Uma Baita Surpresa! (Telecaster Groovin)

Autor Mensagem
Icaro Camelo
Veterano
# set/08


Domingo a tarde, indo à igreja assistir o culto, chego antes de começar a celebração e me deparo com o ensaio do grupo de louvor. O guitarrista é um amigo meu, dono de uma loja de instrumentos musicais aqui em Fortaleza-CE.

Me deparei com uma tele de cor vinho, corpo com friso branco e com escudo cor de pedra de mármore e um som bastante agradável. Terminado o ensaio, perguntei qual a marca da Tele! Esperava como resposta uma Fender MIM ou CIJ, Tagima, Condor, ou até mesmo uma Squier, já que ele geralmente não toca com instrumentos ruins.

Quando veio a resposta, eu quase tenho um troço!

- É uma Tele GROOVIN!
- Como é que pode cara, tá falando sério? Groovin?!
- É cara. Essa guitarra é feita em Ash, braço em Maple e o acabamento bem legal, coloquei tarraxas Wilkinson, 2 Custom Shops Fender e um Lace Sensor Blue no meio, fora que refiz o circuito dela. Só não curti essa ponte dele, mas trocarei em breve.

Eu estava procurando uma Tele, mas que fosse barata (menos de 500 dinheiros) e fosse boa pra fazer upgrades. Acho que já achei a solução!

Alguém já testou alguma? Já viu modificada?

Estou pensando em catar uma e ir "guaribando" - É O NOVO! - aos poucos!

Eu vi essa Tele por R$320,00 no ML nova!

Agora.. O que vocês acham de trocar tarraxas e captadores (Sérgio Rosar ou Malagoli)?

Vale a pena investir?

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo

Aqui tb tem informações variadas sobre ela: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/158773/

:)

Abç.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo

não sei se existem várias versões.. mas uma q eu testei tb curti bastante. Acredito q ela seja uma guita estilo Strato SX.. boa, apesar de algumas limitações, e q vale a pena ser tunnada.

Mas bixo.. tu num já tá com a fender mex não? Já comprou o ampli novo?

Icaro Camelo
Veterano
# set/08
· votar


SaldanhaPessoa
Vou pegar o amp Condor GX35R se der tudo certo. Mas as gases estão terríveis! =P

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo

mto bom esse ampli viu.. sinceramente, compensaria mais tu pegar uma lp (apesar de q pôr esse preço é complicado).. pra diversificar mais. Mas sei n.. vai de gosto pessoal mesmo.

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo
como ele e dono de uma loja é seu amigo fale com ele pra ele lhe ajudar pq a groovin tem um controle de qualidade pessimo tanto faz vc pegar uma groovin funcionando como pegar uma q o tensor ñ funcionei, trastes mal alinhados e por ai vai

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


daniel_guitar

exato.. o controle de qualidade é bem baixo mesmo. Vai de mina de ouro à merda de besouro..

Davi Dornelles
Veterano
# set/08
· votar


quanto as Groovin eu ainda não tive a oportunidade de testar!


Mas apesar da minha richa com Menphis, recentemente um amigo ganhou uma tele, quando comecei a tocar nela não queria parar mais.


Muito agradável a guitarra e o timbre.

Se tem outras iguais? Ai ja não posso dizer.

Icaro Camelo
Veterano
# set/08
· votar


daniel_guitar

É verdade, ele disse pra mim que na loja dele tinha outra Groovin (vendida) que tinha mais som do que a dele!

O problema é o preço! Lá tá de R$400,00!

Talvez até compense, pq com R$320 no ML e ainda tem o frete! Fora a garantia ser aqui em Fortaleza mesmo.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


Dei uma dessa de aniversário pro meu primo. Não é ruim não, mas eu não compraria uma pra mim.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Vá de rétro Groovin!!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo

Groovin eu não confiaria muito cara, mas os caps, pode pegar Sergio Rosar sem medo.

erico.ascencao
Veterano
# set/08
· votar


Icaro Camelo
Você não é o primeiro viu cara. Já vi boas impressões sobre esta Tele.

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Aproveitando o tópico, rapidinho..


Esses Singles Lace Sensor são hum-cancelling?

Curly
Veterano
# set/08
· votar


se não me engano, o Bigtransa aqui do forum comprou uma e o braço empenou

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

toda linha Sensor é...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Curly

Guitarra barata sucks!!!

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Henrique S.
Até os Chrome Domes?

Curly
Veterano
# set/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

pois é... algumas são legais como as sx, condor, etc... não é o caso dessa daí, não testei mas examinei uma na loja, o corpo não tem acabamento, a madeira é apenas pintada sem selamento, o braço e a escala são feitos em peças separadas, apesar de ser um braço de maple e as cordas não atravesssam o corpo como deveria ser em uma tele, poucas chances de soar como uma tele de verdade

tem um teste que eu faço nessas guitarras baratas: com o antebraço direito eu prendo o corpo da guitarra junto ao peito e com a mão esquerda eu movo um pouquinho a ponta do headstock para frente e para trás, observando o afastamento/aproximação das cordas em relação à escala. Numa strato/tele, esse movimento não deve ser muito acentuado, se a madeira do braço for boa.

Essa aí não passou no teste !

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


o braço e a escala são feitos em peças separadas, apesar de ser um braço de maple

Nossa, isso é quase burrice!


Tem alguma coisa que barateie nesse ponto para eles fazerem isso?

Curly
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

já observei isso também em guitarras da cort e nas squier california, não sei por que fazem assim

Henrique S.
Veterano
# set/08
· votar


B.Frusciante

sim, o Chrome é pra ser um Gold mais nervoso



o braço e a escala são feitos em peças separadas, apesar de ser um braço de maple

Nossa, isso é quase burrice!


Tem alguma coisa que barateie nesse ponto para eles fazerem isso?



tinha uma época que a fender fazia isso também (a branca do Hendrix era assim se nao me engano)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Curly

A única coisa da Groovin que soou bem foi um violão que testei uns 2 anos atrás mais ou menos... o resto só serve pra lenha de fogueira.

fulanno
Veterano
# set/08
· votar


aproveitando o tópico. alguem sabe algum site onde posso encontrar peças para telecaster, desde ponte, trastes, captadores, potenciometros, knob,etc
e qual é a melhor a tele com humbucking e single, ou com 2 single?

Icaro Camelo
Veterano
# set/08
· votar


Apesar de opiniões contrárias, a guitarra ficou com um som bem legal e isso é o que importa!

Agora, como toda guitarra de baixo custo, tem que se ligar mesmo no lance do controle de qualidade, que varia muito de instrumento pra instrumento.

Iago
Veterano
# set/08
· votar


pf.. uma guitarra de 300 conto e o cara gastou mais de 1.000...

Hansen
Veterano
# out/08
· votar


As Telecasters Groovin são agradáveis surpresas. Se vc pegar uma para tunar é um baita instrumento.

Se incomodar o fato de ser Groovin basta mandar um luthier lixar o head, vai continuar sendo boa, talvez até melhor, pelo psicológico de alguns.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Icaro Camelo

vc ouviu ela numa igreja????

então groovin,deus me livre!!!

Hansen

num é bem por aí..eu ja ví groovin bem de perto e broxei só de olhar!se raspar o logo vai ser uma "groovin sem logo"apenas..num é psicológico é fato real,comprovado por luthiers e talz..a

ah oq eu ví numa groovin???

pontes floyds sem serem licenciadas(algumas tem escrito agora,mas qndo chegaram não eram)

pintura cheia de ondulações

ví uma bobina de um humbucker,que tinha tão pouco fio enrolado que parecia um single,

ví pontes douradas enferrujadas já na loja

ví um vendedor dizendo que um comprador trocou uma,pois simplesmente não afinava..que legal eim?


pra mim passou longe de ser guitarra...mas isso pra mim claro!

GDias
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell

O que prova que a marca tem um péssimo controle de qualidade. E não que toda santa guitarra Groovin seja ruim.

É sina de marca barata. Putz, nem só de marca barata, ontem um conhecido me disse que trocou uma Fender que veio com o braço ferrado.

Mas eu queria saber quando a Tele da SX em Ash vai aparecer pra vender aqui. Vai ser nessa faixa de preço e provavelmente mais confiável.

alexfs0
Veterano
# out/08
· votar


"Essa guitarra é feita em Ash, braço em Maple e o acabamento bem legal, coloquei tarraxas Wilkinson, 2 Custom Shops Fender e um Lace Sensor Blue no meio, fora que refiz o circuito dela. Só não curti essa ponte dele, mas trocarei em breve."



Nem precisa explicar mais nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma Baita Surpresa! (Telecaster Groovin)