Quando o Van Halen começou a gravar com amps Peavey?

    Autor Mensagem
    diego gr
    Veterano
    # set/08


    No disco 1984 o Van Halen ainda usava Marshall ou já era o Peavey?
    Pergunto porque depois do 1984 sempre achei que ele perdeu muito timbre

    FelipeMassa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu acho que desde 81 já era peavey... mas sei la posso estar enganado

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pra mim o melhor timbre é do disco Women And Children First

    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    up

    alguem sabe quando foi que o van halen começou a gravar com peavey?

    Blackus
    Veterano
    # set/08
    · votar


    final dos anos 80, eu sei que no vídeo da tournée de 84 ainda não era Peavey não..

    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Blackus
    vídeo da tournée de 84 ??????????????

    Que vídeo é esse cara? Onde achou? Conta mais aeew

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/08 · Editado por: kyo_ryo
    · votar


    De acordo com a Wikipedia, ele foi patrocinado pela Peavey entre 1993 e 2004 e usou o 5150, no qual ele participou da construção do projeto. Quando o contrato acabou, a Peavey renomeou o 5150 para 6505 (com pequenas atualizações, mas mantendo o circuito original). Atualmente ele é patrocinado pela Fender a qual lançou o seu novo amp, o 5150 III.

    mr bungle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o tio eddie sempre usou marshall, mesmo seus amps 5150 e variados são copias deles com pequenas modificações

    Blackus
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Live Without a Net, tem em qualquer loja por aí..

    FelipeMassa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o tio eddie sempre usou marshall, mesmo seus amps 5150 e variados são copias deles com pequenas modificações

    Mas o som do Eddie é 6L6, mashall é EL34 :)

    Acho que o cara tira som até de Frahm transistorizado..

    _G_O_L_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr
    Depois da saída do David Lee Roth em 1985, a banda e principalmente o Eddie mudaram seu estilo para um mais pop para acompanhar o sucesso da época, por isso o timbre de guitarra ficou menos agressivo e dividindo espaço com sintetizadores. Mais ou menos em 1995, no álbum Balance, o som voltou a ser mais pesado, como está até hoje.

    Ao longo de todas as turnês do Van Halen, dependendo do ano foram usados Marshalls (o lendário, do Variac, nos primeiros albuns), Soldanos e, para gravar, Eddie disse ter usado uma enorme variedade de equipamentos até mesmo amps Music Man semi-valvulados (nao são mais produzidos)

    Ele começou a ser patrocinado em 1985 por guitarras Steinberger e Kramer (sensações da época); 1993 pela Music Man (guitarras) e, em 1996, pela Peavey (guitarra: Wolfgang (similar à peavey HP Special / amps: 5150 e 5150II em 1998, hoje produzidos com o nome de 6505). Hoje ele possui sua própria marca de equipamento, com o nome de EVH, sendo a guitarra Frankenstrat réplica e o amplificador 5150III produzidos pela fender. Há ainda as Charvel EVH Art series (que parece ter sido uma edição limitada). Possui ainda uma linha de cabos, cordas, palhetas, correias, pedais e etc...

    Você só pode avaliar o equipamento dele em shows ao vivo, que é onde ele realmente usa os amps endorsados por ele e o timbre muda muito em relação ao da gravação... o cara deve usar uns 10 amps por álbum e esculpir o som até a perfeição, afinal, dinheiro não é problema.


    Nota:
    Blackus
    Live Without a Net, tem em qualquer loja por aí..
    Esse show é de 1986 , com Sammy Hagar na banda

    Qualquer duvida em equipos de guitarristas famosos pode perguntar... adoro passar horas fuçando essas coisas.
    Espero ter ajudado,
    Valeu!

    Blackus
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _G_O_L_
    Isso, 86, Sammy Hagar... me confundi, mas é esse mesmo

    Simonhead
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Van Halen - 1967 Super Lead 100w Marshall amp - número de série 12.301 (Baby Marshall do EVH)
    Van Halen II - Laney, outros Marshall, Music Man amps
    Women & Children First - EVH's baby Marshall amp
    Fair Warning - EVH's baby Marshall amp
    Diver Down - EVH's baby Marshall amp
    1984 - EVH's baby Marshall amp
    5150 - EVH's baby Marshall amp
    OUhate12 - EVH's baby Marshall amp
    F.U.C.K. - 1989 Soldano SLO-100, EVH's baby Marshall, Peavey 5150 Protótipo
    Balance - EVH's baby Marshall, Peavey 5150
    VH 3 - EVH's baby Marshall, Peavey 5150 II Protótipo

    Simonhead
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Simonhead
    · votar


    O disco Van Halen II foi gravado com outros amps exclusivamente porque a Pan Am (companhia aérea) perdeu, temporariamente, 03 dos 04 amps que o EVH usava ao vivo na primeira turnê mundial da banda em 1978 (incluido nessa "perda" o tal baby Marshall). Daí, o cara teve que usar os outros citados amps e é notório a diferença nos timbres de guitarra do álbum de 1979. Segundo consta, a Cia aérea devolveu todos os 03 amps ainda em 1979 (a perda se deu por conta de conexão na Índia ao retornarem de shows no Japão).

    Blackus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    vai ver é por isso que eu sempre gostie mais do timbre do VHII então...

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Quando o Van Halen começou a gravar com amps Peavey?

    depois q malmsteen falou a ele que os antigos eram um lixo.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho que o cara tira som até de Frahm transistorizado..

    Em 1979, Ted Nugent esteve excursionando com o Van Halen e o Ted pediu ao EVH para testar o equipamento do cara (pedaleira, amps e tals). O EVH falou para ele; "Velhinho, na boa - você não irá soar como um EVH e sim com o bom e velho ... Ted Nugent! O equipamento ajuda, mas as mãos é que são fundamentais!"

    Dito e feito - o Ted plugou a Birdland dele e soou como Ted Nugent.

    two
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Uma dúvida quanto a guitarra.

    Qual tipo de Pot ele usasa?

    diego gr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu sempre achei o timbre do Women And Chidren First o melhor, e depois o timbre do VH1.

    5150 - EVH's baby Marshall amp
    OUhate12 - EVH's baby Marshall amp

    mas por que a mudança brusca de sonoridade do album 1984 pro 5150?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mas por que a mudança brusca de sonoridade do album 1984 pro 5150?

    Efeitos. Adicione a isso a tal expressão de "botão do volume no 11!" que o EVH costumava usar. Pense bem: o cara tocava com o Marshall amp dele no talo o tempo todo quando estava gravando. Chega uma hora que o bicho já não vai soar como antes - é até natural isso acontecer!

    O EVH começou a tornar real o pesadelo de todo admirador de seus timbres até então. Começou a ser mais exigente em termos de efeitos e isso se mostra claramente nesse período da vida do cara. E o Brown Sound foi para o espaço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando o Van Halen começou a gravar com amps Peavey?