Iniciante - solo

    Autor Mensagem
    movz
    Veterano
    # ago/08


    Opa galera!
    Seguinte, eu convivo com a guita tem uns 7 meses mais ou menos, apenas toco bases de músicas, mas com uma boa execução, na minha opnião né. Para mim uma música não é apenas o solo, e pelo contrario, não adianta o cara ser mais rapido que a luz solando e tudo mais, sendo que a base "deixa a desejar".
    Até agora não consigo tocar nenhum solo, na verdade eu nem comecei a tentar porque eu vejo o solo e já fico com "medo" hehe.
    Existe algum "método" para facilitar a execução de solos? como vocês fazem ou já fizeram? Começar bem devagar, e depois ir aumentando a velocidade? Se tiver alguma música para me indicar a começar solando eu agradeço também.
    Então é isso galera, postem suas experiências ae, como você fez para tirar seu 1o solo? E qual?
    Valeu

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    meu primeiro solo foi o de Detroit Rock City do KISS.... um amigo meu q tinha mais tempo de guitarra me ensinou nota por nota.... escolhe uma música com um solo simplezinho e procura a Tab na net.... recomendo Arpeggios from hell....

    Scary Guy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    movz

    beleza , então meu primeiro solo foi no violão mesmo foi o primeiro solo de master of puppets , procurei videos no youtube tablaturas e depois de um tempo eu consegui

    e na guitarra , tambem foi o de master of puppets mas do jeito certo como tá nas tablaturas


    alguns solos que te recomendo para começar são

    nothing else matters , hero of the day ( Metallica)
    wasting love (Iron Maiden)
    road to nowhere (Ozzy)
    mercenary man (Firewind)


    falow amigo abraços

    yue-lemoned
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Aproveitando o tópico...

    Tenho uma guitarra à uns 3 meses, comecei a fazer aulas faz 2 semanas.

    Na 1ª aula o cara me passou solo do wasting love (Iron Maiden) que não consigo tocar perfeitamente (ligando a distorção então @_@), na 2ª o Iron Man do Black Sabbath...

    Aconselham alguma música fácil ou algum solo bem facinho?
    Dos que o Scary Guy citou, sei o wasting love :P e treinando acho que consigo o nothing else matters do Metallica.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Knock on heavens's Door

    LDC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    solinhos do nirvana são bons pro iniciozinho..


    wasting love pra tocar certinho tem que ter ja pegada, mas é bom treinar coisas acima da nossa capacidade, assim vc vai desenvolvendo o que falta, vibratos bens etc etc....


    o esquema é treinar até cair os dedos, falow!

    Scary Guy
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    yue-lemoned


    beleza cara , então o solo the nothing else matters tenho certeza que vc vai tirar rapidinho mas tenta o de hero of the day que é bem mais facil

    tenta esses

    so tired (Ozzy)
    the wicker man (Iron Maiden)

    one (Metallica) esse vai te ajudar bastante tem umas partes legais rapidas e é bem foda

    abraços

    bahhhh
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na 1ª aula o cara me passou solo do wasting love (Iron Maiden) que não consigo tocar perfeitamente (ligando a distorção então @_@), na 2ª o Iron Man do Black Sabbath...


    Menino prodígio, ou, superdotado? Não começou com o 1-2-3-4 como todo mundo? :P

    [ ]´s

    yue-lemoned
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    beleza cara , então o solo the nothing else matters tenho certeza que vc vai tirar rapidinho mas tenta o de hero of the day que é bem mais facil

    tenta esses

    so tired (Ozzy)
    the wicker man (Iron Maiden)

    one (Metallica) esse vai te ajudar bastante tem umas partes legais rapidas e é bem foda

    abraços



    Opa tentarei sim, valeu pelas dicas!

    Menino prodígio, ou, superdotado? Não começou com o 1-2-3-4 como todo mundo? :P

    [ ]´s



    Tenho uma guitarra à uns 3 meses, comecei a fazer aulas faz 2 semanas.

    Então essas coisas bem básicas me virei sozinhp :D

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bigtransa
    recomendo Arpeggios from hell....

    q sacanagem... ahuahuahuahuaha

    Marcelosa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tenta a primeira parte de stranger in a strange land ja que tu curte iron, mas tem que ter pegada

    alexfs0
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    seila, meu processo de aprendizado foi meio louco....

    eu sempre aprendi tudo sozinho, nunca tive professor, nem nada. Pesquisava na net pra aprender acordes, e tudo mais.... Comecei com violão, aprendi acordes e tudo, aprendi a dedilhar e tal, treinava palhetada alternada pq sabia que quando fosse tocar guitarra ajudaria... Dai quando toquei a guitarra pela primeira vez, ja consegui tocar solos, isso pq ja treinava no violão...
    Tipo, quando comprei o violão eu nao tinha noção nenhuma, aliás... nunca tinha visto ninguem tocar na minha frente hehehe.
    Comecei com o velho 1-2-3-4, e suas inversões... Lembro que minha primeira musiquinha foi come as you are.... dai eu pensei: se eu consigo tocar essa, consigo tocar qualquer outra agora!!! (haha, que ilusão). procura ai na net que tu acha facil... Depois comecei a tirar uns solinhos de tabs que eu via na net, depois esqueci tabs e comecei a tirar de ouvido mesmo... e por ai foi...

    tira algumas musicas do nirvana ai, todos os solos sao facinhos, legião urbana, capital inicial.... etc...

    muka gibson
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    movz

    tbm sow iniciante e tenho a mesma dúvida

    movz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Arpeggios from hell é sacanagem mesmo ehuasheuas
    Mas então, além de eu não ver graça em Nirvana, eu nao considero um solo da Come as you are não, é muito mamão com açucar, eu queria algo um pouco mais dificil, acho que vo pegar a do iron wasting love, deve estar no meu nível.. Eu estava tentando pegar o solo do Iron Man, mas está ultra mega foda sinistro..

    Mas o intuito do tópico não foi perguntar músicas que eu posso tirar o solo, mas COMO tirar o solo? tipo a maneira que vocês fizeram, pegando parte por parte bem devagar e depois ir aumentando o nível de velocidade até ficar o tempo certo.. saco?
    Não tem segredo mesmo? é apenas pegando parte por parte como eu falei?

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    movz
    é isso aí..... devagarinho vc consegue

    Pirata Irlandes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se vc curte Pink Floyd, os solos de wish you are here e Dogs são bem fáceis, e ambos são carregados de sentimento, principalmente o da segunda música

    movz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Valeu ae pelos comentários, estou pegando umas frases de blues primeiro e tals, e estou tentando tirar o solo de Hey Joe e Wasting love.

    Pirata Irlandes

    Curto sim kra, wish you are here é bem loca, vou tentar primeiro tirar essas duas e depois eu parto pra ela hehe, tem que ir por partes né :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante - solo