Mata o Zakk a pau mas não chega no Rhoads

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


aliás, aquele timbre não é dele, vem desde o Osmosis e é do Joe Holmes. Aliás, My Little Man desse CD tem o mesmo timbre e quem toca é o Steve Vai.

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


que sensacionalismo, até parece que ele inventou a música!

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Luiz Rhoads
Tenho esse show completo em dvd, e outro show da turne do The Ultimate Sin.
kra passa pramim,por favor sou mto fã do lee e pra mim ele e o wylde tão no mesmo patamar

qew
Veterano
# set/08
· votar


Mata o Zakk a pau mas não chega no Rhoads
O Jake é foda mas nao mata o Zakk nem a pau.

Rafa-Ban
Veterano
# set/08
· votar


Acho até que o zakk supera o Rand Rhoads em vários aspectos.

Principalmente em timbre.

kra é questaõ de gosto,mas acho o timbre do rhandy mto melhor que o do zakk
aquela ESP é mto da hora,mas acho que num vale o que pedem naum...

Eric 146
Veterano
# set/08
· votar


Aquele solo de Bark At The Moon é sensacional, supera qualquer coisa que o Zakk ja fez
Pena o Jake E Lee ser pouco reconhecido pelo possoal que começou a ouvir Ozzy a pouco tempo.

Hyrah
Veterano
# set/08
· votar


Comparar os dois é bobagem, e esse lance de pegada é discutível.

Particularmente, prefiro o Jake E. Lee porque o acho mais criativo. Ouvindo seus trabalhos, se percebe vertentes hard-rock (Ozzy), bluesy (Badlands) e mais experimentalistas (A Fine Pink Mist).

O Zakk Wylde tem uma pegada monstruosa, bem mais heavy-metal, mas não consegue diversificar sua sonoridade tanto assim. Se fosse pra comparar com alguém, eu compararia com o Dimebag, tem mais a ver.

Quem curte mais heavy-metal, curte mais o Zakk; já a galera do hard-rock, prefere o Jake

Atum Bluesman
Veterano
# set/08
· votar


Hyrah
Bem por ai.

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Jake E Lee eh muito mais musico que Zakk Wylde, o Zakk eh foda, mas eh muito "mais do mesmo".... o proprio Zakk ja disse em entrevista que sente que seu som eh merda de bufalo perto do Jake e do Randy!

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


de verdade, acho o timbre do Randy Rhoads horrivel, eu comecei a ouvir ozzy com o zakk tocando, mas todo mundo falando bem do randy roads, ai baixei o ozzy tocando crazy train com o zakk e com o randy, e num vi aonde o randy rhoads era melhor, talvez pq ele fez as musicas, mas os harmonicos q o zakk colocou na musica simplesmente tornaram a musica um heavy de verdade...

Concordo com o q disseram, q o Jake tem uma pegada mais hard rock, mas q eu saiba o Ozzy eh mais uma banda de heavy, ou seja, o timbre e a pegada do Zakk completam a musica dele, enquanto com o Jake tocando eu já num gostei, achei xoxo pra um heavy, vo tentar ouvir algo da nova banda dele, talvez eu goste mais...

Manubio
Veterano
# set/08 · Editado por: Manubio
· votar




Hyrah
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

Chega até a ser sacanagem comparar os timbres do Randy Rhoads com os do Zakk. Na época do Randy a tecnologia era limitadíssima, se comparada com a de hoje. O conceito de guitarra pesada também era outro. Randy Rhoads foi um visionário, adaptou alguns conceitos de violão clássico (que ele dominava) nas músicas do Ozzy. Aí que está seu diferencial.

O Ozzy, nos anos 80, fazia um som farofão. Mas isso não era culpa do Jake, era a tendência da época. Sim, até o 'príncipe das trevas' se rendeu ao glitter e às lantejolas.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Manubio
Pô jovem, video editadão ae

André Arraiano
Veterano
# set/08 · Editado por: André Arraiano
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
qnd fiz aula de violao, sempre aprendi: corpo, braço, mao... em ingles q fica body, neck, head... dai headstock... entao axo q mao nao seria nem o nome popular, mas sim o convencional a se referir ao headstock na lingua portuguesa

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


André Arraiano

Ah tá... entendi. As tarraxas seriam os dedos?

Rafael do Baixo
Veterano
# set/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


pintando a mão dela de branco

Pintou a MÃO? O que seria a MÃO da guitarra?



O Headstock é também popularmente conhecido como "mão".

Popularmente? (rs) Desde que comecei a tocar, e isso faz muuuuuuiiiiitttttoooo tempo, sempre foi headstock.



Como já disseram headstock é a mesma coisa que mão,os gringos chamam de headstock,mas pra nós é mão mesmo,essa é a nomenclatura mais correta pra nós que somos brasileiros,pois se temos uma palavra em nossa língua pra nomear algo,não tem sentido em usar uma palavra de outro idioma para tal.

TODOS os luthiers e instrumentistas que eu conheço se referem ao headstock como mão,os que não o fazem,ou é por falta de costume mesmo ou por que aprenderam assim (via métodos gringos ou tendo aulas com alguém que os seguiu),mas ao menos sabem do que se trata quando falamos em "mão do instrumento".


Ah tá... entendi. As tarraxas seriam os dedos?


Tá se fazendo de idiota ou quê cara?????

Não se cansou de ser babaca não???????

O pessoal te ensinou algo que você não sabia,e você pra não perder a pose e querer sair por cima,como se fosse o fodão que pensa que é,vai ficar tirando uma com a cara dos outros??????

Não sabia de algo,te ensinaram,você entendeu(e aprendeu),agradeça pela informação e chega de palhaçada.

Seja humilde porra!!!!!

(pode me denunciar)

apenha
Veterano
# set/08
· votar


owned again

apenha
Veterano
# set/08 · Editado por: apenha
· votar


Rafael do Baixo
Tá se fazendo de idiota ou quê cara?????
Não se cansou de ser babaca não???????


Essa eh facil, a 1a. eh sim e a 2a. eh naum huaiaiaiai

No mesmo post ele afirmou que o kara usava charvel, depois fender e por incrivel que pareca (essa ateh eu duvidei agora que vi), ele mete um link pra uma ESP junto.

Naum seria mais facil admitir que falou besteira no 1o. post dizendo que tinha CERTEZA ABSOLUTA que era charvel do que fazer uma lambanca dessas e ter que ficar correndo no google pra ele poder te ajudar ? amicó pepa
Essa de implicar com a mão foi muito boa tambem mijei de rir huaiaiaiaiaiaiaiai

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


O Paul Gilbert já fez teste pra tocar com o Ozzy, mas o Zakk acabou ocupando o posto pela presença de palco e sonoridade pesada, que é tudo que o Ozzy precisa.
Pra mim, o melhor timbre e melhor composição do Zakk é o solo de Facing Hell. Os outros solos parece que ele sempre faz a mesma coisa com o wha-wha e é isso.

Luiz Rhoads
Veterano
# set/08 · Editado por: Luiz Rhoads
· votar


Hyrah
Quem curte mais heavy-metal, curte mais o Zakk; já a galera do hard-rock, prefere o Jake

Você está totalmente certo, a pegada do Jake é muito hard. Eu curto muito heavy e mesmo assim prefiro muito mais o Jake, ahushuasahs. A criatividade dele é espantosa.


Rafa-Ban
kra passa pramim,por favor sou mto fã do lee e pra mim ele e o wylde tão no mesmo patamar

Cara, são dvds bem raros, são shows pra fãs e colecionadores mesmo, porque o áudio não é muito bom. Um show é no Salt Palace, na turnê do Bark at the Moon, onde você pode conferir Jake tocando verdadeiras obras primas como Rock n' roll rebel, Centre of Eternity, Revelation mother earth, dentre outras. E o outro é da turne do The Ultimate Sin, tocam Killer of Giants (sensacional), Thank god for the bomb e várias outras músicas do Ultimate. Os dvds tem legendas em ingles e portugues, menu e o primeiro possui extras. Mas se quiser te arrumo sim, me manda um recado com algum contato seu ou coisa assim. Tenho também um dvd com parte do show do Ozzy no Monsters of Rock de São Paulo, com Joe Holmes na guitarra, e ainda tem um entrevista com legendas do Ozzy, e algumas músicas do show dele no Rock in rio de 85, com o Jake na guitarra também. =)

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Eu prefiro o Zakk. É muito mais rock and roll, e tirou o Ozzy do descredito e da purpurina.

O Rhodes tem um valor histórico, principalmente para quem é guitarrista. Mas grande parte do reconhecimento que o Ozzy tem hoje, pelos mais jovens, é devido ao Zakk.

Considero o Zakk hoje, tão importante quanto o Ozzy. Ninguém toca igual ele.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Cara, desde que eu me entendo por gente, a parte da guitarra que os norteamericanos designam de "headstock", é denominada no Brasil (por todos os luthieres), como "mão". Eu mesmo uso este termo quase sempre.
Eu prefiro o Zakk ao Jack E. Lee. Sem comparaçõe fúteis, apenas é uma questão de gosto pessoal.
Abç

qew
Veterano
# set/08
· votar


caraka, esse negocio de "Mao X Headstock" rendeu hein!

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


Considero o Zakk hoje, tão importante quanto o Ozzy.

HEREGE!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar


Rafael do Baixo

TODOS os luthiers e instrumentistas que eu conheço se referem ao headstock como mão,os que não o fazem,ou é por falta de costume mesmo ou por que aprenderam assim

Devo ter nascido em outro planeta.

Ah tá... entendi. As tarraxas seriam os dedos?

Tá se fazendo de idiota ou quê cara?????

Não se cansou de ser babaca não???????

O pessoal te ensinou algo que você não sabia,e você pra não perder a pose e querer sair por cima,como se fosse o fodão que pensa que é,vai ficar tirando uma com a cara dos outros??????

Não sabia de algo,te ensinaram,você entendeu(e aprendeu),agradeça pela informação e chega de palhaçada.

Seja humilde porra!!!!!


Pode ter certeza, DENUNCIADO.

Me ensinaram algo que eu não sabia? Não, não... meu primeiro professor é que me ensinou a não chamar de "mão", e isso faz muito tempo. Eu estava brincando, não tirei sarro com a cara de ninguém - já conhecia esse termo, mas acho ridículo.

apenha

Essa eh facil, a 1a. eh sim e a 2a. eh naum huaiaiaiai

No mesmo post ele afirmou que o kara usava charvel, depois fender e por incrivel que pareca (essa ateh eu duvidei agora que vi), ele mete um link pra uma ESP junto.

Naum seria mais facil admitir que falou besteira no 1o. post dizendo que tinha CERTEZA ABSOLUTA que era charvel do que fazer uma lambanca dessas e ter que ficar correndo no google pra ele poder te ajudar ? amicó pepa
Essa de implicar com a mão foi muito boa tambem mijei de rir huaiaiaiaiaiaiaiai


Mas fácil você assumir que não conhecia a Charvel nem a ESP, já que trata-se de um garoto.

O lance da Charvel é o seguinte... Jake E. Lee modificou a guitarra sim, isso eu sabia... mas a Charvel fez um modelo da guitarra dele. (rs) Nos anos 90 surgiu o modelo da ESP. Agradeça essa informação. (rs)

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, eu tb sabia disso... estava brincando com o pessoal. Vários professores que tive não curtiam o termo "mão", eu pessoalmente não curto, por isso há muito tempo chamo de headstock.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Eu prefiro o Zakk. É muito mais rock and roll, e tirou o Ozzy do descredito e da purpurina.

O Rhodes tem um valor histórico, principalmente para quem é guitarrista. Mas grande parte do reconhecimento que o Ozzy tem hoje, pelos mais jovens, é devido ao Zakk.

Considero o Zakk hoje, tão importante quanto o Ozzy. Ninguém toca igual ele.


ahiauhaiuhauia, entendo que vc admire o Zakk, eu tbém acho ele sensacional, apesar de gostar mais do Jake e do Randy. Mas dai falar que ele tem a mesma importância que o Ozzy é puro exagero, é desconsiderar o início do Heavy, todo o Sabbath da década de 70, músicas extraordinárias e um dos caras mais legais do mundo do rock.

Tataum
Veterano
# set/08
· votar


toca bagaray, mas como é poser credo... lembra o malmsteen de tão poser....

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Johnny Favorite

Sem o zakk o ozzy não emplaca mais nada.

Escuto muito sabbath, R.R., mas o velhão tirou a sorte grande quando encontrou o zakk, (pela segunda vez).

E outra, tem guitarristas na história do rock, muito poucos, q conseguiram colocar a guitarra na frente do palco, e, as vezes, na frente do vocal. O último a fazer isso foi o zakk.

O slash fez isso, como page, blackmore, e mais uns poucos. Ele não é só o guitarrista do Ozzy.

Mas acho q o zakk foi o ultimo. Tem outro depois dele?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


maniac123
Concordo com vc.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mata o Zakk a pau mas não chega no Rhoads