a guitarra, depois alinha o floyd e regula a altura. Provavelmente tu vai desafinar denovo fazendo isso. Tu faz os ajustes na afinacao, e o floyd deve novamente desalinhar, mas um pouco menos dessa vez. Tu novamente alinha a ponte... e afina mais uma vez que deve ficar centralizado.

    Mas quantas molas tu ta usando pra segurar 0.10? 2 ou 3 molas? Eu recomendo por 3 molas.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maquiavel
    Esse macete de colocar um calço na ponte, como falou o Belloni ajuda muito. Outra dica que eu dou é travar o nut só depois de uns 2 dias, porque corda nova fica cedendo e desafinando no começo, e você vai ter que ficar destravando pra re-afinar.

    Cara, você se importa de me mandar umas fotos dessa 350EX?
    rcesar arroba gmail . com

    nFall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rá meu amigo, isso é prática. Existem 1000 maneiras de preparar neston, invente a sua! Nao estou sendo ironico, existem realmente diversas maneiras de voce regular/afinar sua Rose Floyd e acredite, todas dão certo, mas sabe qual é a melhor? Aquela que voce aprende sozinho.

    nFall
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Rachmaninoff
    A ibanez 350ex se nao me engano é a masma 350DX so que preta do escudo prata. Alias, é igual á segunda linhagem da 350DX, com captadores Inf. No site da ibanez ( www.ibanez.com ) tem as fotos e as descriçõs

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maquiavel
    kara a minha tava com esse mesmo problema.. o q resolveu foi eu dar uma apertada no spring holder, como as cordas agudas estavam ficando mais graves quando eu afinava corretamente as mais graves, eu dei uma pequena apertada no parafuso do spring holder na parte das cordas mais agudas, isso resolveu meu problema... quanto a afinação eu acho q vc está afinando corretamente.. de qualquer jeito geralmente c a ponte estiver meio desregulada dah trabalho msmo..
    vc poderia tirar alguma foto mostrando a ação das cordas da sua rg?

    Rachmaninoff
    aki tem fotos dessa rg
    http://www.hvguitar.com/shownews.asp?news_id=294

    Outra dica que eu dou é travar o nut só depois de uns 2 dias, porque corda nova fica cedendo e desafinando no começo, e você vai ter que ficar destravando pra re-afinar.
    pra isso vc pode dar umas alavancadas bem pedreiras na guitarra... assim as cordas vão dar uma boa esticada... outra dica eh deixar o nut destravado na noite apos a troca, no dia seguinte de outras alavancadas bem pedreiras novamente e afine a guitarra.. depois pod travar o nut e curtir sua guitar...

    Maquiavel
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Maquiavel
    · votar


    Belloni
    O Problema é "simples" a medida q eu vou afinando a ponte vai subindo(saindo pra fora do corpo). Eu tinha visto o tópico lá já, mas nele despois da troca de cordas n fala q n vai afinar! Uso 3 molas.

    Rachmaninoff
    Eu calcei a ponte mas aque calcei ela mais alta do q tava!!
    Minha mãe pego a camera aqui n sei onde ela colocou, qndo achar eu posto umas fotos!!

    _Mr_Wylde_
    Tô sem câmera aqui agora!! :(

    Maquiavel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Agora a finação pegou, eu apertei as molas!!! mas a ponte n ta nivelado do jeito de antas ainda esta pra fora do corpo da guitar, e eu estou com medo de apertar mais as molas. O que eu faço?

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Maquiavel
    aperte as molas mais um pouco.. n precisa de medo... já q a afinação pegou agora eh soh vc apertar os parafusos do spring holder igualmente, sempre oq vc apertar em uma parafuso vc deve apertar no outro.
    cara eu recomendo vc a usar 0.9, porem isso eh uma questão de gosto, mas no manual da ibanez ta dizendo q essa ponte com trez molas tem melhor desempenho com 0.9... mas a escolha eh sua.. vc q sabe..

    slash_web
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Floyd soh da dor de cabeça , assim como pedaleiras digitais

    Maquiavel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    slash_web
    não ara consegui regular aqui facim(nem tanto)!!!
    mas agora q sei como é ta de boa!!!

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae! Hehe

    slash_web
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: slash_web
    · votar


    Maquiavel

    ahhhh , tah certooo...

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Voce trocou a marca de corda ?^

    Quando usava floyd tive uma vez esse problema.

    Sempre usava D´addario 0.009, um belo dia resolvi comprar Nig 0.009 e não consegui regular a guitarra nem a pau.

    Tirei a Nig com um dia de uso e comprei um jogo novo de D´addario.

    Moral da historia, apesar do mesmo calibre, dependendo da marca a tensão muda.

    Deji
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compre wilkinson

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compre wilkinson

    E jogue fora =)

    :P Zuando. Wilkinson é legalzinha também... pra quem não sabe usar Floyd :P hhahaha

    OmegaZer0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Floyd soh da dor de cabeça , assim como pedaleiras digitais

    Só se não souber usar... Em ambos os casos...

    Ms particularmente prefiro uma boa ponte fixa.

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar



    Floyd soh da dor de cabeça

    Só se não souber usar...(2)

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu gosto de todo o tipo de ponte... tune-o-matic é muito confrotável de tocar... sustain do caramba! Uma boa tremolo de strato, e com tarrachas com trava fazem um belo som.. é uma alavanca mais comportada.. o suficiente pra fazer uns "vibrato" com a alavanca.. e outras coisas... Wilkinson é a versão melhorada disso.. mas floyd rose... ainda mais um gotoh.. nossaa.. que tesão auehaueh :P

    OmegaZer0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mas floyd rose... ainda mais um gotoh

    Nisso tenho q concordar... Gotoh é mto bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a floyd rose troca de cordas!!