Opinião sobre Guitarra Squier Standard

Autor Mensagem
Alec246
Veterano
# ago/08


Opa gente, blz?

Então, venho tocando violão ja faz quase 1 ano, e agora fim do ano estou pegando uma guitarra que ja esta me fazendo muita falta.

A uns meses atrás pesquisei bem, e ouvi muitas análises pro Squier, deixando bem claro que modelo Standard, não a serie de baixo custo, estas eu sei que são um lixo só.

Eu queria ouvi de vocês se realmente está valendo a pena pegar uma linha Standard deles, eu quase não tenho duvida que o som de uma Stratocaster é o que mais me faz falta, e seria o mais versátil pra mim, e pelo preço de 900 até 1000 reais, não encontrei outra opção de custo benefício tão boa quanto esta Squier.

Favor, se forem contra esta guitarra, sugiram outra com esta faixa de preço pra que eu possa pesquisar, senão não vai adiantar de nada hehehehh

[ ]sss
Alexis Mefano

bahhhh
Veterano
# ago/08
· votar


Gosta de escutar oq?

edukl
Veterano
# ago/08
· votar


Alec246

se vc tem grana pra comprar um squier dessas, compre, tenho um amigo que compro uma std dessas, e adora, e ele já teve várias tagimas 635/735, mas se fosse você, compraria uma com um humbucker na ponte, até pq, se vc quiser tocar um rock/metal, algo que necessite de peso, vc poderá...

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


Opa gente, blz?

Então, venho tocando violão ja faz quase 1 ano, e agora fim do ano estou pegando uma guitarra que ja esta me fazendo muita falta.

A uns meses atrás pesquisei bem, e ouvi muitas análises pro Squier, deixando bem claro que modelo Standard, não a serie de baixo custo, estas eu sei que são um lixo só.

Eu queria ouvi de vocês se realmente está valendo a pena pegar uma linha Standard deles, eu quase não tenho duvida que o som de uma Stratocaster é o que mais me faz falta, e seria o mais versátil pra mim, e pelo preço de 900 até 1000 reais, não encontrei outra opção de custo benefício tão boa quanto esta Squier.

Favor, se forem contra esta guitarra, sugiram outra com esta faixa de preço pra que eu possa pesquisar, senão não vai adiantar de nada hehehehh

[ ]sss
Alexis Mefano


Acho que vc deveria juntar um pouco mais de grana e investir em algo melhor... quem sabe importar uma Fender??

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/08
· votar


Squier strat Standard eh o que há. Mas eu acho os captadores delas umas m****. Seria legal mais tarde trocar por outros, e deixar H-S-S

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, eu jah vi o bertola falando mto bem dela, e eu jah vi um guitarrista d uma banda q toca num bar famoso aki em ctba, ele usa uma standard dessas * ma eu axo q com captaçao mudada ehhe* e num amp fender, porra, que som massa! Uma puta guitarra mto boa sim aparentemente

Rafa_XD
Veterano
# ago/08
· votar


Se puder, compre-a. Acho que ela irá satisfaze-lo.
Se você gosta de stratos, não terá decepção. E a captação nem precisa mudar.
Abraços.

kreju
Veterano
# ago/08
· votar


Depende mesmo do som que você quer tirar, se você quer um agudo massa e tal ,strato é a guitarra. A squire é boa ,da pra comprar e depois investir nela, mas não sei se compensa pelo preço que é meio alto. (uns 900 )
Talvez compense mais vc guardar e pegar uma fender mesmo ,so que com a grana q vc tem ia terq junta mais,tipo ficar com uns 1500 e pegar uma usada.Mas compensa.
A linha de strato da tagima , tem coisa legal e compensa tambem.

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Tem que ve se não mais jogo juntar um pouquinho mais só e comprar uma fender mexicana, nem que for usada em bom estado vale a pena!

Alec246
Veterano
# ago/08
· votar


Valeuuuu Galera, pelo o que vocês falaram ela parece ser boa mesmo.

Bom de som que eu gosto, tem de principais Red Hot Chili Peppers e Nirvana, não gosto de nada muito heavy metal pesadão não, o máximo que me aventuro seria um Oasis, que tenderia pra uma Epiphone, mas ai ja ta na casa de 2000 hehehehehhe

Quanto a importar uma Fender, mesmo usada, ta bem fora da minha realidade galera, infelizmente não rola, até porque ainda tem amplificador e futura pedaleira, que não devo comprar junto com a guitarra.

Quanto aos que mencionaram a troca da captação, isso dai é algo mais pra futuro, primeiro pegaria bem o som dela antes de tomar esta decisão, mas isto é papo pra gastar quanto R$??

vlww

Rafa_XD
Veterano
# ago/08
· votar


Alec246
O gasto depende do que mais para frente você irá querer. Só troque os captadores se REALMENTE sentir necessidade, e se você quiser mudar radicalmente.
Curte bastante o som dela, porque é uma strato de qualidade.
Abraços.

Alec246
Veterano
# ago/08
· votar


Voltando o Tópico

Uma duvida aqui, se eu pegar ela com todos os Captadores Single, e decidir depois botar um Humbucker eu posso fazer isto? H S S , Teria que mudar o escudo né? Pois o modelo H S S é preto com fosco cinza achei horrivelmente feio heheheheh


Vlwwww

Aero
Veterano
# ago/08
· votar


Alec246

Teria que mudar o escudo, e tem que ver se não vai precisar aumentar o buraco do captador...
Pois o Humbucker precisa de um espaço maior, que as vezes não tem nas guitarras com Singles.

B.Neri
Veterano
# ago/08
· votar


"Quanto a importar uma Fender, mesmo usada, ta bem fora da minha realidade galera, infelizmente não rola, até porque ainda tem amplificador e futura pedaleira, que não devo comprar junto com a guitarra."

Bem, nesse caso acho melhor vc mudar um pouco o rumo da sua compra. Particularmente não acho muito jogo ter a guitarra em mãos e não ter amplificador. Há a solução de vc tocar no pc com todos aqueles programas de simulação, mas necessiata de um fone. E um fone BOM!! que custará em média 120 reais, ou mais.

Em relação a esse modelo da squier ela não é ruim, mas não vejo custo/benefício nela. Ainda mais no seu caso. Sem contar que ultimamente empresas menos famosas vem criando guitarras boa e baratas. Até a Giannini está entrando na onda! produzindo stratos com modelos esquisitos, mas com ótimo timbre Vintage (mesmo com aquele captador que naturalmente pede uma blindagem). Já vi a stratosonic em lojas por 400 reais!!! tem as shelters tb que no mercado livre, aquela sst 57, sai por R$380.
Dá uma pensada nisso, pegue uma guitarra mais barata e compre um amplificador ou o fone de ouvido, mas ficar só com a guitarra com o som seco acho que não será jogo. Vai ficar um tempinho sem saber como timbrar a guitarra, o que é essencial e necessita de ampli.

abraço

R81
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho uma e vou manifestar minha opinião.

Guitarra muito boa, bem acabada e bem construída.

Corpo em agathis, madeira com timbre similar ao do alder.

Braço em maple em forma de "C", fino, proporcionando pegada muito boa.

A escala pode ser em rosewood ou maple.

Captadores de alnico de timbre agudo e vintage, ótimos pra solar blues, mas que não vão reagir bem à utilização de excesso de ganho.

Na minha opinião, o único inconveniente da guitarra são os trastes baixos demais, que dificultam bends e vibratos. Mandei trocar os da minha - mas não recomendo que ninguém faça isso, pois o serviço é caro, o ideal é comprar a guitarra do seu jeito, sem depender de grandes modificações.

Enfim, eu te aconselho a testar a guitarra. Eu particularmente jamais compraria um instrumento sem testar, ainda que fosse Fender, ao contrário do que te sugeriram lá em cima. Sobretudo quando essa compra representa um inve$timento considerável.

Alec246
Veterano
# ago/08
· votar


Muito obrigado R81, tua análise foi muito completa e com certeza vai pesar na minha decisão! Eu tenho sim uma pontinha de vontade de tacar um ganho bem alto, distorção de vem em quando, mas na maioria das vezes o que reina aqui é um som mais limpo realmente.

B.Neri, quando a falta do amp, sim pensei inicialmente em pegar talvez um Toneport GX, que vem com um simulador que parece ser da pesada pra amps e efeitos, e sai por 200-250 reais. Me pareceu um custo benefício excelente

Quando a fone, eu tenho aqui um Philips HP800, não sei qual a opinião da galera em relação a ele, mas eu não to achando jogo gastar 300 reais em um amp e ficar tanto tempo com um som seco, sem efeito algum.

Em relação a outros modelos, principalmente os nacionais, não tenho grande interesse neles não, pra mim ou é Strato ou é Les Paul, e comprar para ja ter que mandar modificar eu estou fora, alem de nao ter conhecimento das pessoas da área que realizam trabalho de qualidade, teria que pesquisar os componentes, etc, eu quero mesmo é tirar da loja e ja poder mandar um som ao meu gosto.

Com o tempo vou acabar investindo nos acessórios, comprar pedaleira, amplificador legal, isso vai vir com o tempo, so não será junto a compra de uma guitarra de 1000 reais entende


Valeu mesmo pelo help galera!!

alfarias
Veterano
# abr/09
· votar


To afim de compra um Squier alguém poderia me ajuda? qual é o melhor modelo strato ?

Abraços.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


alfarias
qual é o melhor modelo strato ?
aquele que te satisfaz. sem brincadeira.

o que você toca? tem quanto pra gastar e tals.. ajuda ae.
"Relax... I'll need some information first.... just the basic facts" heheh...

stratotele
Veterano
# abr/09 · Editado por: stratotele
· votar


Olá!

Tenho uma Squier Standard Telecaster (vermelho cereja com escudo branco) e a guitarra é muito boa. Tenho uma Ibanez RG350DX com captação Dimarzio e te digo: em termos de acabamento, a Squier é melhor. Corpo em Alder / Agathis (maciço), captação de Alnico, braço em maple e escala Rosewood. É uma excelente relação custo/benefício. Pretendo trocar os captadores dela mais adiante. Não conheço o modelo Strato, mas se for como a minha, pode comprar sem medo. Veja só este link:

http://www.dolphinstreet.com/guitars/squier_telecaster/

Esse cara, juntamente com o aval do Bertola, fizeram-me pedir pro meu filho trazer da Alemanha a guitarra.

Abraço!

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


tenho uma squier deluxe que é um pouco acima da standard, é uma otima guitarra, otima contrução e otimos caps, ela está 200 reais a mais que a standard

alfarias
Veterano
# abr/09
· votar


Ola!


Obriagado a todos pela ajuda.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Rafa_XD
E a captação nem precisa mudar.
Concordo!!!

Aero
e tem que ver se não vai precisar aumentar o buraco do captador...
Não precisa, as standard e deluxe já vem com o buracão (ui!)...só o escudo mesmo

Particularmente não acho muito jogo ter a guitarra em mãos e não ter amplificador.
Tb acho...só que o rapaz só tem grana pra um ou pra outro...então eu voto pra que compra a guita legal e um amp meia boca e junta uma grana pra comprar um ampli decente!!! Outra opção seria comprar o amp honesto de cara e uma guitarra mais barata mas tb honesta...aí depois vc compra outra guita bacana e fica com 2!!! hehehehehe...de ampli EU indico o GS100 da Meteoro que eu acho muito bom e nunca me deixou na mão (só passei pra frente pq peguei um valvulado)

R81
Mandei trocar os (trastes) da minha - mas não recomendo que ninguém faça isso
Ué...mas os da Standard e da Deluxe são médio jumbo, certo??? Vc acha médio-jumbo muito baixo???

edukotzen
tenho uma squier deluxe que é um pouco acima da standard, é uma otima guitarra, otima contrução e otimos caps, ela está 200 reais a mais que a standard
Rapaz, tenho uma linda...se eu te falar que eu troquei por uma California com um Seymour Duncan Invader...hehehe...avaliada em uns R$700,00. As Deluxe são maravilhosas...e digo com toda segurança, deu um show na minha Fender American Traditional (USA!!!)

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Dá uma olhada:
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04394.jpg

edukotzen
Veterano
# abr/09
· votar


tenho uma squier deluxe que é um pouco acima da standard, é uma otima guitarra, otima contrução e otimos caps, ela está 200 reais a mais que a standard
Rapaz, tenho uma linda...se eu te falar que eu troquei por uma California com um Seymour Duncan Invader...hehehe...avaliada em uns R$700,00. As Deluxe são maravilhosas...e digo com toda segurança, deu um show na minha Fender American Traditional (USA!!!)


eu gosto muito da minha squier, puta guitarra, ela mata a seda de ter uma fender por enquanto heheh, mais ainda minha guitarra preferida é minha michael strato, paguei 250 reais nela e coloquei caps sergio rosar nela, essa minha guita tem um timbre....... toco mais com ela do que a squier deluxe

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


toco mais com ela do que a squier deluxe
minha American Traditional tá com ciúmes...rs...tô pra colocar um Cool Rails da Kent Armstrong na ponte pra tentar descobrir coisas novas com ela!!!

ledd
Veterano
# mai/09 · Editado por: ledd
· votar


tenho uma squeir std lh,realmente estou muito satisfeito,uma coisa me surpreendi sao caps dela muito bons e definidos nao embolan que nem minha antiga guita,braço confortavel,ponte guenta boas alavancadas sem desafina!

daniel_guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Alec246
assim testei por uma hora essa guitarra mas num equipamento mt bom tb, oq posso concluir eq essa squier num equipamento bom no maximo mande regular ela pq o timbre e mt bom tanto pra som pesado como pra leves (a que testei era hss)

guigognr
Veterano
# dez/09
· votar


A Squier Standard é a strato, na boa, madeira de ótima qualidade, timbre digno de uma strato, braço c-shape conformabilíssimo, captadores alnico, enfim, custo x beneficio ótimos.
Pagaria 1200 na minha facil, o duro de crer é que paguei 200 mangos de um cara "enforcado" que pegou ela em conta e nao entende de guitarra.
Muita sorte, mais quem ta na duvida vai fundo

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


Alec246
cara...squier é uma puta guita.

comprei uma deluxe,com tres captadores hot hails, fabricados pela duncan,mto boa a guita msm.
águei 1200,00....em 10x...hehehehehhe...to pagando ainda.

Copos De Agua
Veterano
# dez/09
· votar


Cara... eu tenho uma dessa, tava 1100 na época, e depois de eu fazer cara de criança pobre por muito tempo na loja, saiu por 900 e uns quebrados na hora. Mas enfim...cara...eu adoro ela. Ela é lindona, tem o headstock grande, o braço tem uma pegada bem legal, ela aguenta alavancadas leves usando cordas 0.11 com 3 molas(!!!) sem desafinar e a captação dela é muito boa(captadores alnico), ela é bem sensível ao ataque da palhetadas. A única coisa que me deixa bolado é que a tinta dos botões tone e volume sairam, então algum dia vou ter que trocar e talz... mas isso é o de menos, minha mão soa horrores, então tá explicado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre Guitarra Squier Standard