Aos Luthieres - Que Guitarra é Essa?

Autor Mensagem
abirex
Veterano
# set/08
· votar


Luke Strat

Pensei nesta hipótese também por causa do corpo e do braço, acho que um upgrade ali vai ficar legal pra vender, captador malagoli ? o que acham ? ou aqueles escudos com kent armstrogn ?

aguardo
abraço

Abiran

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


captador malagoli pra vender???ta louko?ninguém vai pagar oq vc gastou neles,sem contar que são caps bons pow,num são pra apenas vender...


esta sua guitarra num tá com o escudo fudido então com o escudo kent armstrong...vc mata o escudo,os caps,a chave de 5 posições,os potenciômetros e os fios...agora digo logo que...vc gastou 200 reais nela,se gastar mais 200 com este escudo...vai em 400...vc não vende ela por 400 +!

a opção mais certa seria aproveitar o máximo dos componentes que sua guitarra para que haja o máximo de lucro pra vc!

troque os potenciômtros,compre fios do tipo "cabinhos" novos (compra 2 cores) e um jack novo(só o jack mesmo sem escudo)dê um polimento na pintura,tirando as marcas de adesivo,retire o máximo da ferrugem que possa remover com óleo de máquina e um contonete(pólos dos caps)se os carrinhos da ponte estiverem mto ruins,,por uns 30 paus axo vc pega novos condor..faça um trabalho minucioso e com bom gosto,,faça como se fose pra vc mesmo,levante o brilho dos "ferros" e venda depois....

não importa se com caps malagoli ou koreanos...SEMPRE existe uma sadália fudida que se encaixe num pé com chulé...velho já ví nego negociando jennifers,,nada contra guitarras modestas...mas a maior prova é vc!!!afinal de contas vc comprou "isso" por 200 paus

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


Bem, não sei se ajuda alguma coisa... mas um camarada amigão meu tem uma Washburn Lyon com um corpo muito semelhante e uma ponte idênica a essa, sendo que tb tem essa configuração H/S/S; mas o braço é claro e era o original. Acho que pode ser Washburn pelo caimento do apoio do braço atrás da ponte.... mas não sou nenhum expert e é um chute no escuro!

Suspeito também que possa ser Squier. Pq o corpo está digno, ponte - como o amigo falou anteriormente - bem similar à alguns modelos de Squier... e as tarrachas do braço são muito semelhantes, fora o headstock que está idêntico às Squier!

Parece uma guitarrinha legal. De repente seria interessante descobrir qual a madeira do corpo e se for legal, botar um captador legal e usar a vontade! O braço é bom? Os trastes parecem meio detonados tb!

[]´s

abirex
Veterano
# set/08
· votar


Uhmmmm

Estou pensando em gianini ou squier pelo formato do corpo e tals.

Mais estou reformando ela minuciosamente, a zebra é que este escudo está totalmente manchado, não sai de jeito nenhum, então vou ter que trocar mesmo, talvez seja interessante só trocar o escudo e deixar esses caps mesmo já que é pra venda.

O braço dela é bem confortável, mais que o da minha washburn n1, reidratei a escala, só não mechi nos trastes, mais no resto já dei uma limpa geral, acho que vou trocar só o escudo mesmo e deixar esses captadores.

Se alguém tiver mais alguma sugestão agradeceria

um abraço
Abiran

Luke Strat
Veterano
# set/08
· votar


Cara, esse escudo amarelado ta com um ar vintage legal, o que não pega muito bem talvez é o humbucking da ponte que quebra esse visual vintage, mas um trio de malagoli alnico blues cairia bem nessa guitar, creio que vai valorizar legal a guitarra, uma squier toda original vale + - R$ 380,00, com o upgrade (troca do escudo, uma boa regulagem, aconselho colocar cordas no cálibre 011 para obter mais timbre) trocar as tarrachas por blindadas (tem várias genéricas por R$50, senão me engano a Condor tem umas blindadas por um preço acessível, que seriam melhor do que as originais da sua guitarra) creio que vc consiga vender por + -R$ 550,00 e da até pra arriscar R$ 600,00. Vc já teve um lucro, pois pagou R$ 200,00 em uma guitarra que vale no mínimo R$ 350,00, acho legal vc investir nela, mas eu não venderia, deixava como uma guitarra secundária.
abs

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


O grande problema é que a galera confunde Vintage...com um simples look vintage.

Uma guitarra pra ser Vintage de verdade ela tem que ser uma guitarra de qualidade desde a época em que foi construída;;;jennifers não são vintage,nem se tiverem sido feitas no dia da santa ceia.

é por isso que se vêem poucas marcas recebem o título vintage em seus modelos antigos...vintage num é só o look,é tbm a forma que foi feita,material e sonoridade.

Fenders,gibsons,rickembackers,gretsch, são mais comuns.

para uma cópia de uma fender ser vintage de verdade é mais complicado...afinal de contas é uma cópia e a fender ta aí,ela sim fez história e imprimiu a alma strato com todas as suas digitais(pegada,som caracteístico,medida e etc)seria injusto classificar uma cópia de vintage...e o mesmo que dizer que um sózia de Roberto Carlos é o rei(na verdade Roberto num é rei de porra nenhuma)


putz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos Luthieres - Que Guitarra é Essa?