Missão Impossivel = Mola dos captadores

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # abr/12


    fui inventar de abrir a guitarra, e notei que as molas que se encaixam nos pregos dos captadores tinham saído do lugar.

    já estou tentando recolocar esta desgraça a 1 hora e meia, e eles nao ficam no lugar, pra eu poder encaixar o escudo ! kkkk

    e o pior, é q quando a mola cai ela é atraida por algum imã nos captadores, ai é aquela bagunça do carajo

    alguem sabe alguma tecnica pra botar?? ou vou ter q correr pro luthier daqui?

    ps: guitarra giannini strato ggx-1h

    J.a.frusciante
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lucsiqueira
    soltou de todos os captadores ou de um so

    wotafok
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: wotafok
    · votar


    VISHHHHH
    minha mae ja dizia..
    "quem meche na bosta.. a bosta fede.."
    auiheauie
    ---
    EDIT:
    poste uma foto da situação ai para que eu possa entender de melhor forma e tentar de ajudar :)

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olha, se eu entendi bem, é melhor usar um alicate pra puxar. coloque primeiro aquela parte que é apontada apra baixo, e vá puxando com cuidado a parte que é um circulo e coloca no lugar certo.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    lucsiqueira

    Cara,não é por nada não:Mas quando não se tem gabarito para mexer em algúma coisa,melhor não mexer !! Taí,tomando baile de molas de captador !! Uma coisa tão trivial,quanto andar para frente !! Vai tentando aí,que hora destas vc coloca no lugar !!!

    lucsiqueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    eu retirei o escudo, eu ja tirei todas as molas (que por sinal ficam soltas mesmo) para tentar botar novamente. eu to conseguindo fechar o escudo, tudo normal, só nao consego mesmo deixar a mola lá enquanto passo o parafuso para fechar o escudo.

    lucsiqueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    na verdade eu tentei tirar o escudo para ver se conseguia 'ajeitar' a chave seletora, que está molenga.
    conclusão: a chave acho q só outra resolve e nem consigo botar as maditas molas KKKK

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    lucsiqueira
    eu retirei o escudo, eu ja tirei todas as molas (que por sinal ficam soltas mesmo) para tentar botar novamente. eu to conseguindo fechar o escudo, tudo normal, só nao consego mesmo deixar a mola lá enquanto passo o parafuso para fechar o escudo.


    Cara:

    1-Passe o parafuso pelo escudo
    2-Coloque a mola entre o parafuso e o escudo
    3-Com uma das mãos,segure o captador,pressionando-o contra a mola e o parafuso(parafuso centralizado com o furo do captador)
    4-Com a outra mão,rosquei o parafuso.

    Simples assim !!

    lucsiqueira
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    valeu cara, vo dar uma tentada aqui.
    talvez fique meio dificil pois a cada parafusada o escudo, mesmo aberto ira ficando menos 'abrivel'.. nao sei se deu pra entender, mas vo tentar aqui kk

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    lucsiqueira

    buddy guy

    valeu cara, vo dar uma tentada aqui.
    talvez fique meio dificil pois a cada parafusada o escudo, mesmo aberto ira ficando menos 'abrivel'.. nao sei se deu pra entender, mas vo tentar aqui kk


    Velho,não sei porque vc está apanhando tanto assim destas molas aí.Pois é super simples de aparfusar tudo certinho estas molas !!

    Faça o passo a passo que lhe falei.E detalhe: Se preocupe em colocar uma mola por vez e não a duas de uma só vez. Pois facilita bastante !!

    Drinho
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    lucsiqueira

    é isso que o buddy guy falou, não tem segredo, só tenha cuidado para nao espanar os buracos do captador se nao ai vc vai ter dor de cabeça, vai ter que colocar uma porca embaixo do captador pra segura-lo e nao vai conseguir mais regular a altura dele sem abrir o escudo....

    cuidado...

    e para de fuçar, essas molas são um saco de mexer, elas ficam pulando....

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .
    ruim é mola de de cap de jazz bass..... só quem ja colocou sabe o q é chato de verdade....

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    cara...hoje eu troquei o escudo da minha guitarra, e tive que tirar os captadores...é simples demais...

    E o pior que você não é o primeiro a ter essa dificuldade com isso...

    Segue os conselhos do buddy guy que não tem erro..

    É só passar o parafuso do captador pelo escudo, poe a mola nele, e poe o captador...depois é só rosquear com a mão o suficiente para não se soltar...e SÓ...

    Pelo teu comentário, dizendo que ao fechar o escudo as molas caiam e tudo mais, o que eu penso é que; você está tentando colocar os parafuso com as molas no lugar sem rosquear, e tentar rosquear já com o escudo montado na guitarra....e velho....na boa....vou nem dar o nome certo para isso...

    abraços

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    fui inventar de abrir a guitarra, e notei que as molas que se encaixam nos pregos dos captadores tinham saído do lugar

    Substitua os pregos por parafusos.

    Brincadeira! É chato, mas você consegue. É só ter mais um pouco de paciência.

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Se quiser pode melar um pouco o parafuso ou a mola com um pouco (muito pouco mesmo de vaselina. Não vai estragar e ajuda a segurar a mola. Mas não vai fazer lambança.

    xViniciusz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    LeandroP

    Vaselina resolve tudo em Leandro..

    LeandroP
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    xViniciusz

    °.°

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Missão Impossivel = Mola dos captadores