Epiphone LP Black Beauty para iniciante

    Autor Mensagem
    tiagop91
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: tiagop91


    Olá a todos, sou novo no fórum e por isso se estiver a fazer alguma coisa mal avisem-me :)

    O problema é o seguinte:
    Toco guitarra à poucos anos (aproximadamente 3) mas nunca andei numa escola verdadeiramente musical (aprendi com uma amigo que também não percebia nada de música, mas que tinha alguma técnica) e comecei a tocar guitarra acústica de cordas de aço (uma yamaha APX) numa banda.
    Agora depois de já ter experimentado bastantes guitarras de amigos e em lojas, estou a pensar comprar uma Epiphone black beauty. Admito que não tenho muita técnica em guitarra eléctrica, mas gostava de quando a comprar entrar para uma aulas...
    o meu estilo é mais rock, blues, e por aí...

    já me informei bastante sobre várias guitarras, mas esta foi a que me chamou mais a atenção por ser uma guitarra muito versátil e linda!!!...

    Aconselham-me a comprá-la, ou acham melhor outra?


    já agora, tenho um amplificador Crate GX-20M que me ofereceram para tocar com a yamaha, acham que este amp é bom para a guitarra ou é melhor comprar outro? sinceramente não percebo nada de amplificadores e nem sei as qualidades deste...

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tiagop91
    se tu gostou da guitarra,vai fundo,kra,a black beuty é meu sonho tbm,achei seminova por 2,400,mas é mta grana,quanto ao amp não sei dizer...
    Abç

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tiagop91

    é uma ótima guitarra cara. Quanto ela custa ae em Portuga?

    Diino
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Diino
    · votar


    so mais na CONDOR LPC SET BIGSBY

    Rabbit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tiagop91

    Eh realmente uma guitarra muito bonita. Mas vai pagar mais caro por um humbucker que dificilmente vc vai usar(o do meio). As customs sao um pouco mais baratas e tem a mesma qualidade(tirando o o cap do meio eh claro). Da uma pensada.

    markolino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tiagop91

    Eh realmente uma guitarra muito bonita. Mas vai pagar mais caro por um humbucker que dificilmente vc vai usar(o do meio). As customs sao um pouco mais baratas e tem a mesma qualidade(tirando o o cap do meio eh claro). Da uma pensada.


    (2)

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    markolino
    Rabbit

    mas que dá uma estética legal da ne...

    Brown
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tiagop91

    Eh realmente uma guitarra muito bonita. Mas vai pagar mais caro por um humbucker que dificilmente vc vai usar(o do meio). As customs sao um pouco mais baratas e tem a mesma qualidade(tirando o o cap do meio eh claro). Da uma pensada.

    (3)


    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Isso aí... já falaram basicamente o que eu penso. É uma excelente guitarra, porém, você está pagando por um captador que TALVEZ não vá usar... Mas por outro lado, a guitarra é mais versátil do que uma custom com 2 humbuckers apenas.
    Bom cara, acho que vale a pena sim velho, eu compraria essa guitarra na boa, é realmente linda.

    megadeth2612
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tiagop91

    Se tu gosta da guitarra e tem dinheiro pra comprar, vai fundo!

    Só vai faltar um amp legal depois...

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    poisé, legal seria se fosse um single coil no meio, nao acham?
    ai sim iria ser VERSÁTIL...
    ;)

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Diino
    mas ficaria feio pra caramba

    Diino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rafa-Ban

    é, esteticamente, eu gosto de 3 captadores...
    poe emg's/seymour's/dimarzio's no braço e ponte, e um vagabundo no meio, nem liga em nada.
    :P

    mas pra versatilidade, é interessante ter um single no meio.

    abç!

    slashfoda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    faz o que o steve vai faz, bota um single e uma capinha vazia do lado só pra tapar o buraco!

    como ficaria o som de um single em uma Les Paul?? o.O

    tiagop91
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    obrigado pelas respostas, ela aqui em Portugal custa pouco mais de 500€, em reais não sei mas é só fazer a conversão :)...

    Acho que os 3 captadores ficam lindamente, na custom noto la um vazio no meio.

    Aqui em Portugal ela só um pouquinho mais que a custom, e por isso não me importava de dar o dinheiro.



    quanto ao amp, o que que me aconselham?

    GUITAR_GUSTAVO
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vc não podecompra um amplificador que vc não vai aproveitar(ex: uma de 200w pra tocar olhando pra parede ou compra uma de 30w pra show).
    Se for pra tocar em casa compra uma meteoro nitros drive, é a que eu tenho, e recomendo pra tocar em casa. Tem um drive forte.

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Nelton88
    · votar


    GUITAR_GUSTAVO
    recussito o tópico ? esse é de 2008

    tomasbignoto
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    GUITAR_GUSTAVO
    meteoro nitros drive

    Não fale uma heresia dessa.
    Eu tenho esse amplificador.. Foi o seu "drive forte" que me fez mudar para o Amplitube.

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse tópico é de 2008 pra que upa ele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone LP Black Beauty para iniciante