Guitarras feita pelo Seiji

Autor Mensagem
turtlefingers
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji

Por curiosidade, tem como conseguir um tampo de maple igual aos das gibson 59?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


Tataum
Valeu amigão, eu estou anotando todas as sugestões.
Fui eu mesmo que desenhei o logo, tô meio acostumado com serviço de criação.

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08 · Editado por: Fábio Seiji
· votar


turtlefingers
Vc vai encontrar no ebay; aí vão as dicas:

- Procure por "maple lumber" (prancha de maple)
- Refine a busca para os que enviam para o Brasil
- Vc vai precisar de cartão de crédito internacional e para compras em outra moeda é cobrado uma taxa, informe-se.
- Além da madeira e do frete pode ser que seja taxado imposto sobre importação de 60% sobre o valor total (mercadoria + frete)

- Vc vai encontrar as medidas em polegadas", multiplique por 2,54 para converter em cm
- vc vai encontrar muitas frações, precisa fazer a divisão, somar a parte inteira e multiplicar por 2,54
- alguns anunciantes expressam a espessura logo no título como 2/4, 3/4, 4/4, 5/4 e etc; lembrando que 4/4 = 1 polegada = 2,54cm
- alguns anunciantes vendem o top já desdobrado no meio (formando um desenho espelhado nas duas metades) isso eles chamam de "bookmatch"
- a medida final que vc precisa para o top da LP é de 16mm (desdobrado) mas é bom ter uma folga, se tiver pelo menos 3/4 é melhor.
- se for uma peça para ser desdobrada ela precisa ser mais grossa, por isso o mínimo é 7/4 = 1 3/4"
- largura mínima para cada metade ou bloco para desdobrar, 6 3/4"
- comprimento mínimo 19"

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
Estou selecionando o circuito de drive ou boost que vou instalar da Calíope, se vc tiver alguma sugestão...

Precisa não. Já gastei 900 pau num pedal de boost/drive que é perfeito.

E a parada da pedra no back?

BlessingMetal777
Veterano
# ago/08
· votar


quanto tempo tem que a Calíope está sendo contruida ?

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


r2s2
Comprei um pedacinho, mas foi difícil de cortar, ela quebrou inteira, mas fui meio pedreiro mesmo, vou comprar outro pedaço e tentar esculpir.

BlessingMetal777
Não faço perguntas indiscretas, hhahaha !!!

Rafael Rebelo
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji

seu email ainda é o fseiji@yahoo.com ?? se for, mandei um email pra vc, mas se nao for mai, poderia dizer o novo???

Fábio Seiji
Luthier
# ago/08
· votar


Rafael Rebelo
É esse mesmo, vou verificar na minha caixa de spam, pq algumas mensagens importantes costumam cair lá, o problema é que ela vive lotada e pode ser que eu demore um pouquinho...

Rafael Rebelo
Veterano
# ago/08
· votar


Fábio Seiji
ahh sem pressa entao... nao é nada de muito importante... só algumas perguntas mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras feita pelo Seiji