Autor |
Mensagem |
Conradorl Veterano |
# ago/08 · Editado por: Conradorl
Boa Tarde Galera
Seguinte, eu tenho uma Jackson ZX590, com a captação original, eu quero trocar colocar uns mais potentes, eu toco hardcore no estilo madball, e uns metalcore tipo killswitch engage, eu uso afinação drop D e encordoamento 0.11, meu pedal de distorção é o gdi21 da behringer e o ampli um cabeçote da line6 e uma caixa com 4 falantes de 12'' da peavey
gostaria de saber qual a melhor configuração , se coloco o SD distortion no braço e o SD JB na pote ou pego EMG 81/85
otra coisa, minha ponte ta meia zuada, quero trocar, mas não tenho grana pra colocar uma gotoh....alguma marca q seja boa e barata???
ah minha guita é H H
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/08
· votar
Boa tarde!!!
Conradorl Cara, só uma perguntinha: vc sabe o que significa o "JB" deste cap que vc pretender instalar? Não acho que seja o mais recomendável para o som que vc pretende tirar. Se vc não se interessar pela integração entre cap e madeira, o caminho mais interessante talvez sejam os ativos... Valeu!!!
|
Jim Marshall Veterano |
# ago/08
· votar
Cara, só uma perguntinha: vc sabe o que significa o "JB" deste cap que vc pretender instalar?
JB = Jeff Beck !!!
ótima aquisição...eu possuo um (JB TB4), instalado na ponte...muito versátil...vai do Blues ao metal....toco jazz, progressivo , classic rock, Hard Rock e Metal Tradicional.
Mas aconselho você buscar alguns samples na internet para sanar estas dúvidas......ambos são ótimos....mas é como dizem ...gosto é gosto...rs
Abraço
See ya !
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/08
· votar
Boa noite!!!
Jim Marshall Perfeito! Apesar de alguns ligarem as letras da sigla a Jazz/Blues, a história é a de que o cap foi criado para Jeff Beck. Seja qual for a história, nenhuma delas recomenda seu uso para as "praias" frequentadas pelo nosso camarada Conradorl. Ok Conradorl? Valeu!!!
|
Conradorl Veterano |
# ago/08
· votar
então seria melhor eu pegar os da emg mesmo??
|
Conradorl Veterano |
# ago/08
· votar
e quanto a ponte, alguma indicação??
|
r2s2 Veterano |
# ago/08
· votar
Conradorl gostaria de saber qual a melhor configuração , se coloco o SD distortion no braço e o SD JB na pote ou pego EMG 81/85
Eu não curto esses pups da EMG, mas pro tipo de som que vc tá pensando acho que encaixariam perfeitamente!
|
Conradorl Veterano |
# set/08
· votar
e quanto a ponte, alguma indicação??
|
Jim Marshall Veterano |
# set/08
· votar
Conradorl
Sem pensar duas vezes : GOTOH !!!
Instalei na minha Ibanez ( junto com os captadores Seymour) e não desafina nem sentando em cima...hehehehe..
Gotoh = qualidade
Preço médio Gotoh R$430,00
Abraço,
See ya !
|
Conradorl Veterano |
# set/08
· votar
mas será q tem alguma marca intermediária, poie eu não uso muito o tremolo e a verba naum me permite pegar uma gotoh por enquanto, pois vou investir na captação
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
fixa a ponte com um luthier e pega os caps..qndo a grana aparecer coloca gotoh na ponte
|
Nanten Veterano |
# set/08
· votar
mas será q tem alguma marca intermediária, poie eu não uso muito o tremolo e a verba naum me permite pegar uma gotoh por enquanto, pois vou investir na captação
Eu particularmente faria o contrário: pegava a gotoh e colocava uma captação de outra marca(ou nem trocava e esperava mais um pouco).
|
Conradorl Veterano |
# set/08
· votar
que captação vc colocaria, eu pensei na emg, pq ja ouvi falar muito bem e por ela ser ativa, ms qeu outra combinação ponte /braço vc me sugere??
|
Conradorl Veterano |
# set/08
· votar
tipo naum me preocupo muito com versatilidade, so gostaria que meu som tivesse mais peso, fosse mais encorpado mas sem embolar as notas
|
Conradorl Veterano |
# set/08
· votar
alguem?????
|
Davi Dornelles Veterano |
# set/08
· votar
Conradorl
cara, nessa praia vai de Super Distortion da Dimarzio na ponte!!!
ou então Invader da Seymour Duncan......
são do kramba pra essa praia q vc quer
Para o braço ja recomendo algo menos zuado tipo um Paf Pro ou JB mesmo.
Ponte Gotoh na kbça!!
valew
|