Hillsong! Quem curte?

Autor Mensagem
balck7
Veterano
# set/08
· votar


eu ouvi bastante, cheguei ateh a ir no show deles em SP, mas eu euvia mais pelas mensagens das musicas, pelo louvor a Deus..


mas eles são bem limitados musicalmente...

acho q nao quero criticar nao, eles fazem muito bem o som q propoe fazer.. mas eu acho q é um tipo de musica musicalmente pobre...

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


balck7
Vc tem razão... mas o clima q eles conseguem criar é bem legal e o conjunto tbm...

A idéia é bem essa mesmo, Louvar e adorar a Deus... ñ mais q isso!

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
num intendi, o q seria mais do q isto????

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


ai caraca, como q explico isso... acho q os caras ñ tem intenção de serem conhecidos como A Banda... eles tocam pra louvar a Deus, fazem um som legal... mas nada muito complexo, embora, pra mim, o conjunto seja maneríssimo!

balck7
Veterano
# set/08
· votar


Manubio

olá, eu diria q mais do q isso, seria compor musicas requintadas, com harmonias com mais feeling, ao invez dos tradicionais 4 acordes.... solos diferentes dos atuais, que na verdade são apenas pequenos licks tocados nas cordas mais agudas..

sacou?
mas repetindo o q disse anteriormente, eles louvam a Deus muito bem e tocam um pop/rock..sei lá, mas o som é legal...

mas eu particulamente nao gosto muito desse tipo de musica..
da a impresão q ninguem lá estudou musica, parece aqueles kara q aprendem uns acordes de violão e saiem por ai compondo musicas toscas e ateh ganham dinheiro..

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
eh q eu tenho a seguinte visão, o melhor pra Deus, se vc tem como aprender o máximo pra usar isto na adoração, melhor, ou seja, entre oficina e resgate, eu acho q o oficina utiliza melhor o talento deles...

Concordamos q eles sim fazem um som legal, agora discordo na hora de falar q eh musicalmente pobre, é a mesma coisa q falar q blues eh musicalmente pobre, só pq não exige técnicas dificeis num quer dizer q não seja uma musica boa, na realidade, é muito boa, exige uma qualidade de ensaio enorme, afinal, como eu já tinha dito, eles usam 3 violões, cada um com um ritmo, e 2 guitarras, cada um toca de um jeito, e num fica embolado o som, isto é algo q eu gostaria de conseguir fazer....

Master Bass
Veterano
# set/08
· votar


Nossa oq eu curto é:

-Oficina G3 (indiscutivel)

-Stryper (mto loko, ouçam To Hell With the Devil http://mp3tube.net/musics/Stryper-To-Hell-With-The-Devil/6919/ )

-Metal Nobre (dahorinha)

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Master Bass
hehehe, eu acho Stryper muito loko, num gosto só do vocal gritado, mas eh bem legal, agora Metal Nobre eu num consigo ouvir, num gosto num sei pq....

BlessingMetal777
Veterano
# set/08
· votar


bem cada banda tem seu proposito hillsong banda da hora -- gostaria de ouvir uns solos mais lokos nela.... mais os efeitos dos caras sao da hora tb

metal nobre uma banda da hora

oficina uma das melhores bandas de rock cristão do mundo

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


mto loko, ouçam To Hell With the Devil

uhasuhashusa, agent falando de adoração, o cara apela, hhsauhasuhuashuashuashuashu

BlessingMetal777
Veterano
# set/08
· votar


to hell with the devil tb eh loka :D

balck7
Veterano
# set/08
· votar


do stryper eu prefiro a Free...

acho legal algumas do tourniquet também...

-GUS-
Veterano
# set/08 · Editado por: -GUS-
· votar


nao curto mto nao. ateh ouço de vez em quando... ms nesse estilo sou bem mais o vineyard. nao o brasileiro.

ms o caras fazem o que eles querem, e fazem bem feito... e o hillsong united eu acho uma copia descarada de blink e companhia.

edit. como q os caras conseguem mete oficina e stryper num topico sobre hillsong???

eh isso aih. abraços

joaosayeg
Veterano
# set/08
· votar


edit. como q os caras conseguem mete oficina e stryper num topico sobre hillsong???

Nehh, sauhhuauhsa

joao b.
Veterano
# set/08
· votar


Sem comentários!!!!! :)

BlessingMetal777
Veterano
# set/08
· votar


milagres :P

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


edit. como q os caras conseguem mete oficina e stryper num topico sobre hillsong???

Normal...

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


Olá gente, tudo bem?!
Vi este tópico sobre o Hillsong e achei próprio para a minha pergunta apesar de eu estar aprendendo teclado.
Eu inclusive me considerava uma intermediária no instrumento, mas recentemente comprei um livro e agora percebo que sou iniciante na música...
Mas resumindo a história, e já que este tópico é sobre o Hillsong (a propósito, respondendo a pergunta: eu gosto de Hillsong!) eu queria perguntar algo a vocês.
Neste livro que eu comprei ensina a fazer acompanhamento para os seguintes, gêneros, estilos, ritmos, sei lá, para os seguintes tipos de música:

Canção
 Balada
 Música Pop
 Slow Rock
 Rock-balada
 Balada-blues 12/8 ou 6/8
 Rock
 Baião
 Toada
 Salsa
 Rhythm & Blues
 Swing
 Choro
 Samba -canção
 Bossa Nova
 Samba

Aí eu queria saber se o Hillsong tem músicas nesses estilos que dê pra eu fazer acompanhamento. Peço uma luz de vocês porque para mim que tô aprendendo vai ficar meio estranho acompanhar uma música sem saber se é mesmo aquilo ali. Mas tendo uma palavra de pessoas que sabem que nem vocês eu fico mais firme.
Podem ser músicas também do DT. Tipo um dia eu fui tocar "Tu és o remédio" no violão e me parecia um ritmo meio diferente, sei lá, acho que seria algum desses aí da lista. Acho que no Dt também deve ter músicas mais diferentes, que dê pra fazer um arranjo diferenciado, com grooves diferentes, como diz o Sérgio. Pelo que eu li num artigo dele, nos arranjos eles botam mambos, funk, coisas bem diferentes desses 4/4 de sempre de outros grupos.

Bom, se alguém entendeu o que eu quis dizer eu já tô no lucro!! E se alguém souber/puder ajudar, mais melhor de bom ainda!!!
: P

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


jessica_...
ñ sei direito tbm... mas acho q é Pop Rock!
aí, o q é DT? E q música é essa!? ^^'

Lucas_NH
Veterano
# mai/10
· votar


Eae Passoal

pra não criar outro tópico vou por minha duvida aqui

alguém sabe o calibre das cordas do baixista da hillsong united?
Vlw :)

Entusiasta
Veterano
# fev/12
· votar


UP! Hillsong London pra mim é a melhor formação deles. Gosto bastante de como eles executam e combinam os timbres dos instrumentos e dos efeitos. Tem umas faixas que eu não consegui discernir os efeitos que eles usaram parece que escuto um som de notas repetidas por uma LesPaul que parece reforçar a base que é feita por uma Strato. acho que eles misturam mto delays com overdrive e ondula com um tremulo na Lespaul, já a Strato parece que faz a base com um timbre bem mais leve com efeitos de modulação. To errado?

Rafa_IBC
Veterano
# fev/12
· votar


Bom, concordo em parte que o Hillsong faz músicas simplórias musicalmente. Existem exceções.
Há músicas deles como Can't stop praising que, em minha opinião, são bem razoáveis pelo menos no que diz respeito a parte ritmica.
Outra coisa importante é que cada um conhece bem o seu lugar dentro da banda que não é nada pequena. Eu já ví um DVD em estavam 3 guitarristas e mais 3 violonistas, além de 2 tecladistas, bateria, baixo, alguns backing vocals e mais um coral, tudo muito bem timbrado. Não é nada simples organizar tudo isso, eu acho.
Além disso os louvores são interpretados com maestria pela maioria dos solistas.
O Hillsong é muito bom!

adm
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal o que vocês acham do novo CD do Hillsong United - Live in Miami?

Rick Nelson
Veterano
# mar/12
· votar


tirei break free semana passada muito daora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hillsong! Quem curte?