ninguém curte Brian May aqui??

Autor Mensagem
fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


OzzyGod

não sei se vcs sabem mas, May foi um dos pioneiros no uso do delay, por sinal, parece que foi ele quem criou o delay, ele é um excelente guitarrista.

negativo fera, quem criou o delay na guitarra foi o lendário Les Paul
esse cara inventou muitas outras coisas que ninguem imagina como overdubs e obviamente, a guitarra que leva seu nome, fora muitas outras coisas que eu não me lembro agora.
devemos muito a esse tiozinho.

j_-_hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


O vibrato dele é muito foda!

RennanGuitar
Veterano
# abr/12
· votar


j_-_hetfield
porque meu deus,porqueeeeeeeee

Denunciado!!!

j_-_hetfield
Veterano
# jul/12
· votar


j_-_hetfield
porque meu deus,porqueeeeeeeee

Denunciado!!!

Problem?

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


As coisas mais importantes num guitarrista, em minha humilde opinião são:

1- Estilo Próprio.
2- Timbre
3- Feeling/Pegada
4- Técnica

Os 3 primeiros Brian May têm de sobra.

AceFrehley
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Os vibratos dele são fodas!
Como ele não tem técnica?

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


AceFrehley

Eu NÃO disse que ele não tinha.....só quis frisar que não é a coisa mais importante no som dele.

AceFrehley
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Ah ta, entendi sauhhusahusauh
Mal, compreendi errado
=)
Abraço

j_-_hetfield
Veterano
# jul/12
· votar


kkkkkk' Me perdoem errado, mas eu me expresei errado. =/

O que eu quis dizer é que ele tem "pegada", e pra mim, uma das coisas mais importantes na "pegada" do cara é o vibrato. O que eu quero dizer, é que quanto melhor for seu vibrato, mais pegada você tem. E Brian, sabia com dar vibratos na media certa e bem expressivos.

Melhor assim? =D

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/12
· votar


Esse cavou fundo...

e_merson
Veterano
# jul/12
· votar


Quando abriram o tópico os cabelos do Brian ainda nem eram brancos haha.

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Caraca.... Concorrente sério ao prêmio "Pá de Ouro".

j_-_hetfield
Cara, concordo com o Lelo Mig. Acho que o Brian May tem a técnica "boa". Nada demais.

Eu não acompanhei os trabalhos dele fora do Queen, mas sempre achei que ele fazia o feijão com arroz, mas muito bem feito.

Se você comparar com outros guitarristas de pegada (tio Zakk, SRV), Brian May fica um pouco atrás, não acha não?

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jul/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu acho o Brian May um guitarrista completo. Sobre a técnica, depende do ponto de vista, é relativo isso. Ele tem uma técnica bem apurada para o estilo que ele toca, nada além disso. Agora, tbm acho que ele não se encaixa no perfil de técnica que alguns desses shredders da vida possuem, a vibe dele é completamente diferente.

Apesar de tudo, é um guitarrista ímpar, na minha opinião. Pena ele ser tão pouco lembrando ou referenciado no meio dos guitarristas. Um exemplo de um solo que ele esbanja uma pegada e técnica invejáveis é no solo da musica Was Born To Love You, do Freddy Mercury e que depois foi relançada pelo Queen após a morte dele.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


tudo bem...topico velho...mai ja q desenterraro o defunto, vamo por um lacinho na cabeça dele...

o Brian, pra mim, é um dos mais inovadores no mundo da guitarra...o timbre dele é simplesmente inconfundivel, tem q se esforçar muito pra nao conseguir identificar ele tocando! nos, escolhemos pro repouso a nota q cai bem...ele escolhe A NOTA...tbm acho q ele nao é o rei da tecnica...como se isso pudesse prejudicar a reputação dele...ele tem mta tecnica...mas mtos tem mto mais tecnica e nao se destacam nem num concurso de talentos...o diferencial dele nao é esse!
jogando facil, pra q todos lembrem, é só ouvir o solo do we will rock you...q tecnica tem ali? malemá tem um bend (mto bem feito)...mas as notas...puts...o cara mete um lazão maior no meio do solo q simplesmente nao tem o q falar...é puro feeling!

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


ALF is back

Concordo com você e têm mais:

1- O cara usa uma guitarra feita com um pedaço de lareira.
2- Ponte e alavanca feitas com peças de motocicleta.
3- De palheta usa moedas de 1 penne (ele têm um pote com milhares).

Mesmo que não tocasse porra nenhuma, só pela "ousadia" já poderia ser chamado de gênio.

ALF is back
Veterano
# jul/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Lelo Mig
pod cre cara! ele tem uns gostos mto diferentes e isso fez dele o q ele é...aquele boost de agudos na parede de combos vox...quem usa aquilo? (quem usava ne...pq dps dele vieram os genericos...assim como o Van Halen, q hj nao é mais visto como o Van Halen de antigamente, simplesmente pq todo mundo ja aprendeu seu jeito inovador de tocar...devemos mto a esses e outros guitarristas...alguns ainda em atividade, mas depreciamos o trabalho deles alegando q eles nao são mais bons como antigamente...nós é q nao somos mais bons ouvintes como antigamente!)

Crusher81
Veterano
# jul/12
· votar


Eu acho que o Brian vai alem de um guitarrista a importancia de como compositor e cantor foi um dos fatores do sucesso do Queen, nunca achei ele o melhor guitarrista ,apesar do Queen ser minha banda favorita, mas desde criança eu curtia o som dele. Isso tudo me leva a pensar que ele mesmo não sendo o dono da tecnica é um dos guitarristas mais importantes
da historia...

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Toco guitarra por causa do Brian May.

Preciso dizer algo mais?


Abraço,
See ya!

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Jim Marshall
Toco guitarra por causa do Brian May.

Pô, mas seu nick homenageia marca de amps da concorrência.

Seu herege!!!


\o/

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jul/12
· votar


Jim Marshall

Toco guitarra por causa do Brian May.
Preciso dizer algo mais?


Não. Agora só falta vc customizar sua própria guitarra a partir de um pedaço de lareira também, hehehe.

Jim Marshall
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Del-Rei

Pô, mas seu nick homenageia marca de amps da concorrência.

Seu herege!!!


Falei que toco guitarra por causa do Brian May, não por causa dos amps VOX...kkk

:)

renatocaster

Agora só falta vc customizar sua própria guitarra a partir de um pedaço de lareira também, hehehe.

Preciso ir para Monte Verde, Campos do Jordão ou Serras Gaúchas...para poder pegar lenha de qualidade....rs...

Abraço,
See ya!

jimy clapton
Veterano
# jul/12
· votar


brian may é um mestre na guitarra alem disso é o único(não lembro de outro)guitarrista que também é astrofísico.

Marcelo Bico
Veterano
# jul/12
· votar


Já leram a biografia do Queen? Eu acabei um dia desses. Lá são explicados alguns fatos da vida da banda, e sobre o Brian May algumas particularidades.
O QI do cara é muito acima da média, é físico e defendeu tese de doutorado ( se não me falha a memória ). Talvez essa inteligencia toda tenha contibuído com a capacidade de criar frases marcantes.
Interessante ele ter construído junto com o pai a própria guitarra aos 15 anos e ter usado o brinquedo desde então.
Mas o cara criou um timbre inconfundível. Já opuviram a versão de Have a Cigar feita pelo Foo Fighters? confiram o solo do guitarrista convidado...

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Marcelo Bico
Cara, essa biografia que você diz é a "Magic Works"?

É uma biografia autorizada? Eu curto demais biografias, mas sou meio criterioro em relação aos autores. Nunca se sabe se o cara escreve verdades ou mentiras.

Estou querendo comprar essa do Queen. Apesar de não ser da minha época e nunca ter assistido a um show dos caras (uma das maiores frustrações da minha vida, hehe), sou muito fã.

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei
Fala, doido!
A que eu li é essa aqui. Até copiei a apresentação da Internet. O livro é excelente.


O jornalista inglês Phil Sutcliffe lançou, “coincidentemente” no dia que se completa 20 anos de morte de Freddie Mercury, a biografia “Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Todos os Tempos”. O livro do Queen, que foi publicado no Brasil pela editora Globo, faz uma homenagem à aquela que foi uma das maiores bandas de rock do planeta.

O livro do Queen conta a trajetória da banda nesses 40 anos de existência, desde a origem universitária em Londres até os dias de hoje, sem esquecer do auge aonde a banda realizava shows apoteóticos pelo mundo e desvenda o que existe por trás desse amor incondicional dos fãs e os conflitos com a crítica. Inclusive, foi em uma dessas turnês que o Queen se apresentou no Brasil, realizando uma megaprodução para a época no estádio do Morumbi, em São Paulo. Naquele ano (1981), a banda se tornou o primeiro grupo estrangeiro, estando no auge da carreira, a se apresentar no país.

Além de contar como foram criados sucessos como “Bohemian Rhapsody”, “We Are the Champions”, “Another One Bites the Dust”, o livro dispõe de mais de 500 imagens de arquivo pessoal dos integrantes, shows, convites, panfletos, ingressos, discografia completa (com comentários inéditos de jornalistas de música), entre outros, tudo relacionado ao Queen. A biografia conta também com depoimentos dos integrantes da banda, empresários, produtores e algumas celebridades que, antes de mais nada, eram fãs do Queen. Entre eles estavam Slash (Guns N’ Roses), Rob Halford (Judas Priest) e Tommy Lee (Mötley Crue).
Freddie Mercury, com seus saltos acrobáticos e gestos exagerados combinado à uma voz inigualável era a personificação da banda. Em 1991, o Queen já não fazia mais shows, muito menos emplacava um sucesso há alguns anos então quando ele faleceu decorrente de complicações causados pela Aids, o baixista John Deacon, deixou a banda e a carreira musical em memória do grande amigo. May e Taylor continuaram com a banda e hoje a banda conta com o ex-”American Idol” Adam Lambert. O grupo até promete lançar em 2012 um álbum de faixas inéditas que terão inclusive um dueto nunca antes lançado de Freddie Mercury e Michael Jackson gravado no início da década de 80.

Phil Sutcliffe publicou uma obra recheada de histórias, depoimentos e imagens, credenciando a biografia “Queen – História Ilustrada da Maior Banda de Todos os Tempos” como item indispensável para colecionadores, adoradores ou simplesmente fãs dessa que ainda é uma das bandas de rock mais populares e influentes do mundo.


http://www.leialivro.com.br/livros/queen-%e2%80%93-historia-ilustrada- da-maior-banda-de-todos-os-tempos-livro-de-phil-sutcliffe/#ixzz1zm2ufB xo

Marcelo Bico
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei
He he, uma das vantagens em ser tiozão é ter visto essa e muitas outras bandas no Rock In Rio 1.

Mas eles estiveram há uns quatro anos aqui no Rio. Você já era nascido nessa época!! Deu mole he he.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Marcelo Bico

Eu como "Tiozão II, a revanche", fui no show do Queen no Morumbi dia 20 de março de 1981....achei o show tão duka, que fui no dia 21 de novo!!

Morram de inveja molecada!!!....kkkkkk

Obs: Eu nem era muito fã de Queen, mas sinceramente, foi um dos melhores, se não o melhor show q

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Marcelo Bico

Eu como "Tiozão II, a revanche", fui no show do Queen no Morumbi dia 20 de março de 1981....achei o show tão duka, que fui no dia 21 de novo!!

Morram de inveja molecada!!!....kkkkkk

Obs: Eu nem era muito fã de Queen, mas sinceramente, foi um dos melhores, se não o melhor show que já ví....os caras ao vivo eram fodásticos!

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Marcelo Bico
Mas eles estiveram há uns quatro anos aqui no Rio. Você já era nascido nessa época!! Deu mole he he.

Pois é.... Cara, com todo respeito ao Roger Waters (era ele quem estava cantando nesse show, né?), mas colocar qualquer outro ser humano pra cantar as músicas que o Freddie Mercury cantava, chega a ser ridículo.

Quando ouço qualquer pessoa fazendo cover de Queen, chego a sentir um frio na espinha. Não dá. Não dá MESMO.
Principalmente se comparar com as versões ao vivo do Queen. Freddie ao vivo era um monstro nos palcos. Voz inacreditável.
Sem Freddie não há Queen, hehe... Minha humilde opinião.

Sobre a biografia, pelo que andei lendo, essa que você leu é a que tem várias fotos, né? Eu comprei a "Magic Works", é mais textual, sem tantas imagens. Mas vou comprar essa que você leu também. Deixa só eu terminar de ler a primeira, hehe.

Lelo Mig
Obs: Eu nem era muito fã de Queen, mas sinceramente, foi um dos melhores, se não o melhor show que já ví....os caras ao vivo eram fodásticos!

Pô... Eu já sou complexado por não ter tido chance de assistir, e você ainda vem me dizer isso.......???
:/

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# jul/12
· votar


Del-Rei
DR, o vocalista era o Paul Rodgers neste show. O cara também é um monstro nos vocais, vide sua história no Free e Bad Company. Mas estava lá só prá não fazer feio. Não tinha como ele ser o próprio Freddie Mercury.

Lelo Mig
Ha ha, véio. Eu fui nesse do Morumbi também. Tinha 15/16 anos e saí daqui do Rio sozinho, fui prá Sampa, comprei ingresso e pernoitei na casa de uma amiga da família. Voltei acabado, mas com uma excelente experiência no currículo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ninguém curte Brian May aqui??