Mata o Zakk a pau mas não chega no Rhoads

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# set/08 · Editado por: Johnny Favorite


http://www.youtube.com/watch?v=nWAohdmCl4o&feature=related

Me diguem uma cousa, a guita do Jake não é uma Fender né? Qual é?



Rafael do Baixo
Veterano
# set/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Johnny Favorite

Me diguem uma cousa, a guita do Jake não é uma Fender né? Qual é?


Até onde eu sei,essa guitarra é uma Fender,mas ele pediu pra um amigo (que trabalhou na Charvel) modificar sua guitarra,mudando o acabamento de sunburst pra branco,pintando a mão dela de branco também e mudar um pouco as medidas da mão,e esse amigo colocou o logo da Charvel nessa guitarra.

Quanto ao vídeo,esse cara arrebenta com o Zakk mesmo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


A comparação foi meio sem nexo, são guitarristas bem distintos... cada um com sua pegada característica.

Até onde eu sei essa guitarra sempre foi uma Charvel, sem modificação nenhuma, tanto que nunca vi uma Fender nesse padrão, mas igual a essa eu já tive até o prazer de tocar.

Rafael do Baixo

pintando a mão dela de branco

Pintou a MÃO? O que seria a MÃO da guitarra?

Anonimo19
Veterano
# set/08
· votar


Esse é foda...

Raven_Heart
Veterano
# set/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Pintou a MÃO? O que seria a MÃO da guitarra?
O Headstock é também popularmente conhecido como "mão".

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


Mata o Zakk a pau mas não chega no Rhoads


...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Raven_Heart

O Headstock é também popularmente conhecido como "mão".

Popularmente? (rs) Desde que comecei a tocar, e isso faz muuuuuuiiiiitttttoooo tempo, sempre foi headstock.

Mas tudo bem.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


karai

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


O Headstock é também popularmente conhecido como "mão".

Antes de saber que se chamava headstock eu conhecia como mão tb... o-o

nobre
Veterano
# set/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Depende da analogia... Em ingles... depois do neck vem o ... Head
Em portugues, depois do braço vem a.... mão
hehe

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


eu prefiro (questão de gosto) muito mais o Zakk!

e ozzy otário puxando o cabelo do cara, eu fosse esse bixo na hora que ele puxasse eu virava com um murro na cara dele ou no mínimo dava um empurrão nesse bct.! se eles estavam querendo ser rockeiros malvados e loucos, seria mais interessante do que ficar ali no chão humilhado, depois que ozzy puxou o cabelo dele até derrubar!

Brown
Veterano
# set/08 · Editado por: Brown
· votar


Ele tocava muito mesmo, mas comparar com o Zakk é meio difícil. Eles são bem diferentes.

O que foi feito desse cara? Morreu?

Eric 146
Veterano
# set/08
· votar


Jake E Lee é fantástico
Eu também acho o cara muito mais guitarrista que o Zakk Wylde

Luis Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Mata o Zakk a pau mas não chega no Rhoads
O cara eh foda, mas matar o Zakk à pau... sei não, dificil comparar viu!!

Brown
Veterano
# set/08
· votar


E ae, ninguém sabe não?

O que foi feito desse cara? Morreu? (2)

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


Jake E. Lee é um gênio, assim como Randy. Tem composições memoráveis ao lado de Ozzy, embora, infelizmente, raramente sejam usadas em shows (só Bark at the Moon e há uns tempos atrás Shoot in the dark). Tenho esse show completo em dvd, e outro show da turne do The Ultimate Sin.

E sim, ele mata Zakk a pau, mas não chega no Rhoads.


O que foi feito desse cara? Morreu?

Ao que eu sei, ele saiu da banda, por não concordar com os excessos de Ozzy durante as turnês, o que acabou gerando desentendimento entre os dois. Vide que o período que ele esteve na banda, foi um dos períodos mais críticos de Ozzy em relação às drogas. Creio que em virtude disso, ele seja meio "deixado de lado" pelo Ozzy, podem ver que ele não tem nem de perto a divulgação que Randy e Zakk tem, mesmo tendo gravado 2 dos melhores albuns da carreira do Madman.

Ele tocou em uma banda chamada Bandlands depois que saiu do Ozzy, e acho que lançou discos solos. Mas está vivo, ainda bem.

Hyrah
Veterano
# set/08
· votar


Johnny Favorite

Essa guitarra é originalmente uma Fender. Só que, não se sabe por qual motivo, razão ou circunstância, o Jake mandou pintar o logo da Charvel ali. Outro detalhe interessante também é que os captadores single ficam inclinados. Saca só na foto:

http://www.jakeelee.com/html/modules/Equipment/guitars/main.jpg

Depois de sair do Ozzy, ele montou uma banda chamada Badlands, um hard-rock bluesy bem legal, com Ray Gillen nos vocais. Para quem não conhece:

http://www.youtube.com/watch?v=KmQ_6KgMQ5Y

Ele também fez várias participações especiais em cd's, e lançou dois álbuns solo. Isso é tudo que sei.

[]'s

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Luiz Rhoads

Tenho esse show completo em dvd, e outro show da turne do The Ultimate Sin.

E sim, ele mata Zakk a pau, mas não chega no Rhoads.


Não exagere, já assisti esse show... e o Ultimate Sin é um dos CD´s mais fracos do Ozzy na minha opinião e se não me engano foi um dos que menos vendeu, fez sucesso, mas nem tanto - cheguei a comprar o vinil na época que foi lançado.

Jake E. Lee é muito bom mas essa pegada de moça dele nunca me agradou.

Esse negócio de comparar Zakk Wylde com Jake E. Lee é a mesma coisa de comparar Maumistin com Steve Vai, são músicos de pegada diferente, raízes musicais diferentes... enfim... cada um tem gosto e opinião diferente.

A Charvel clássica dele na verdade é uma Fender 70's.

http://www.dinosaurrockguitar.com/bios/Lee.shtml

Johnny Favorite
Veterano
# set/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, então não existe guitarrista comparável no sentido que você está dizendo. Se não posso comparar guitarristas que tocam o mesmo hard rock/heavy metal do mesmo artista (Ozzy) então não posso comparar nada. Eu gosto mais das músicas do Ozzy com Tony Iommi, Randy Rhoads, Jake E. Lee, Zakk Wild respectivamente. E acho que o Jake era melhor para as músicas do Ozzy do que o Zakk. Um exemplo do que eu quero dizer são os solos, o Zakk sempre apenas repete a melodia e dá uma fritadinhas, O Randy e o Jake viajavam na criatividade. O Tony nem digo nada pq o Sabbath era dele e do Gezzer e não do Ozzy.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Rafael do Baixo
Luiz Rhoads
Hyrah
Nick_Oliveri_Guitar

Obrigado pelas informações sobre a guitarra.

Valeu a todos por contribuirem para sanar minha dúvida. Só mais uma coisa, forçar o braço da guitarra (ele puxava o braço em direção oposta a que fazia força no corpo e as vezes até tirava uns harmonicos assim) do modo que ele fazia não é prejudicial para o instrumento?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Johnny Favorite

Cara, então não existe guitarrista comparável no sentido que você está dizendo. Se não posso comparar guitarristas que tocam o mesmo hard rock/heavy metal do mesmo artista (Ozzy) então não posso comparar nada.

Comparação quanto ao estilo de cada um e não com quem o cara tocava. E se o Vai tocasse com o Ozzy?

Comparar você pode... eu só acho isso meio sem nexo, pois os guitarristas em questão são bem distintos em seus estilos. Zakk soa mais pesado e agressivo, Jake E. Lee aos meus ouvidos já é bem mais suave tocando.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Até onde eu sei eu posso comparar uma galinha com uma vaca em vários sentidos. E é óbvio que o ponto de comparação são as músicas do Ozzy pow, os dois tocaram/tocam com quem será? Se o Vai tocasse com o Ozzy eu ia compará-lo com o Zakk, com o Jake, Randy da mesma forma em relação as músicas do Ozzy ué. E por os dois ter um estilos diferentes estaria comparando exatamente o estilo. No caso escolho o estilo do Jake como o mais legal.

apenha
Veterano
# set/08
· votar


eu me divirto

ele escreveu isso numa unica pagina

Até onde eu sei essa guitarra sempre foi uma Charvel, sem modificação nenhuma, tanto que nunca vi uma Fender nesse padrão, mas igual a essa eu já tive até o prazer de tocar

poucos posts depois

A Charvel clássica dele na verdade é uma Fender 70's

decida se

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, e pra dizer a verdade acho a pegada do Zakk ao vivo não é tudo isso não. Acho que o Jake tem bem mais e pronto.

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não exagere, já assisti esse show... e o Ultimate Sin é um dos CD´s mais fracos do Ozzy na minha opinião

Eu não acho. Muito pelo contrário, pra mim é um dos melhores, tem músicas sensacionais, várias pra mim estão entre as melhores da carreira do Ozzy.


e se não me engano foi um dos que menos vendeu, fez sucesso, mas nem tanto - cheguei a comprar o vinil na época que foi lançado.

Ah man, fala sério. Você liga se o disco fez ou não sucesso? Eu ouço o album, se eu gostar é o que importa, ele pode ter vendido meia dúzia de cópias que pra mim não faz diferença. Não sou apegado à sucessos de mídia.


Jake E. Lee é muito bom mas essa pegada de moça dele nunca me agradou.

Vai totalmente do gosto de cada um cara. O estilo, técnica e pegada dele me agradam muito. Acho a qualidade das composições de Jake muito melhores que as de Zakk, principalmente os solos de Jake, que são fantásticos, ao contrário dos de Zakk, que não me agradam muito.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


apenha

De novo você? (rs)

Sim, o Jake E. Lee usou guitarras Charvel, leia na internet. A primeira guitarra em questão foi a modificada. (rs)

Cara, existe o Google e Wikipedia para os mais novos como você que conhecem pouco, pesquisar.

apenha
Veterano
# set/08
· votar


huaiaiaiaiai

eu nem conheco esse guitarrista kara, ozzy naum eh o estilo de rock que gosto

soh pedi pra voce decidir qual guitarra ele usou pq voce escreveu duas coisas diferentes em poko tempo

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Eu acho o zakk o melhor guitarrista que apareceu nesses últimos tempos. Eu gosto do Jake Lee, mas é o que tem o som menos caracteristico dos três.

Acho até que o zakk supera o Rand Rhoads em vários aspectos.

Principalmente em timbre.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


apenha

apenha

Olha que interessante amiguinho, mais uma pro seu FAVORITOS:

http://cgi.ebay.com/ESP-Custom-Shop-Jake-E-Lee-Signed-Superstrat-OZZY- Fans_W0QQitemZ370077290472QQcmdZViewItem?_trksid=p3286.m20.l1116

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Acho até que o zakk supera o Rand Rhoads em vários aspectos.

Principalmente em timbre.


cara, acho os timbres dso albuns do Zakk sensacionais. Ontem mesmo estava escutando gets me through e fiquei pensando como ele consegue aquele timbre, que será que ele usa? Só que depois fui ver ao vivo e que brochante cara, ao vivo não tem nem comparação com a versão estudio...claro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mata o Zakk a pau mas não chega no Rhoads