Autor |
Mensagem |
Diino Veterano |
# ago/08 · Editado por: Diino
onde tem pra encomendar? aqui o maximo que tem é 012. vi um 013 e o vendedor disse que ta ali fazem decadas... :S ai eu perguntei se poderia ter como encomendar 015, e me tiro pra loco. :P pergunto se eu queria fazer um varal... ¬¬
alguem ai sabe onde eu posso conseguir encordamento 015?
abçs!
|
Adrianodevil Veterano |
# ago/08
· votar
Diino
Desculpe não saber informar... Mas vou ter que postar hahha...
É que na hora que eu li até doeu em mim ao pensar minha guitarrinha com .015... A coitadinha iria virar uma harpa fácil fácil hehe...
Curiosidade... Em qual guitarra você vai colocar essas cordas?
Abraço!
|
Gui Veterano |
# ago/08
· votar
Diino quer um baixo ou uma guita?
|
gucrispim Veterano |
# ago/08
· votar
Encordamento .015 onde? Em baixo.... sacou?!
|
In The Navy Veterano |
# ago/08
· votar
Po, acabei de lembrar uma frase que falaram nesse mesmo forum: "Encordamento é proporcional ao tamanho do pênis do guitarrista"
Então baixistas são kid bengalas?
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/08
· votar
Loja de ferragem
|
marcio_smdo Veterano |
# ago/08
· votar
Sério agora.
Dá uma olhada nos sites do fabricantes e vê quem oferece esta opção.
Depois entre em contato com as importadores, mas dê também uma pesquisada no Ebay. Pode valer a pena comprar alguns jogos, se o valor + frete ficar abaixo de US$50, pois não haverá cobrança de impostos.
Abraço
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
Diino
Poste de rede elétrica..
|
almy Veterano |
# ago/08
· votar
bixo...desculpa perguntar...mas 01.5 pra q?na epoca q comprei minha sg400 ela veio com 013 ,isso pra afinar em drop C# (todas afinadas um tom abaixo e a mais grossa em c#),pra coisas tipo trhice,the used,pantera,e era horrivel pra tocar...muito ruim...sem contar q se vc for afinar isso em Mi vai ficar pior ainda pra tocar....além de ter que dar uma bela regulada na guita...(s é q ela aguenta cordas desse calibre....uma strato p exemplo n sei s aguenta n)
|
Diego_Serafim Veterano |
# ago/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar
Diino Eu uso 0.11 e jah to com saudade das fritações que fazia com 0.09! 0.15 o.O
|
ragio. Veterano |
# ago/08
· votar
Elixir tem uma 016 pra violão. cabe a vc arriscar.
Resonator .016 .018 .028w .035w .045w .056w
mais que deve ser ruin demais tocar com ela deve.
Abraços ragio.
|
Foukez Veterano |
# ago/08
· votar
SEm ofender a profissão,mas tem que ter uma mão de pedrero einh.... SRV tocava com 0.13 e ja saia aquela cavalada fudi**...
Abraço e boa sorte ae
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/08
· votar
Pergunta pro Arnold Schwarzenegger
hauahuahuaha brincadeira cara nossa, 0.15 é dmais eu axo..pra mim para no 0.13 hehe
abraço cara, desculpa nao poder ajudar
|
Leblues Veterano |
# ago/08
· votar
Diino vai fazer um varal?
|
edalko Veterano |
# ago/08
· votar
O tensor do instrumento vai ter que ser feito com barra de aço de construção civil. Tá loco cara???
Se não em engano o SRV e o Zakk usam 0,13 e a mizona é um varal mesmo!!! 0.15, além de destruir seus dedos, a guitarra vai ter que ser especialmente construída. Quero ver vc achar tarrachas que aguentem o tranco...
|
LDC Veterano |
# ago/08
· votar
parem de besteira depende da afinação que o cara vai usar
foda velho nunca vi 015 nas lojas acho que é mais negocio encomendar em alguma loja e logo uns 4 ou 5 jogos
|
LDC Veterano |
# ago/08
· votar
e mande o vendedor a pqp que esses merdas não intendem porra nenhuma
|
leoc_rj Veterano |
# ago/08
· votar
Cara, pergunta pro Dick Dale onde ele compra as dele.
O calibre das cordas dele é 16, 18, 20. 38, 48, 58.
Esse tipo de encordoamento deve ser custom made, ou então ele faz alguma gambiarra que desconheço. Ele é endorsee da Dean Markley e eles só comercializam até o 0.13.
|
Henrique S. Veterano |
# ago/08
· votar
que tao falando, o dick dale usava (ou usa sei la) .016! aehuaehuaehuaehue
|
belinox Veterano |
# ago/08 · Editado por: belinox
· votar
Cara não sei ao certo... Mas vc pode tentar comprar um encordoamento para guitarra de 7 cordas em torno de 011 e utilizar as 6 cordas mais grossas... A corda que seria respectiva a Si deve ser em torno de 015... De uma pesquisada... Se vc não conseguir encontrar um encordoamento para guitarra de 7 cordas 011 vc pode pegar um encordoamento 011 para 6 cordas msm e tentar adaptar uma corda de baixo no lugar da mizona...
|
Raizen Veterano |
# ago/08
· votar
...Deve ser pra usar em semi acústica, não? E claro, com afinação abaixo da "natural".
|
almy Veterano |
# ago/08
· votar
edalko nao fode a tarraxa n..tvz o tensor tenha q aguentar pokim mais...quando s poe uma corda de calibre assim é pq provavelmente vc n vai tocar em MI.é algum drop D ou drop C# dae as cordas ficam mais frouxas...
|
Izzy Dragon Veterano |
# ago/08
· votar
Mas vc pode tentar comprar um encordoamento para guitarra de 7 cordas em torno de 011 e utilizar as 6 cordas mais grossas (2)
Isso que eu ia sugerir.
Cara, usei 013 afinado em B por um bom tempo. O timbre ficava muito encorpado, cheio de sustain... clean lindo!
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/08
· votar
Daqui a pouco alguém pergunta no fórum de baixo se existe Floyd Rose pra baixo...
|
Diino Veterano |
# ago/08
· votar
valeu pelas respotas ai
eu vou usar em semiacustica com afinação em drop A creio que nao vai ficar mto tensionado...
sera que corda de violao ta valendo? esse 016 da elixir?
abçs!
|
Broderick Veterano
|
# ago/08
· votar
erico.ascencao
Existe alavanca. Veja no vídeo de tumeni notes, o baixista do Morse.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/08
· votar
Existe 015 pra guitarra???
Mesmo se existir, quem usaria tal aberração? Imagina a força pra fazer um bend de 1 tom.
|
Lasanha Veterano |
# ago/08
· votar
Se vc quiser colocar uma corda 0,15 terá que mudar totalmente a regulagem da sua guitarra, senão seu instrumento irá estragar...
|
WeS Guitar Hero Veterano |
# ago/08
· votar
Diino Cara, não faz a besteira de colocar cordas de violão na guitarra. Uma vez eu fiz e fico zuado, nem parecia mais minha guitarra.
Outra coisa, eu tocava com 0.11 afinando em B, e ficava muito bom. Tenho certeza absoluta que se você usar 0.12 ou no máximo 0.13 pra afinar em A vai ficar perfeito. Se você regular a guitarra para cordas 0.15 você vai ter muita dor de cabeça. Primeiro porque vai demorar pra encontrar um lugar onde venda, segundo que provavelmente seja apenas por encomenda, o que deixaria você na mão quando você for precisar de cordas com urgencia. Terceiro, caso você queira subir um pouco a afinação vai ser um tanto quanto impossivel de dar um bendzinho. E por ultimo, vai ser muito, mais muito, mais muito dificil você se acustumar a dar os bends com essas cordas, mesmo se for com a afinação em A. Não digo dificil apenas por ficar muito duras, mas para acertar a afinação dos bends e tudu mais. Seria como "aprender as técnicas de novo". De bend, vibrato, sweep... e por aí vai...
|
Messiah King Veterano |
# ago/08
· votar
uso guita de 7 cordas... e nunca vi encordoamento 0.11 vendendo.. já até pesquisei na net!
|