Duvida com captação e ponte

    Autor Mensagem
    Conradorl
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Conradorl


    Boa Tarde Galera

    Seguinte, eu tenho uma Jackson ZX590, com a captação original, eu quero trocar colocar uns mais potentes, eu toco hardcore no estilo madball, e uns metalcore tipo killswitch engage, eu uso afinação drop D e encordoamento 0.11, meu pedal de distorção é o gdi21 da behringer e o ampli um cabeçote da line6 e uma caixa com 4 falantes de 12'' da peavey

    gostaria de saber qual a melhor configuração , se coloco o SD distortion no braço e o SD JB na pote ou pego EMG 81/85

    otra coisa, minha ponte ta meia zuada, quero trocar, mas não tenho grana pra colocar uma gotoh....alguma marca q seja boa e barata???

    ah minha guita é H H

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Conradorl
    Cara, só uma perguntinha: vc sabe o que significa o "JB" deste cap que vc pretender instalar?
    Não acho que seja o mais recomendável para o som que vc pretende tirar.
    Se vc não se interessar pela integração entre cap e madeira, o caminho mais interessante talvez sejam os ativos...
    Valeu!!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, só uma perguntinha: vc sabe o que significa o "JB" deste cap que vc pretender instalar?


    JB = Jeff Beck !!!

    ótima aquisição...eu possuo um (JB TB4),
    instalado na ponte...muito versátil...vai do Blues ao metal....toco jazz, progressivo , classic rock, Hard Rock e Metal Tradicional.

    Mas aconselho você buscar alguns samples na internet para sanar estas dúvidas......ambos são ótimos....mas é como dizem ...gosto é gosto...rs


    Abraço

    See ya !

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Jim Marshall
    Perfeito! Apesar de alguns ligarem as letras da sigla a Jazz/Blues, a história é a de que o cap foi criado para Jeff Beck.
    Seja qual for a história, nenhuma delas recomenda seu uso para as "praias" frequentadas pelo nosso camarada Conradorl.
    Ok Conradorl?
    Valeu!!!

    Conradorl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    então seria melhor eu pegar os da emg mesmo??

    Conradorl
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e quanto a ponte, alguma indicação??

    r2s2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Conradorl
    gostaria de saber qual a melhor configuração , se coloco o SD distortion no braço e o SD JB na pote ou pego EMG 81/85

    Eu não curto esses pups da EMG, mas pro tipo de som que vc tá pensando acho que encaixariam perfeitamente!

    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    e quanto a ponte, alguma indicação??

    Jim Marshall
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Conradorl


    Sem pensar duas vezes : GOTOH !!!

    Instalei na minha Ibanez ( junto com os captadores Seymour) e não desafina nem sentando em cima...hehehehe..

    Gotoh = qualidade

    Preço médio Gotoh R$430,00


    Abraço,

    See ya !

    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mas será q tem alguma marca intermediária, poie eu não uso muito o tremolo e a verba naum me permite pegar uma gotoh por enquanto, pois vou investir na captação

    Slave of hell
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fixa a ponte com um luthier e pega os caps..qndo a grana aparecer coloca gotoh na ponte

    Nanten
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mas será q tem alguma marca intermediária, poie eu não uso muito o tremolo e a verba naum me permite pegar uma gotoh por enquanto, pois vou investir na captação

    Eu particularmente faria o contrário: pegava a gotoh e colocava uma captação de outra marca(ou nem trocava e esperava mais um pouco).

    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    que captação vc colocaria, eu pensei na emg, pq ja ouvi falar muito bem e por ela ser ativa, ms qeu outra combinação ponte /braço vc me sugere??

    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tipo naum me preocupo muito com versatilidade, so gostaria que meu som tivesse mais peso, fosse mais encorpado mas sem embolar as notas

    Conradorl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    alguem?????

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Conradorl



    cara, nessa praia vai de Super Distortion da Dimarzio na ponte!!!

    ou então Invader da Seymour Duncan......

    são do kramba pra essa praia q vc quer


    Para o braço ja recomendo algo menos zuado tipo um Paf Pro ou JB mesmo.

    Ponte Gotoh na kbça!!

    valew

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com captação e ponte