O baixo faz diferança?

Autor Mensagem
Jackass
# dez/02


Eu to querendo monta uma banda, o problema é que eu e meu amigo nao conseguimos achar um baixista pra tocar....
o som fica estranho sem o baixo?
eu vi uma banda esses dias na mtv, era white stripers, na qual naum tinha baixista...o som era meio diferente

FELIPE RAMON
# dez/02


AI, NA MINHA BANDA, AGENTE NEM MARCAVA ENSAIO QUANDO NÃO CONSEGUIAMOS BAIXO EMPRESTADO. O BAIXO É FUNDAMENTAL. DA PRA BRINCAR SEM BAIXO, MAS COMO NORMALMENTE AGENTE TOCA COVERS NA BANDA, NÃO TINHA NEM GRAÇA TOCAR SEM O BAIXO, ATÉ PORQUE, MUSICAS COMO ROAD HOUSE BLUES DO THE DOORS, DASES AND CONFUSES DO LED, NÃO TEM GRAÇA SEM BAIXO.

Guilherme Rosa
# dez/02


Baixo é fundamental ... experimente um dia tocar uma musica sem o baixo e depois tocar com o baixo ... vc vai ver a enorme diferença ...

Anônimo
# dez/02


eu fiz isso uma vez!!!mas c vc souber trabalhar sem o baixo(como o white stripes) vc tira um som muito loko!!

beatles
# dez/02


da pra tocar,mas fica sem peso,fica extranho,mas nada eh impossivel.

wind
# dez/02


dica: use o baixo bem alto, o som fica mais pesado, o baixo tem quase a mesma importancia em uma banda que uma guitarra, nao faca uma banda sem baixista, é uma aventura que nao dara certo!

Marcos Baixista
# dez/02


nos somos importantes tb!

Anônimo
# dez/02


baixo é essencial, cara....
pode se ter 1 guitarra e 1 baixo, mas naum 2 guitarras e nenhum baixo.... e o baixista tem q ser bom, naum da pra deixar qualquer um catar o instrumento e tocar algumas notas...

Eu
# dez/02


O baixo abre possibilidades, cara...
Procure um baixista, vc sentirá a diferença...
Aliás, de onde vcs são e o q tocam?!

Teco
# dez/02


o baixo eh o coração da banda cara fika orrivel o som 100 baixo

STR4NG3R
# dez/02


baixo eh fundamental na musica!!! sem baxo a musica fica uma *****!!

rulez
# dez/02


entao tira a guitarra pra vc ve qual q faz mais diferenca um baixo ou uma guitarra entao pros baixistas de plantao baixe a bola q é nois (rokeiro guitar) q comandamos

Diogorj
Veterano
# mai/07
· votar


..... Ressucitando....

Sou Baxista e tava dando uma passeada por aki...
Keria saber oq a galera da guita pensava, e gostei da opnião da Galera

rulez

Pow no Rock realmente faz sem guita naum da, mas isso naum eh para todos os estilos... hehe Naum fike com raiva de mim!! XD

Grande Abraço! :D

Grande abraço meus camaradas!

Curly
Veterano
# mai/07 · Editado por: Curly
· votar


banda famosa sem baixo: The Doors - o tecladista fazia as linhas de baixo...

lukeswall
Veterano
# mai/07
· votar


eu conheço várias bandas de baixo e bateria que detonam.
não conheço nenhuma banda de guitarra e bateria que preste (além da minha hahaha).

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


Baixo apavora tudo!! Sinceridade, tenho dúvidas se ainda não vou deixar a guitarra em segundo plano e me dedicar mais ao estudo do baixo...

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Baixo mtus dizem ke nao se destaca, o ke aparece + eh a guita e tal dependendo do estilo, 1 baixo bem tocado eh lindo, baixo aparece bastante e eh fundamental, em regaae, pop rock e etc, banda sem baixo nao eh Banda x)

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Antes quando pequeno, sempre achava que baixo era um insatrumento inutil. Até tocar sem baixista em um ensaio pois ele teve problemas e foi o pior ensaio de toda minha vida, horrivel, sem animo etc.
Um ensaio depois o baixista foi e que diferença pqp.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


O baixo é que dá o peso no som.

Fora que, se o baixista for bom ele fará uma linha de baixo totalmente diferente da guitarra deixando o som mais rico.

Claro que é essencial.

Agora convenhamos... White Stripes não é banda para se espelhar.

Abigobaldo
Veterano
# mai/07
· votar


com crteza, baxo comanda \,,/ nao consigo imaginar nenhuma musica sem baxo =/ faz bastante falta

alfredmad
Veterano
# mai/07
· votar


Uma música deve cobrir todas as faixas de equalização para se ter um som "tridimencional" q agrade aos ouvidos das pessoas. Para isso o baixo é fundamental. Vejam só:

Altas Frequencias: Bateria (pratos e outras peças).
Médias Frequencias (engloba tb médias-altas e médias-baixas): Guitarra, Teclado e vocal.
Baixas Frequencias: Baixo e Bateria (só o bumbo, mas dependendo da gravação ele fica nas frequencias médias-baixas).

Façam isso na prática: abram qualquer player do seu computador e cortem as Baixas Frequencias de uma música. O resultado é um som de lata, estalado, parece uma música mal gravada. Façam o teste!

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Cara eu até adimito que o guitarrista de uma banda num seja muito bom, mais uma banda sem um baixista bom e um batera bom, que saibam colar o baixo com a bateria, pra mim não presta.

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Banda sem baixo não da, fica horrivel o som fica vazio, podre demais

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Para o público, num conjunto, o baixista, é o mais esquecido de todos. Quando vão elogiar os outros, é fácil achar argumentos(para leigos), mas quando é em relação ao baixista, estes parece que não sabem o que falar. Tem gente que acha que é outra guitarra! heheh

kiki
Moderador
# mai/07
· votar


na musica vale tudo. é possivel só voz e violão, guitarra com violoncello, etc. o importante é saber usar o que se dispõe.
em jazz por exemplo é comum bateria, baixo (geralmente de pau) e piano, e às vezes algum sopro.

agora, tratando de rock/pop em geral, a formação clássica é guitarra, baixo e bateria.
em bandas como ramones, iron maiden, etc., o baixo em geral não faz mais que reforçar o mesmo riff da guitarra. mesmo asim, faz falta se tirar.
agora, pegue um red hot, um dream theater, primus, bandas de grandes baixista, e tente excluir o baixo. a musica fica desconexa, pois ele tem uma autonomia.

se for tocar covers, de bandas que tem baixo, excluí-lo pode ser dificil. agora, como experimento, só pra brincar, ou pra inventar arranjos novos, compor músicas, vale tudo.

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


bandas como ramones, iron maiden, etc.,
É, quase igual ramones e iron.

o baixo em geral não faz mais que reforçar o mesmo riff da guitarra.
Não.

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


o baixo em geral não faz mais que reforçar o mesmo riff da guitarra.
Sem querer ser chato, mas isso é uma estupidez.
Todos os instrumentos são igualmente importante e possuem papéis diferentes numa banda. Não prá prá comparar nenhum com nenhum.

spainEL
Veterano
# mai/07
· votar


imagine essa música sem baixo...

http://www.youtube.com/watch?v=y6g0DlYpAnA

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


kiki
na musica vale tudo é possivel

Concordo, se o cara quiser tocar sem baixo, deixa ele
Eu particularmente não gosto, mas vai que alguém gosta

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Dogs2
Sim, tudo é válido. Mas a gente tem alguns "hábitos músicais".
É que nem ouvir uma música sem bateria, vc sente falta de algo percussivo geralmente, mesmo que seja prá contar o tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O baixo faz diferança?