Autor |
Mensagem |
Fernando de almeida Veterano |
# ago/08
Qual musica (guitarrística) vc ouve para te dar um UP qdo vc tá DOWN guitarristicamente?
As vezes bate um desanimo (quem sabe lá no fundo rola um "vou vender todos os equipos e para de vez"), vc faz aquele exercício e num rola, vc busca aquele timbre e não consegue, aquele solo ou riff ou livk aparentemente fácil não sai e quando vc vai ver VC ESTÁ DOWN GUITARRISTICAMENTE ....
Qual (quais) som (guitarrístico) vc ouve para dar um UP GUITARRISTICAMENTE falando???? Aquele som que te empolga e o solo/riff/lick sai, vc acha o timbre, o exercício vc tira de letra?
De preferencia cite a musica e o guita que está tocando (seja banda ou solo!
|
Aero Veterano |
# ago/08
· votar
Fernando de almeida
Nunca fiquei assim... Mas quando eu estou um pouco desanimado com a guitar, é só comprar alguma coisa nova, que eu já me animo... Pode até ser uma palheta, ou um jogo de corda... Já fico mais animado! xD
|
Jio-kun Veterano |
# ago/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
Qualquer uma do David Gilmour (Pink Floyd), sem sombra de dúvidas.
A musicalidade das 'seis-cordas' dele é mágica.
|
El Musicista Veterano |
# ago/08 · Editado por: El Musicista
· votar
Fernando de Almeida
Banda Canção Nova - Eu quero estar (axo mtoo lôko o riff da guitar no refrão); Dream Theater - Octavarium (Score) (O tklado ki tem aos 12:05 eh fantástico... Eu dispiroko; Dream Theater - A change of seasons (música maravilhosa!!!)...
|
Foukez Veterano |
# ago/08 · Editado por: Foukez
· votar
Cara pra dar up guitarristicamente etnque ouvir algo com pegada,tipo SRV ou então algo envolvente tipo RHCP-Stone cold bush...
quem não se empolga com isso http://www.youtube.com/watch?v=uoV5J3lPAdw pra mim ta MORTO! E digo mais,se for homen e achar essa musica intediante/chata sem nenhuma pegada,é por que a pipa do vovô não sobe mais,por que só sendo muito velho... dsahduashudhsauhdusahudhuashu
Abraço
|
Guigster Veterano |
# ago/08 · Editado por: Guigster
· votar
Sempre escuto Fire do Hendrix antes dos shows é uma musica que me anima muito!
|
Fernando de almeida Veterano |
# ago/08
· votar
Aero Nunca fiquei assim... Pô .... então vc é único ... todos os guitas ( e músicos) que eu conheço já tiveram alguns momentos down ... alguns se recuperaram e outros não!
|
Brown Veterano |
# ago/08
· votar
Isso aqui, ó:
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/08
· votar
Eu ouço Made Of Tears do Satriani, ao vivo... Feeling é pouco pra traduzir essa música.
|
ogner Veterano
|
# ago/08
· votar
Hehe, to numa "vibe" poser!! Huahuehuha.
To vidrado em Richie Kotzen e seus timbres e um pouco da tecnica do Guthrie Govan tb....Mas é fase...tem tempos q fico mais Gilmour, outras mais petrucci..Hehe.
|
pedrobrito Veterano
|
# ago/08
· votar
Quando to desanimado com guitarra( não é muito comum), passo a estudar bem menos guitarra(mesmo assim raramente fico 1 dia sem tocar, nem que seja violão) e fico treinando mais outros instrumentos que tenho aqui(teclado, bandolim, gaita, flauta.)
|
Jão do Caminhão Veterano |
# ago/08 · Editado por: Jão do Caminhão
· votar
Gosto de ouvir pau de arara do Kiko
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/08
· votar
bom e velho steve vai...
|
Aero Veterano |
# ago/08
· votar
Fernando de almeida
Então... Ficar um pouco entediado com a guitarra sim, mas nunca ao ponto de querer vender tudo, que nem você falou...
Mas sempre me empolgo pra tocar, ouvindo Satriani, Steve Vai, etc.
|
Jim Marshall Veterano |
# ago/08
· votar
Fernando de almeida
Qualquer uma do Paul Gilbert...basta ver esse cara tocando que me motivo na mesma hora !!!
Paul Gilbert é o cara !!!
Abraço,
See ya !
|
PGilbert Veterano |
# ago/08
· votar
Jim Marshall Paul Gilbert é o cara !!! Obrigado, hahahaha...
Qualquer uma do Paul Gilbert...basta ver esse cara tocando que me motivo na mesma hora !!!
Paul Gilbert é o cara !!! (65535)
|
ViniMGS Veterano |
# ago/08
· votar
O tklado ki tem aos 12:05 eh fantástico... Eita música longa.... Eu gosto das do Clapton e do Gilmour, pra dar esse UP.
|
sugesto Veterano |
# ago/08
· votar
interessante esse tópico... quando bate uma deprê com a guitarra... escuto o que eu mais gosto:
ted nugent - baby please dont go ted nugent e amboy dukes - down on philips escalator atomic bitchwax - qualquer música
concordo com o que falaram tem que ser um som com pegada, algo com um timbre marcante... uma outra seria Fire, do Hendrix. Essa música resume bem o que quero dizer
|
Yuri Harrison Veterano |
# ago/08
· votar
|
Yuri Harrison Veterano |
# ago/08
· votar
mas as vezes isso me piora tambem, por nao conseguir tocar como ele...o cara tem uma PEGADA sem igual.
|
Fast_Hand Veterano |
# ago/08
· votar
Escuto a Pulga e o Percevejo (by Gilliardi)
:)
Friends do Satriani da um grau quando a depre bate .......
|
Chronnos Veterano |
# ago/08
· votar
ogner
Po kra, vc diz estar numa vibe poser ouvindo Richie Kotzen? Chega a ser um insulto hehehe
pedrobrito
Concordo com vc, é exatamente isso q eu faço =]
Aero
Eu so pensei 1 vez em 6 anos em vender tudo e parar com guitarra... foi qdo eu saí de uma banda q eu gostava bastante e q tava crescendo... mas dpois a banda acabou por briga entre os integrantes hehehe
|
Jão do Caminhão Veterano |
# ago/08
· votar
Chronnos Eu so pensei 1 vez em 6 anos em vender tudo e parar com guitarra... foi qdo eu saí de uma banda q eu gostava bastante e q tava crescendo... mas dpois a banda acabou por briga entre os integrantes hehehe
boto praga memo o.O
|
crazy frog Veterano |
# ago/08
· votar
wunthering heights - angra me da uma animada legal
|
MrSin Veterano |
# ago/08
· votar
cara qualquer coisa do van halen me anima. Não sei explicar, todas aquelas tecnicas "estranhas"(criativas), agilidade e musicalidade, sei lá só sei que me animo. E eu tenho uma versão da little wing aqui que pqp, é um dos melhores solos que já ouvi, não sei ao certo quem toca, aqui ta escrito ZZ top e SRV mas não tenho certeza.
|
JC_Junior Veterano |
# ago/08
· votar
eu tava meio assim ultimamente.......
ae eu fui ouvir santana.....
poutz! carinha foda!
deu uma reanimada pra tocar!
\o/
|
Eric 146 Veterano |
# ago/08
· votar
Yngwie Malmsteen - Riot In The Dungeons
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/08
· votar
Tô com muito pouco tempo de guitarra...
Mas digo que as coisas que me animaram foram Rush, VH, SRV (descobri pelo Guitar Hero...), e por aí vai.
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/08
· votar
Na verdade, fui ver um show do Yamandú Costa domingo passado. Deu uma vontade de aprender a tocar violão de 7...
|
Gabriel Cervi Veterano |
# ago/08
· votar
Quando eu acho que sou um guitarrista ruim, ou uma bosta como músico, escuto The Police... Não sei porque, mas me dá uma animada...Andy Summers não é nenhum gênio, mas acho ele um guitarrista simples e MUITO criativo, isso de certa forma me motiva =D
|