[Ajuda] Ibanez Jem 7vwh? J- Custom? +pedaleira?

    Autor Mensagem
    Tsuka
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tsuka


    Ola Galera bom meu caso e o seguinte.
    Sempre curti guitarras mais nunca tive a oportunidade de ter uma sempre toquei Violao, Bom hoje eu moro no japao intao agora tenho a oportunidade de comprar uma :)
    Dai vem a duvida curto muito Ibanez acho que sao a melhores e mais bonitas guitarras, alem de ter um otimo som que é o mais importante.
    Intao to namorando A Jem 7v/wh que e muito linda mais como nao tenho muita nocao de guitarra nao sei se o que to comprando vale o preco,
    O vendedor me recomendou uma Ibanez J- custom RG8470Z/BX ambas team J-craft disse que e melhor mais sei nao rsrs. as duas eu testei na loja mais nao notei diferenca nenhuma de som como sou meio leigo, o preco das duas sao iguais intao quem poder me ajudar nessa duas guitarras eu agradeco
    Tambem tem a pedaleira andei pesquisando aki no forum e vi muitos tops sobre a gt-10 e Pod xt live, eu gosto de faser gravacoes no pc intao qual seria a mais indicada tbm nao sei se algumas deleas tem entrada de microfone com phontom power. se nao tiver sem problemas ; )
    Tambem se alguem quiser me indicar algo melhor sou todo ouvidos
    Obrigado pela atencao Aguardo resposta

    Rod Turtle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka
    Bem cara,como você não toca guitarra não indicaria comprar uma guitarra desse nível,visto que seu gosto timbrístico tende a mudar muito e você nem percebeu diferença no timbre de uma pra outra (que deve ser gritante por sinal).Porém se você for voltar para o brasil pode ser sua chance de comprar uma guitarra top,e mesmo se não gostar,revender por altos preços aqui.A jem nesse caso seria mais fácil de vender,por mais visibilidade,qualquer guitarrista conhece uma jem,mas nem um décimo deve ter ouvido falar nas j-custom e muito menos ter tocado numa.A j-custom deve ter melhor acabamento e versatilidade,visto que os evos são ame-os ou odeie-os,porém nunca toquei numa j-custom e isso é só suposição.Eu particularmente curto os evos,mas só para o estilo de som à que se destinam.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka

    Jamais compre uma JEM, não valem o que custam. São lindas, mas valem menos da metade do que pedem.

    leoxcort
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara quanto estao pedindo nessa jem 7v wh ai no japao.....compre cara essa e a guita do sonho de qualquer guitarrista.......puts o cara pode ter hora que quiser e agente aqui no brasil ralando a vida inteira pra ter uma......iso e que e foda......mais quanto ela ta valendo ai????a 7vwh????

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    leoxcort
    cara quanto estao pedindo nessa jem 7v wh ai no japao.....compre cara essa e a guita do sonho de qualquer guitarrista.......puts o cara pode ter hora que quiser e agente aqui no brasil ralando a vida inteira pra ter uma......iso e que e foda......mais quanto ela ta valendo ai????a 7vwh????

    Uma nova lá custa 2.000 doletas. Sai por 2.200 com Buzz Feitem de afinção e 2.400 com o Feiten e o Sustainer.

    Mas não vale a pena. Pelo mesmo preço vc compra uma melhor e coloca essas coisas e ainda sobra uma grana preta.

    Eduardo Marin
    Veterano
    # set/08
    · votar


    compre cara essa e a guita do sonho de qualquer guitarrista..


    eu odeio essas guitarras.

    prefiro muito + uma semi-acustica

    mr bungle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    compre a jem! se com o tempo vc detesta-la (acho muito dificil) vc consegue uma troca/venda/rolo bem mais facil que qq guitarra japa (digo isso aqui no brasil)!

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    r2s2

    E uma les paul standard vale $ 2.000,00 ???

    Tsuka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Foi o que pensei se um dia quiser vender a Jem deve ser mais facil de passar pra frente ne.
    Aqui as duas estao saindo pelo mesmo preco 235 mil yenes ou 2.000 doletas nao e que nem leoxcort isso e dinheiro pra caramba claro que em 1 mes eu recupero mais mesmo assim e foda.
    Mais eu sempre pensei assim, se for comprar, melhor comprar uma boa pra ficar e nao se arrepender depois por isso procurei essas tops.

    Tsuka
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tsuka
    · votar


    r2s2
    Mas não vale a pena. Pelo mesmo preço vc compra uma melhor e coloca essas coisas e ainda sobra uma grana preta.

    QUal por exeplo ate 2 mil doletas?

    Sera que vale apena pegar uma inferior tipo as rgs mais baratas RG1570 que ta por $1.mil e envestir em equipamentos? vi que pedais digitais e analogicos sao bem diferentes

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka
    Velho... Moro no Japão tb.
    Se precisar de algumas dicas, estamos aí!

    E aproveitando o tópico, eu não sou muito fã de Ibanez. Não me adaptei com nenhuma q já toquei até hj. Nem mesmo as JEM.
    Sem contar q fico meio com o pé atrás com uma marca q não tem nem uma fábrica de guitarras sequer! hehehehehe
    No Japão tem muita coisa melhor.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata
    E uma les paul standard vale $ 2.000,00 ???

    Não.

    Tsuka
    QUal por exeplo ate 2 mil doletas?
    Sera que vale apena pegar uma inferior tipo as rgs mais baratas RG1570 que ta por $1.mil e envestir em equipamentos? vi que pedais digitais e analogicos sao bem diferentes


    Já toquei em duas S e as achei trocentas vezes melhor que a JEM. O som é espetacular, é até mais confortável de tocar (nem sei pq, os braços até parecem semelhantes), é mais leve e fina. Tudo mito melhor. Só o design e a beleza da JEM que são superiores.

    Claro, tudo isso é opinião minha.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka

    Testa uma S, deve estar uns 1500 dólares, e testa junto uma JEM. Vc vai ver a diferença. Pode até preferir a JEM pelo estilo, mas vc verá que a S é uma puta guitarra tb.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka
    Eu já tenho outra idéia sobre guitarra de nome. Prefiro de luthier, menos praço e mais qualidade.

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara uma JEM 7v eh uma guitarra TOP, mas se eu fosse vc procuraria uma gibson boa ai. com a grana q c tem da pra comprar guitarra bem melhor quer a JEM. Mas se vc gostar da JEM pode comprar que é uma excelente guitarra.

    Tsuka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu gosto muito de Ibanez Jem mais realmente tem um valor bem elevado essa modelo S tbm e muito bonita, andei lendo aki sobre capitadores e vi muita gente falando mal do Dimarzio Evolution, e real mesmo sao ruins?
    Esse modelo S qual modelo serio o melhor?

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka

    Não eh q os evolutions sejam ruins, são mto bons na verdade.

    Soh q jah vi gente mais experiente dizer q não eh captador pra iniciante... pq ele eh bastante sensível à dinâmica, tem um timbre particular q agrada a uns e não a outros.

    Por isso dizem tb com os EVO eh "ame-os ou deteste-os". Pq quem gosta eh apaixonado... e quem não gosta odeia.

    Faz assim, TESTA :-) jah q no japão vc vai poder testar... vai na loja... pluga a JEM e outras guitarras que quiser num amp, mas tem q ser o mesmo amp, e testa.... vê o q acha do som.

    Dae pega outros amps e testa denovo as guitarras, pq de amp pra amp tb dah mta diferença, afinal vai gastar uma lera de grana!

    Abraço

    Zandor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    com a grana q c tem da pra comprar guitarra bem melhor quer a JEM

    Melhor que a JEM de acordo com que padrão?

    Tsuka
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tsuka
    · votar


    Então,eu e meu irmão sempre gostamos da JEM...
    A Jem vai ser a primeira guitarra.
    Estava procurando uma comemorativa dos 10 anos,q na minha opnião e a mais bonita,mas ainda não encontrei...
    Gosto muito do estilo e do som do Vai,por isso creio q a JEM sera perfeita.
    Achei ate uma com Lo Pro Edge,fica melhor não?

    Gibson e uma otima guitarra,mas o estilo e totalmente diferente.
    Pode vir a ser uma segunda guitarra,mas isso so vou conseguir saber depois que começar a tocar.


    Acho que o ''problema'' maior e saber um pedal bom e versatil para eu conseguir tocar ''todo'' tipo de som que quiser.

    Realmente a GT10 parece ser show (um amigo falou q pode ser dificil de regular o timbre nela)

    Oq vcs podem me recomendar em questão de pedaleira?

    olhem a GT10
    http://static.roland.com.br/flash/gt10/demointerativa/

    tem esse rack tb
    http://roland.com.br/boss/produtos/321


    Obrigado pela ajuda de todos!

    Tsuka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nefelibata

    Como vc disse tem isso tambem o Amp,muda bastante o som da guitarra...

    Não quero algo muito poderoso,mas tem q ter um som bom!
    Tb oq comprar e uma incognita hehehe...

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka
    Mora em q lugar do Japão?

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zandor
    Melhor que a JEM de acordo com que padrão?

    Custo-benefício. Hoje em dias as ferragens são as mesmas que em uma RG Prestige, e a captação é como o(a) Nefelibata disse, nem todo mundo curte, é muito específico. Mas de qqer forma, se gostar dos evolution, compre uma prestige e coloque-os nela. Vc ainda vai economizar uns 600 a 700 dólares.

    Tsuka
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Tsuka
    · votar


    Soulface

    Mora em q lugar do Japão?


    Moro em Nagano-kem mais bem afastado do centro, uma cidade grande aki perto e matsumoto mais mesmo assim da 100 killometros.
    Nagoya de trem da 1:30 minutos

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka
    Gosto muito do estilo e do som do Vai,por isso creio q a JEM sera perfeita.

    Mas o som é relativo. Vc curtiu mais o som de qual CD? Se for do Passion and Warfare é uma coisa, se for depois do Sex & Religion é outra.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka
    Achei ate uma com Lo Pro Edge,fica melhor não?

    Não sei se a Lo Pro Edge seria melhor que as outras. A diferença que vejo para as outras seria apenas o perfil do término dela, na parte da microafinação. Mas hoje as JEM vêm sem Lo Pro, mas o perfil se manteve, e foi estendido a outros modelos.

    r2s2
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tsuka
    Realmente a GT10 parece ser show (um amigo falou q pode ser dificil de regular o timbre nela)

    Oq vcs podem me recomendar em questão de pedaleira?


    Essa de q é difícil regular parece que era coisa da GT-8. Disseram que na 10 ficou mais simples.

    Parece que a qualidade de várias hoje são equivalentes, como as X3 da Line6, a GT-10 e a Tonelab. QQ uma das 3 valeria a pena.

    Tsuka
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esse Rack Boss Gt-pro o que vcs me falao sobre ele? Ela nao é uma pedaleira ne? tipo qual a diferenca da Gt-10 e esse rack?

    john_joao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Essa de q é difícil regular parece que era coisa da GT-8. Disseram que na 10 ficou mais simples.

    essa de que é difícil timbram é coisa de gente da era do plug and play!

    o tipo de gente que não poderia ter um set de pedais nunca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Ibanez Jem 7vwh? J- Custom? +pedaleira?