Duvida com captação e ponte

Autor Mensagem
    Conradorl
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Conradorl

Boa Tarde Galera

Seguinte, eu tenho uma Jackson ZX590, com a captação original, eu quero trocar colocar uns mais potentes, eu toco hardcore no estilo madball, e uns metalcore tipo killswitch engage, eu uso afinação drop D e encordoamento 0.11, meu pedal de distorção é o gdi21 da behringer e o ampli um cabeçote da line6 e uma caixa com 4 falantes de 12'' da peavey

gostaria de saber qual a melhor configuração , se coloco o SD distortion no braço e o SD JB na pote ou pego EMG 81/85

otra coisa, minha ponte ta meia zuada, quero trocar, mas não tenho grana pra colocar uma gotoh....alguma marca q seja boa e barata???

ah minha guita é H H
    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar

Boa tarde!!!

Conradorl
    Cara, só uma perguntinha: vc sabe o que significa o "JB" deste cap que vc pretender instalar?
    Não acho que seja o mais recomendável para o som que vc pretende tirar.
    Se vc não se interessar pela integração entre cap e madeira, o caminho mais interessante talvez sejam os ativos...
    Valeu!!!
    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Cara, só uma perguntinha: vc sabe o que significa o "JB" deste cap que vc pretender instalar?

JB = Jeff Beck !!!

ótima aquisição...eu possuo um (JB TB4),
    instalado na ponte...muito versátil...vai do Blues ao metal....toco jazz, progressivo , classic rock, Hard Rock e Metal Tradicional.

Mas aconselho você buscar alguns samples na internet para sanar estas dúvidas......ambos são ótimos....mas é como dizem ...gosto é gosto...rs

Abraço

See ya !
    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar

Boa noite!!!

Jim Marshall
    Perfeito! Apesar de alguns ligarem as letras da sigla a Jazz/Blues, a história é a de que o cap foi criado para Jeff Beck.
    Seja qual for a história, nenhuma delas recomenda seu uso para as "praias" frequentadas pelo nosso camarada Conradorl.
    Ok Conradorl?
    Valeu!!!
    Conradorl
    Veterano
    # ago/08
    · votar

então seria melhor eu pegar os da emg mesmo??
    Conradorl
    Veterano
    # ago/08
    · votar

e quanto a ponte, alguma indicação??
    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar

Conradorl
    gostaria de saber qual a melhor configuração , se coloco o SD distortion no braço e o SD JB na pote ou pego EMG 81/85

Eu não curto esses pups da EMG, mas pro tipo de som que vc tá pensando acho que encaixariam perfeitamente!
    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar

e quanto a ponte, alguma indicação??
    Jim Marshall
    Veterano
    # set/08
    · votar

Conradorl

Sem pensar duas vezes : GOTOH !!!

Instalei na minha Ibanez ( junto com os captadores Seymour) e não desafina nem sentando em cima...hehehehe..

Gotoh = qualidade

Preço médio Gotoh R$430,00

Abraço,

See ya !
    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar

mas será q tem alguma marca intermediária, poie eu não uso muito o tremolo e a verba naum me permite pegar uma gotoh por enquanto, pois vou investir na captação
    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar

fixa a ponte com um luthier e pega os caps..qndo a grana aparecer coloca gotoh na ponte
    Nanten
    Veterano
    # set/08
    · votar

mas será q tem alguma marca intermediária, poie eu não uso muito o tremolo e a verba naum me permite pegar uma gotoh por enquanto, pois vou investir na captação

Eu particularmente faria o contrário: pegava a gotoh e colocava uma captação de outra marca(ou nem trocava e esperava mais um pouco).
    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar

que captação vc colocaria, eu pensei na emg, pq ja ouvi falar muito bem e por ela ser ativa, ms qeu outra combinação ponte /braço vc me sugere??
    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar

tipo naum me preocupo muito com versatilidade, so gostaria que meu som tivesse mais peso, fosse mais encorpado mas sem embolar as notas
    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar

alguem?????
    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar

Conradorl

cara, nessa praia vai de Super Distortion da Dimarzio na ponte!!!

ou então Invader da Seymour Duncan......

são do kramba pra essa praia q vc quer

Para o braço ja recomendo algo menos zuado tipo um Paf Pro ou JB mesmo.

Ponte Gotoh na kbça!!

valew
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Duvida com captação e ponte