Iniciante - que guitarra devo comprar?

    Autor Mensagem
    asgore
    Veterano
    # ago/08


    Ae galera tudo bem? então olha soh, sou mais um novato aki no cifra club, procurando opniões de qual guitarra deve comprar xD, como eu sou totalmente leigo, nao conheço nd do assunto eu queria que vcs me ajudassem a escolher uma guitarra no estio da Golden GMAP 555, eu achei esse design mto loko, e soh vou escolher guitarra com esse estilo, (única coisa q eu sei eh q guitarras golden não prestam xD), eu qse comprei essa guitarra, por sorte um amigo meu disse que nao prestava, e eu tb olhei os topicos aki desse forum e todo mundo fala mal, bom eh isso ai, que guitarra eu devo comprar com esse modelo? e qual ampli... obrigado

    Cid Adão
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tah, q estilo vc gosta??
    quanto vc tah disposto a pagar?
    sem saber isso fica meio dificil opinar

    jigo__
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sX 57

    maniac123
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mesma pergunta, com as mesmas respostas.

    MarcosBorba
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    essa golden eh cópia dos modelos BC Rich veja as fotos

    eu não conheço nenhuma desse tipo a um preço bom para um iniciante. Vc não gostaria dessa guitarra?

    lucas_f208
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara , vai na loja olha as q t agradam , ve a média d preço
    olha se o braço é confortavel e se o som t agrada
    acho o conforto ao tocar mt importante, e da uma olhada
    em alguns reviews por ai , flw . abraço

    Cid Adão
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se vc quer uma barata, mas pra qualquer estilo: Condor Rx30
    se vc quer uma razoavel pra qualquer estilo: Tagima 736 (nacional)
    se vc quer uma barata pra rock: Shelter sg detroit 300
    se vc quer uma razoavel pra rock: Ibanez Rg 470

    na minha opiniao, ja começa de ibanez......mas isso eh meio pessoal!XD

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    asgore

    Condor Rx30 ou SX SG.

    A Condor tem mais versatilidade, já a SX é mais pra rock...
    São duas guitarras boas, mas acho que a melhor maneira de escolher, é ir em uma loja e testar, ver com qual vc se adapta melhor, qual tem o melhor som pra vc, etc.

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    A Condor tem mais versatilidade, já a SX é mais pra rock...

    mas nada impede, se ele quiser, tocar um sambinha, por exemplo, com uma SG...


    asgore

    cara, eu não recomendo essa Golden não!

    ela é bonita, mas o pessoal do FCC sempre mete o pau nas guitarras Golden... pelo preço, vc não pode usar muito a alavanca (dizem que floyd roses de guitarras mais baratas nao seguram afinação se der muitas alavancadas... não posso te confirmar isso, nao uso guitarra com floyd)

    e um amigo meu tem uma dessas. nunca toquei nem ouvi, mas segurei ela na mão... e ela é muito leve! ou seja... creio que ela seja de compensado...

    bom, eu recomendo pra vc a Condor RX-30...


    abraços!

    hughet
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas nada impede, se ele quiser, tocar um sambinha, por exemplo, com uma SG...
    É, impedir nada impede...

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    é, uai!
    tem gosto pra tudo... tem quem curta tocar metal com single (será q tem mesmo?), tem quem curta tocar jazz de humbucker...

    no começo quando é leigão o cara nao conhece sonoramente as diferenças entre single e humbucker... porisso recomendo a RX 30, tem um humbucker na ponte e 2 singles (meio e braço), daí cria ainda um numero maior de possibilidades que uma strato normal cria (e olha que já são bastantes!)

    só nao recomendo essas stratos estilo ibanez, jackson, cort, etc, pois eu meio q tenho aversão a elas... mas bem q se eu tivesse grana, minha terceira guita seria uma dessas, hehe

    abraços!

    André Arraiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    sx sg
    sx st62
    sx st57
    strat cruiser by crafter

    hughet
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tem gosto pra tudo...
    Essa é a maior verdade que existe!

    tem quem curta tocar jazz de humbucker...
    Isso com certeza :P


    tem quem curta tocar metal com single (será q tem mesmo?)
    Difícil!

    André Arraiano
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    hughet
    malmsteen antes dos stack, soh single!

    asgore
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ae galera vlw por todas as respostas, olha soh, eu quero guitarra pra tocar heavy metal - trash, death e power, quero fazer solos e base, to disposto a gastar no max R$1200,00 guitarra + ampli vlws

    asgore
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ae pessoal se alguem quiser me add no msn pra gente bater um papo ta ai: moysesrade@gmail.com
    olha soh, eu realmente gostei MTO do modelo da Golden GMAP 555, pra mim se akela guitarra fosse uma ibanez ow condor eu levava xD, mas era uma Golden, hehe ai nem rola, se vcs conseguirem me falar uma guitarra que tenha esse modelo, e que preste, que tenha um acabamento bom e hardwares bons tb eu vo ficar satizfeito, uma outra duvida tb, eh qual ampli eu poderia comprar, levando em conta q eu quero o kit guitarra + ampli pra tocar exclusivamente metal, solos e base, vlw galera abração

    asgore
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: asgore
    · votar


    moysesrade@hotmail.com msn xD =p

    asgore
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    uma outra coisa, como eu nao tenho certeza absoluta de que eu vou realmente ser um guitarrista, se eu vo continuar a tocar daki 5 6 anos, eu nao quero uma guitarra mto kara nao, pq eu nao sei se eu vo continuar tocando, dai nao vale a pena eu comprar um equipamento mto caro, mas por outro lado eu nao quero comprar qualquer porcaria, pq ai sim, ai q eu desanimo mesmo, eu sei q ta dificil ehhe, mas eh por isso q eu to pedindo a ajuda de vcs vlw galera...

    Aero
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    PedroShinzato

    Nada impede, mas o timbre não vai ser tão bom para o estilo...
    Digo que ela é mais voltada para o Rock, por causa dos Humbuckers, que dão um som mais pesado, e que na minha opinião, ficariam bem feios em samba, como você disse...
    Além do design dela, com aqueles chifres, fazem ela ter mais a cara do rock.

    guitarclub
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    asgore
    hmm, $1200! =D

    então cara... o que eu acho melhor é vc investir bastante ou na guitarra ou no amp, e comprar o outro um baratinho.

    como vc quer heavy/death/trash/power metal, acho melhor vc pegar uma superstrato... só nao sei qual! hehe

    pega uma guita de uns $1000, e um amplificador de estudo, de uns 10~15w, de uns $200.

    se quiser dicas de amplificador, é só dar uma procurada nos foruns de amp, pois topico perguntando qual amp meio q nessa faixa de preço não falta!

    agora q guitarra comprar eu não sei... nao conheço muito dessas "stratos do futuro", mas acho que com 1 conto vc compra alguma Ibanez, Tagima, Washburn, sei lá, que seja legal!


    abraços!

    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    asgore

    Compra um violão. Muito mais prático, mais fácil de aprender muita coisa. Depois parte para uma guitarra.

    asgore
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu jah tenho um violão =p, toco ele a uns 6 meses ja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - que guitarra devo comprar?