Troca de cordas + Floyd Rose - Tutorial

Autor Mensagem
tuxguitar
Veterano
# set/08


Um tutorial muito bom para acabar com as dúvidas na hora de trocar cordas em guitarras com ponte Floyd Rose.









markolino
Veterano
# set/08
· votar


engraçado , um tópico que era para ser STICK ninguem comenta
mas fica frio velho a sua parte voce fez
otimos videos !

mas eu nao me arrisco com floyd
ehehehehe


abç

Ren44
Veterano
# set/08
· votar


PLEASE STICK!

brandfbr
Veterano
# set/08
· votar


cara, é MUITO CHATO trocar corda em guita com floyd... imagina se tu arrebenta uma corda no meio de um show??? deu né?

tuxguitar
Veterano
# set/08
· votar


markolino
Tenho uma Jackson JDR94 com Floyd e assisti esses vídeos antes de fazer a troca das cordas. Segui todas as instruções e foi tudo ok, sem maiores problemas. Pode seguir que dá certo.

brandfbr

Que é muito chato é mesmo. Ter que ficar afinando corda por corda diversas vezes até ficar ok. Mas na hora do aperto da grana pra levar no Luthier, vale a pena.

tuxguitar
Veterano
# set/08
· votar


Pior que ninguém tá comentando mesmo... será que tudo isso é medo do Floyd Rose???

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/08
· votar


Eu S2 Tune-O-Matic

ahuahuahauhuaha

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar



Pior que ninguém tá comentando mesmo... será que tudo isso é medo do Floyd Rose

que nada kra é que tem gente que prefere pagar uma grana pra fazer isso,mas eu adrorei os vídeos parabéns pela iniciativa,aqui no buraco onde moro num tem luthier,além disso eu acho divertido fazer esses serviços eu msm
Abç

brandfbr
Veterano
# set/08
· votar


perai... tem gente que paga pra luthier TROCAR CORDA em floyd??? ah peraí, tao de brincadeira né??? só pode ser coisa de metaleiro mesmo... Se eu fosse pagar luthier pra trocar as minhas cordas cada vez que arrebentasse eu já tava quebrado... (se bem que metaleiro = nao dá bend nem vibrato, entao nem tem tanto problema...)

e outra, 09 é dose né??? eu quebrava 2 mizinha por musica quando usava 9... euehueheueuehu

leolmx
Veterano
# set/08
· votar


com o a guitarra apoiada pelo braço nao vai da uma pequena diferença na afinação ou é só frescura minha?

makumbator
Moderador
# set/08 · Editado por: makumbator
· votar


brandfbr

perai... tem gente que paga pra luthier TROCAR CORDA em floyd??? ah peraí, tao de brincadeira né???

É foda mesmo! Acho o cúmulo da preguiça mental( não tentar aprender a fazer sozinho)!
Nas primerias vezes na vida em que a pessoa vai trocar o encordoamento nesse tipo de ponte até se justifica(para aprender e ver o luthier fazer). É claro que quando for regular o instrumento mesmo, não tem porque não aproveitar e deixar o luthier fazer a troca, mas pagar só pra fazer isso...

CrenteLouco
Veterano
# nov/08 · Editado por: CrenteLouco
· votar


ótimos videos, deveria virar Fixo
segui os passos e deu tudo certo, sem problemas..

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Eu S2 Tune-O-Matic

ahuahuahauhuaha
(2)

ou, no máximo, aquelas pontes de stratos tremolos.

hehehe!!

CrenteLouco
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
euHAEUhae

Eu S2 Floyd Rose
eiUHAEIUe
nao curto akelas o-matic =D

CrenteLouco
Veterano
# nov/08
· votar


leolmx
eu ja notei isso tambem
acho q eh pq vc empena poukissima coisa o braço da guitarra tanto côncavo ou convexo

esperimente pegar a guitarra e fazer o seguinte:
| <--- guitarra
esperimente fazer isso ) com ela, ou isso (
NAO FAÇA FORÇA
vc verá q a afinação vai subir pouquisima coisa, mas voltará qndo vc por a guitarra do jeito normal

nao sei se consegui explicar direito
eh mto dificil explicar, imagina escrevendo !!

Homem Cueca
Veterano
# nov/08
· votar


brandfbr
perai... tem gente que paga pra luthier TROCAR CORDA em floyd??? ah peraí, tao de brincadeira né??? só pode ser coisa de metaleiro mesmo... Se eu fosse pagar luthier pra trocar as minhas cordas cada vez que arrebentasse eu já tava quebrado... (se bem que metaleiro = nao dá bend nem vibrato, entao nem tem tanto problema...)

Que comentário mais besta e infantil.

Coisa de quem não conhece porra nenhuma e tá querendo dar uma de gostosão.

Homem Cueca
Veterano
# nov/08
· votar


Agora falando sobre o tópico;

Floyd Rose é meio chata de regular no começo, mas depois que voce pega as manhas da sua guitarra fica fácil regular. Minha ibanez eu não tenho problemas pra regular ela, 30 min no máximo eu demoro pra trocar de calibre de cordas. Mas confesso que estou de saco cheio de cortar as bolinhas das cordas, hauahuhahuahuhauhuaua...

Virei adepto da tune-o-matic, Fode Roadie só quando precisa mesmo.


Bem legal o tutorial...

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


Não curto floyd rose, antes curtia e adorava superstrat... agora quero vender minha Ibanez e pegar uma fender \o/

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/08
· votar


ROo
huahuahu se ta q nem eu , fiz um topco esses dias falano q ia vender minha Ibanez pa compra uma guitarra de ponte fixa , por ter apanhado em trocar a corda dela , um saco msm =/

akt_m
Veterano
# nov/08
· votar


com o a guitarra apoiada pelo braço nao vai da uma pequena diferença na afinação ou é só frescura minha?

Acho que só se o braço não estiver bem preso no corpo, mas ae nem da pra usar a guitarra. A madeira tem uma certa flexbilidade, mas isso só vi quando em laminas, pela espessura que o braço tem creio que não.

leolmx
Veterano
# nov/08
· votar


CrenteLouco

kra eu sei muito bem o que vc quer dizer, eu faço isso com o baixo do meu irmão direto!!! Copiei do maior fritador de baixo da história, Billy Sheehan, ele toca uma nota de corda solta e força o braço para frente, diminuindo a tensão na corda, assim a frequencia da nota diminui, é muito loko!!!

Na guitarra também da pra fazer isso mas pra que já que tenho floyd rose =D

ps.: ahhh num sei quanto a vcs mas quando eu deixo a guitarra na horizontal (deito ela no meu colo, logo depois de afiná-la), a afinação sobe um pouquinho no afinador, talvez porque a gravidade puxa mais a ponte ou sei lá (aehiaehiahehiahehaiih to viajando aqui), mas é verdade!!! A afinação realmente sobe um pouquinho no afinador, tentem.

Homem Cueca
Veterano
# nov/08
· votar


leolmx
ps.: ahhh num sei quanto a vcs mas quando eu deixo a guitarra na horizontal (deito ela no meu colo, logo depois de afiná-la), a afinação sobe um pouquinho no afinador, talvez porque a gravidade puxa mais a ponte ou sei lá (aehiaehiahehiahehaiih to viajando aqui), mas é verdade!!! A afinação realmente sobe um pouquinho no afinador, tentem.


Sim, isto acontece sim...inclusive com guitarras de ponte fixa.

É tudo física...hauuauhahuhuahua, se o braço está na posiçaõ de ser tocado por voce, a gravidade quase não influi na afinação porque o braço está assim para a gravidade "I"...quando voce deita a guitarra o braço fica assim "--", ou seja...fica bem mais frágil e a gravidade acaba empurrando um pouco o braço pra baixo...é minima a diferença, mas acontece sim.

Imagine voce quebrando o braço da guitarra com a parte fina apontada pro local...voce simplesmente vai arregaçar, mas dificilmente vai conseguir quebrar...agora bata com a parte plana com a mesma força, certeza que o braço vai virar 2...

Tivertimailaif
Veterano
# nov/08
· votar


Uma duvida, é tão dificil mesmo trocar corda de guita com floyd?????
Tenho uma Memphis mg-100 com floyd, e acho que tanto pra tocar a corda dela ou pra tocar a corda do meu tonante oO (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) é a mesma coisa, não existe diferença hehe, ou então eu tow cagano fora do pinico????

leolmx
Veterano
# nov/08
· votar


Tivertimailaif

tenta mudar o calibre das cordas pra vc ver o pinico que é

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Isso vai ser muito útil! hehe

Principalmente agora que peguei uma Cort VX-2V :P

Valeu!

Guitar_L
Veterano
# nov/08
· votar


leolmx
tenta mudar o calibre das cordas pra vc ver o pinico que é
Só regular os parafusos das molas e talvez, dependendo do calibre, regular o tensor. Não sei oque tem de tão dificil nisso.
Abraços

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


bem a minha é uma memphis mg 130,não tenho problemas pra ttrocar as cordas dela,e só não tenho mta dor de cabeça com afinação pq não exagero na alavanca,além disso,troquei as molas que vieram com ela por tres daquelas power spring da gotoh,ai já ajuda um poko

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


brandfbr
perai... tem gente que paga pra luthier TROCAR CORDA em floyd??? ah peraí, tao de brincadeira né??? só pode ser coisa de metaleiro mesmo... Se eu fosse pagar luthier pra trocar as minhas cordas cada vez que arrebentasse eu já tava quebrado... (se bem que metaleiro = nao dá bend nem vibrato, entao nem tem tanto problema...)



caralho!!!!

e eu que me achava ignorante.
:S

leolmx
Veterano
# nov/08
· votar


Só regular os parafusos das molas e talvez, dependendo do calibre, regular o tensor

eu tenho um medo de mecher nesse negocio, é a unica coisa (além dos captadores) que não mecho na guitarra

leolmx
Veterano
# nov/08
· votar


Eu troquei as cordas seguindo os passos desse vídeo e demorou menos de 1 hora pra trocar as cordas (minha primeira vez demorou 5 hehehehe). Mas tem uma coisa estranha aí. O kra acabou de passar o óleo na escala e vai colocar as cordas novas? Os trastes também vão estar lambuzados de óleo e esse óleo pode entrar em contato com as cordas novas, isso é ruim não é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de cordas + Floyd Rose - Tutorial