O baixo faz diferança?

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# mai/07
· votar


O baixo faz diferança?
claro,baixo complementa,assim como a guitarra ou bateria.

outro dia tava em um show de rock onde uma banda tinha um exelente baixista,seguro,tecnico,muito bom,o baixista dava um show nos guitarristas bundões daquela banda

John Arch
Veterano
# mai/07
· votar


Ah! Baixo é um instrumento inútil, num serve pra nd, tem um som de peido contínuo e se tirar da banda só vai ajudar!

Aliás, eu sou baixista. hahahahahahahahaha

Agora, falando sério, só pra fechar, lá no início do tópico falaram de White Stripes. E eu só digo 2 coisas:

1º - ouvir essa banda só confirma a importância do baixo e a estupidez de tirá-lo de uma banda de rock;

2º - baixo é tão fundamental q o guitarrista em uma das músicas deles gravou a guitarra com um oitavador pra dexá-la uma oitava mais grave, e fazendo o papel do baixo...

kiki
Moderador
# mai/07 · Editado por: kiki
· votar


Raven_Heart
É, quase igual ramones e iron.
eu não disse que são parecidos. disse que nessas bandas, o baixo segue a riff da guitarra. é só comparar qualquer um dos dois com um jazz, por exemplo.

Savant
Sem querer ser chato, mas isso é uma estupidez.
Todos os instrumentos são igualmente importante e possuem papéis diferentes numa banda. Não prá prá comparar nenhum com nenhum.

vale a mesma explicação acima. não estou menosprezando nehnum instrumento, também sou baixista. mas algumas músicas o baixo faz a mesma riff que a guitarra, outras não.

por exemplo: peguem um fear of the dark (iron maiden), veja o baixo e a guitarra, eles fazem praticamente a mesma coisa a musica inteira. agora pegue um all my loving (the beatles), que tem um walking bass.
não estou dizendo que o baixo é dispensável nestas músicas, de maneira alguma.

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


kiki
Tem algumas músicas que realmente o que eles tocam é a mesma coisa, nesse caso com certeza é para a preencher os graves que a guitarra não consegue e os agudos que o baixo não consegue.
Isso é válido, mas não é regra.

Mesmo ambos sendo muito parecidos, são linhas de raciocínio musical diferentes.
Pode até ser radical, mas guitarrista não consegue tocar baixo bem mesmo pensando como guitarrista e um baixista não consegue tocar guitarra bem mesmo pensando como baixista.

kiki
Moderador
# mai/07
· votar


Savant
Pode até ser radical, mas guitarrista não consegue tocar baixo bem mesmo pensando como guitarrista e um baixista não consegue tocar guitarra bem mesmo pensando como baixista.
interessante isso. quando eu toco o teclado da minha irmã, toco como se fosse um violão. penso em bordão e dedilhados.

pensando assim, é legal lembrar que o steve harris (baixista e lider do iron), mesmo sempre tendo se consagrado no baixo, começou como guitarrista.

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


baixista eh sempre o mais vagabundo da banda, generalizando msm
aueuaeh

Beakman
Veterano
# mai/07
· votar


Minha banda tem 2 guitarras(eu sou o solo), batera, baixista,vocalista, tecladista e saxofonista, tocamos covers de pink floyd e talz... posso dizer que nós não nos arriscaríamos a tocar sem o baixo, no caso peça fundamental do conjunto, a alma da banda!!! E isso que somos muitos!


Tem que ter baixista!

ADirtSound
Veterano
# ago/11
· votar


Ao contrario doq muitos falaram aki,o Baixo é totalmente dispensavel numa banda,o som fica bem melhor,mais cru e com menos firulas.
White Stripes é um dos maiores exemplos que o baixo é dispensavel e quem falou q nao se deve usar WS como exemplo por favor ,neh!? em matéria de batera eu concordo(mesmo q isso d~e indentidade a banda e a batera da Meg é inconfundivel) Blues Explosion mistura varios estilos e nao usam baixo e sua musica é uma das melhores dos ultimos tempos, portanto se vc é como eu que curte um som mais sujo opte em nao usar baixo,vai ficar bem melhor

Pão Quente
Veterano
# ago/11
· votar


ADirtSound
¬¬

Jorge Master
Veterano
# ago/11
· votar


ADirtSound

Já que gosta de ress tópico...
Me ress quando morrer?

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/membro_122993.html

Multis eram mais discretos uma vez...

guilherme_97
Veterano
# ago/11
· votar


ramones sem baixo não faria quase nenhuma diferença, o baixo que, além de fazer a mesma parte que o Johnny, na guitarra, quase não aparece o som dele. kkkkkkkkkkk

guilherme_97
Veterano
# ago/11
· votar


o dee dee ramone só sabia fazer pose, igual a maioria dos punks kkkkkkkkkkkkkkkkk

Hansen
Veterano
# ago/11
· votar


ADirtSound

Você pode até comer arroz sem sal. Na panela, o visual parecerá o mesmo, porém na hora de experimentar, você saberá a diferença.

Não tem como uma música dispensar os graves.

ADirtSound
Veterano
# ago/11
· votar


Desculpe galera,mas na minha opnião o baixo é dispensavel

Buja
Veterano
# ago/11 · Editado por: Buja
· votar


tambem acho o baixo dispensavel...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

mintira, é brincadeira, o Buja nao é louco de falar isso

o/

MaximusFullmetal
Veterano
# ago/11
· votar


O baixo faz diferença?

Sim

pode encerrar agora o topico xP.

Hansen
Veterano
# ago/11
· votar


ADirtSound


então seja feliz sem baixo.

sidguitar1
Veterano
# ago/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


acho q gente podia inventar o premio pa de lata, ja tem o pa de ouro pra desenterradas de topicos, mas nesses como esse q pergunta se o baixo e importante da pra ser pa de lata heheh,abraço

Azian
Veterano
# ago/11
· votar


Não sou radical do ponto de dizer: não gosto do baixo.
Dependendo o estilo e música pode ficar dispensável o baixo.

O baixo faz diferença?
Sim. Principalmente o baixista.

diegoloko12
Veterano
# ago/11
· votar


Claro que faz.

Malditos baixos aparantemente inúteis, mas extremamente nescessários.

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


iron maiden sem o baixo= nada

o baixo é tão bom,essencial e necessário quanto qualquer outro instrumento.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Qualquer banda de Metal sem baixo = Som tosco sem peso.
Qualquer banda de Rock n' Roll sem baixo = Tá faltando alguma coisa.
Qualquer banda de Rock Psicodélico sem baixo = Tão alucinógeno quanto pílulas de água com farinha de trigo.
Qualquer banda de Soul Music sem baixo = Isso non ecxiste!

O baixo não é inútil não, se é tão inútil como dizem então porque + de 90% das bandas tem um baixista?
Até Hendrix precisou de um baixista!

ADirtSound
Não adianta o baixo é fundamental. E som sem baixo não é sinônimo de "pureza" ou de som "cru". Ouça os primeiros discos do Black Sabbath e saberá o que eu estou falando.

SEI__LA
Veterano
# ago/11
· votar


baixo é importante mas nao se destaca(não tanto quanto os outros)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Som sem baixo, bem preenchido e com peso:



Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Só espero que não achem que eu estou dizendo que baixo é inútil.

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Até pode ter músicas sem baixo, mas precisa de um excelente engenheiro de som.

Assim como uma palafita, que não tem muito apoio,a música sem baixo perde um fundamento importantíssimo.

Aviso aos navegantes:

Ao escutar suas músicas preferidas num "kit multimidia" que acompanha o Pc, tu está tendo uma experiência ridiculamente incompleta....

Emogotic
Veterano
# ago/11
· votar


ADirtSound

^
^
Çharles detected.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O baixo faz diferança?