Autor |
Mensagem |
movz Veterano |
# ago/08
Opa galera! Seguinte, eu convivo com a guita tem uns 7 meses mais ou menos, apenas toco bases de músicas, mas com uma boa execução, na minha opnião né. Para mim uma música não é apenas o solo, e pelo contrario, não adianta o cara ser mais rapido que a luz solando e tudo mais, sendo que a base "deixa a desejar". Até agora não consigo tocar nenhum solo, na verdade eu nem comecei a tentar porque eu vejo o solo e já fico com "medo" hehe. Existe algum "método" para facilitar a execução de solos? como vocês fazem ou já fizeram? Começar bem devagar, e depois ir aumentando a velocidade? Se tiver alguma música para me indicar a começar solando eu agradeço também. Então é isso galera, postem suas experiências ae, como você fez para tirar seu 1o solo? E qual? Valeu
|
Bigtransa Veterano |
# ago/08
· votar
meu primeiro solo foi o de Detroit Rock City do KISS.... um amigo meu q tinha mais tempo de guitarra me ensinou nota por nota.... escolhe uma música com um solo simplezinho e procura a Tab na net.... recomendo Arpeggios from hell....
|
Scary Guy Veterano |
# ago/08
· votar
movz
beleza , então meu primeiro solo foi no violão mesmo foi o primeiro solo de master of puppets , procurei videos no youtube tablaturas e depois de um tempo eu consegui
e na guitarra , tambem foi o de master of puppets mas do jeito certo como tá nas tablaturas
alguns solos que te recomendo para começar são
nothing else matters , hero of the day ( Metallica) wasting love (Iron Maiden) road to nowhere (Ozzy) mercenary man (Firewind)
falow amigo abraços
|
yue-lemoned Veterano |
# ago/08
· votar
Aproveitando o tópico...
Tenho uma guitarra à uns 3 meses, comecei a fazer aulas faz 2 semanas.
Na 1ª aula o cara me passou solo do wasting love (Iron Maiden) que não consigo tocar perfeitamente (ligando a distorção então @_@), na 2ª o Iron Man do Black Sabbath...
Aconselham alguma música fácil ou algum solo bem facinho? Dos que o Scary Guy citou, sei o wasting love :P e treinando acho que consigo o nothing else matters do Metallica.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/08
· votar
Knock on heavens's Door
|
LDC Veterano |
# ago/08
· votar
solinhos do nirvana são bons pro iniciozinho..
wasting love pra tocar certinho tem que ter ja pegada, mas é bom treinar coisas acima da nossa capacidade, assim vc vai desenvolvendo o que falta, vibratos bens etc etc....
o esquema é treinar até cair os dedos, falow!
|
Scary Guy Veterano |
# ago/08
· votar
yue-lemoned
beleza cara , então o solo the nothing else matters tenho certeza que vc vai tirar rapidinho mas tenta o de hero of the day que é bem mais facil
tenta esses
so tired (Ozzy) the wicker man (Iron Maiden)
one (Metallica) esse vai te ajudar bastante tem umas partes legais rapidas e é bem foda
abraços
|
bahhhh Veterano |
# ago/08
· votar
Na 1ª aula o cara me passou solo do wasting love (Iron Maiden) que não consigo tocar perfeitamente (ligando a distorção então @_@), na 2ª o Iron Man do Black Sabbath...
Menino prodígio, ou, superdotado? Não começou com o 1-2-3-4 como todo mundo? :P
[ ]´s
|
yue-lemoned Veterano |
# ago/08
· votar
beleza cara , então o solo the nothing else matters tenho certeza que vc vai tirar rapidinho mas tenta o de hero of the day que é bem mais facil
tenta esses
so tired (Ozzy) the wicker man (Iron Maiden)
one (Metallica) esse vai te ajudar bastante tem umas partes legais rapidas e é bem foda
abraços
Opa tentarei sim, valeu pelas dicas!
Menino prodígio, ou, superdotado? Não começou com o 1-2-3-4 como todo mundo? :P
[ ]´s
Tenho uma guitarra à uns 3 meses, comecei a fazer aulas faz 2 semanas.
Então essas coisas bem básicas me virei sozinhp :D
|
Faca na Caveira Veterano |
# ago/08
· votar
Bigtransa recomendo Arpeggios from hell....
q sacanagem... ahuahuahuahuaha
|
Marcelosa Veterano |
# ago/08
· votar
tenta a primeira parte de stranger in a strange land ja que tu curte iron, mas tem que ter pegada
|
alexfs0 Veterano |
# ago/08
· votar
seila, meu processo de aprendizado foi meio louco....
eu sempre aprendi tudo sozinho, nunca tive professor, nem nada. Pesquisava na net pra aprender acordes, e tudo mais.... Comecei com violão, aprendi acordes e tudo, aprendi a dedilhar e tal, treinava palhetada alternada pq sabia que quando fosse tocar guitarra ajudaria... Dai quando toquei a guitarra pela primeira vez, ja consegui tocar solos, isso pq ja treinava no violão... Tipo, quando comprei o violão eu nao tinha noção nenhuma, aliás... nunca tinha visto ninguem tocar na minha frente hehehe. Comecei com o velho 1-2-3-4, e suas inversões... Lembro que minha primeira musiquinha foi come as you are.... dai eu pensei: se eu consigo tocar essa, consigo tocar qualquer outra agora!!! (haha, que ilusão). procura ai na net que tu acha facil... Depois comecei a tirar uns solinhos de tabs que eu via na net, depois esqueci tabs e comecei a tirar de ouvido mesmo... e por ai foi...
tira algumas musicas do nirvana ai, todos os solos sao facinhos, legião urbana, capital inicial.... etc...
|
muka gibson Veterano |
# ago/08
· votar
movz
tbm sow iniciante e tenho a mesma dúvida
|
movz Veterano |
# ago/08
· votar
Arpeggios from hell é sacanagem mesmo ehuasheuas Mas então, além de eu não ver graça em Nirvana, eu nao considero um solo da Come as you are não, é muito mamão com açucar, eu queria algo um pouco mais dificil, acho que vo pegar a do iron wasting love, deve estar no meu nível.. Eu estava tentando pegar o solo do Iron Man, mas está ultra mega foda sinistro..
Mas o intuito do tópico não foi perguntar músicas que eu posso tirar o solo, mas COMO tirar o solo? tipo a maneira que vocês fizeram, pegando parte por parte bem devagar e depois ir aumentando o nível de velocidade até ficar o tempo certo.. saco? Não tem segredo mesmo? é apenas pegando parte por parte como eu falei?
|
Bigtransa Veterano |
# ago/08
· votar
movz é isso aí..... devagarinho vc consegue
|
Pirata Irlandes Veterano |
# ago/08
· votar
Se vc curte Pink Floyd, os solos de wish you are here e Dogs são bem fáceis, e ambos são carregados de sentimento, principalmente o da segunda música
|
movz Veterano |
# ago/08
· votar
Valeu ae pelos comentários, estou pegando umas frases de blues primeiro e tals, e estou tentando tirar o solo de Hey Joe e Wasting love.
Pirata Irlandes
Curto sim kra, wish you are here é bem loca, vou tentar primeiro tirar essas duas e depois eu parto pra ela hehe, tem que ir por partes né :)
|