guitarra até 1000 contos

Autor Mensagem
metal head
Veterano
# ago/08


eu tenho uma eagle sts001,uma boa guitar pra iniciar,agora preciso de algo superior (não muito pq são só 1000 :)) eu teva pensando na epiphone les paul standard,o q vcs acham?
só vou comprar ano que vem,mas é bom ja saber
mais uma duvida,vale a pena trocar minha eagle por uma de 1000 ou naum muda muita coisa?
valeu

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


axo q vc nao deve ver assim "vale a pena trocar por uma de mil", pq eu ja vi guitas de 1500 q eu nao compraria, e de 400 que eu compraria...

no caso, trocar essa eagle numa epipoca les paul standard, em termos de qualidade, acredito ser um bom negocio... so nao sei se vc consegue a guitarra por mil!

da uma boa olhada na busca, muita gente ja passou por essa transição q vc ta passando agora, e o topico deles pode te ajudar bastante =]

abraços

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


metal head
1000 reais você não encontra a epi nem usada cara!
Tenta vender sua eagle ou junta mais um pouco e pega uma coisinha melhor ou uma epi mesmo!

Pedro guitar
Veterano
# ago/08
· votar


metal head
Cara, a primeira coisa a observar quando for comprar uma guitarra é o que você ta querendo,
Vc pode comprar uma guita de 5000 e ela não te satisfazer para o tipo de som q vc quer tirar sacou???
Fala ae o que vc gosta de tocar e fica mais facil falar alguma coisa

metal head
Veterano
# ago/08
· votar


noss agora que eu vi
tava me confundindo no preço =D
é uns 2000 por ai
mas tenho que lembrar o seguinte: vou ligar num XV-amp e um meteoro demolidor fwg 50,com isso ai eu posso tirar um sonsinho bom naum?
GuitarHome
I cara,vender minha eagle,sabe como é primeira guitar tudo o q aprendi foi nela...naum posso vender

mais uma duvida: eu queria uma com floyd rose,estilo a ibanes do steve vai ,naum igual a dele!!!!!!!!pq ta quase uns 8000!!! acho as ibanes lindas qual vcs me recomendam,no maaaaximo 1200.
valeu

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


metal head

Guitas com floyd até 1200 vou dizer o q todo mundo aki vai aconselhar: Cort X-11, Shecter, LTD.

Eu tenho uma Cort X-11 e ela eh muito boa.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Te aconselho a Cort X-11 tbm... tem um visual lindissimo e é muito boa, qse me endividei pra comprar uma p vc ver como gostei heheheh

Mas o ideal é vc chegar na loja e testar, mas é muito bom negocio sim!

metal head
Veterano
# ago/08
· votar


vou dar uma conferida nessa cort
o q vcs acham da ibanez rg 350 dx
valeu

GTCatalani
Veterano
# ago/08
· votar


vou ariscar a ser apedrejado pelos companheiro + ae vai: nessa faixa tem a fc-1 da condor que tah ums 600 e poko ou até um poko menos, com caps kent armstrong tarrachas groover ponte floyd liscensed marcação dente de tubarão e head invertido, eu tenho uma e recomendo flw

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Essa condor eu nk testei, mas se vc pegasse ela teria captaores razoaveis(vc vai querer trocar caps um dia...), e sobraria dinheiro para vc comprar um amp melhor , ou efeitos melhores...

mas eu acho q a X-11 a longo prazo seria melhor...

Renan Vuorinen
Veterano
# ago/08
· votar


Cara a idéia das Ibanez é ótima, podes pensar também na idéia de comprar por exemplo uma ibanez grg170dx, ou grg150dx e depois colocar os adereços que desejar, elas custam em média 600,00 são guitarras exelentes.

qew
Veterano
# ago/08
· votar


um meteoro demolidor fwg 50
cade o Marshall?

sherminnador
Veterano
# ago/08
· votar


metal head
No paraguai vc encontra uma epiphone standart por 1000...

ragio.
Veterano
# ago/08
· votar


sherminnador

STANDARD !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


metal head
Em 1º lugar, NÃO VENDA sua Eagle. Todo músico que tem banda toca "ao vivo" TEM QUE TER no mínimo dois instrumentos para o caso de emergências no palco. Faça 1º uns bons "up-grades nela.
Em 2º lugar, faça uma pesquisa na Internet em sites de lojas acêrca dos instrumentos na faixa de preço que vc está disposto à pagar.
Em 3º lugar, pergunte À SÍ MESMO, se esse instrumento lhe é adequado ou lhe agrada (lembre-se: NÃO EXISTE GUITARRA PARA ESSE OU AQUELE "ESTILO". O QUE EXISTE É O MÚSICO).
Abç

metal head
Veterano
# ago/08 · Editado por: metal head
· votar


Mauricio Luiz Bertola
com certeza,mas é engraçado:tem gente q fala pra eu naum tunar a eagle pq é uma merda compensadex um lixo,que gartar 1000 numa eagle é torrar dinhero e me falam pra eu vender (JA MAIS!!!).
ae vc me fala que devo tunar,ae fica dificil!!!
mas eu concordo sim,mas acho que é melhor primeiro pegar uma guitar melhor e depois tunar a minha...
qew
aquele amplizinho de 15 W?!?!?!
tava precisando de coisa melhor ae troquei com um colega mais
uma graninha


mas então,o q vcs acham da rg 350 dx?eu queria muito uma da ibanez,naum as chule,eu achei essa loka tem modelo melhor da ibanez ou outras marcas por esse preço?
outra: a rg é classificado como pra iniciantes intermediarios ou profissionais?
outra:estava lendo uns topics dessa guitar falando que os cap dela naum é muito bom e precisa trocar,se for assim eu naum troco de guitar,se for pra pagar 1500 contos (demais pra mim) pra depois ter que fazer upgrad...

VALEU!!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


cara,vender minha eagle,sabe como é primeira guitar tudo o q aprendi foi nela...naum posso vender

Vixii então não vende não haha, isso pode te deixar deprimido!
Sei como é, primeira guitarra é unica!

metal head
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome

né não,primeira guitar por mais que seja ruim...é especial,eu acho que até o satriani tem a primeira guitar ainda....hehaeahuehauehuaheuaheuaheuahduahushau
deve ser uma gang!huhaushuhaushauhsudhauhsuahsuadha
VLW!

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


infelizmente.. eu não sou fiel.. na primeira oportunidade q tive, vendi minha primeira guita! Negoção!

metal head
Veterano
# ago/08
· votar


ae o que vcs acham da epiphone SG G400?ta o mesmo preço da ibanez.
A ninguem sabe nada da ibanez?(RG 350 DX)

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


metal head

são boas guitas saca? Só acho q floyd pode dar dor de cabeça.. ambas as guias são legais. Se vc curte sg, pega uma shelter e investe em captação e tarrachas. Uma Shelter SX SG R$750 + captação malagoli R$400,00 (os dois humb.) + Tarrachas Gotoh R$160,00 = uma guita melhor q a epiphone por quase o mesmo preço.

edit: esqueci de falar q a SX vem num ótimo case luxo.

abraço e boa sorte.

Nefelibata
Veterano
# ago/08
· votar


metal head

Cara usa a busca... tem MTOOOO tópico aki falando da RG-350.

Mas soh a título de informação, essas ibanez feitas na indonésia e korea são feitas por fábricas da Cort, terceirizadas pelas ibanez.

Então, ao comprar uma RG-350 vc tah levando uma cort mais cara por causa do LOGO no headstock.

Eh uma boa guitarra, mas compensa mais a X-11, ainda mais agora tah vindo com captadores EMG HZ.

Abraço

metal head
Veterano
# ago/08
· votar


Nefelibata

ummmmm.é mesmo?made in kureia,tlinta mesmo?
vou ver a X-11,os EMG são muito lokos ja toquei numa tagima t zero com um desses (só naum sei qual o modelo)

outra pergunta,realmente compensa comprar outra guitar ou o timbre naum vai mudar muito devido a minha aparelhagem atual (XV-amp,demolidor)?
valeu!

qew
Veterano
# ago/08
· votar


metal head
outra pergunta,realmente compensa comprar outra guitar ou o timbre naum vai mudar muito devido a minha aparelhagem atual (XV-amp,demolidor)?

o timbre eh composto por varios fatores, guitarra, amp, pedal, acustica donde vc toca etc etc etc...
realmente captadores poderiam modificar o timbre bastante! no seu caso, vc ia trocar os captadores por causa do ruido do single coil neh?

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


essa de sentimentalismo com a PRIMEIRA guitarra nao colo pra mim nao... era ruim mesmo, vendi sem dó.

o q tem q ficar nao eh a guitarra com a qual eu aprendi, e sim o que eu aprendi com ela, e isso ficou...

e outra, a grana dela ainda me ajudou a pegar a segunda... entao...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Lak Lak
sua primeira guitarra era tonante?
se era trocou por um pacote de bolacha maria? =]

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


qew
era uma samick strato, a porcentagem de cola era maior que a de madeira no corpo, a ponte tremolo nao tremolava bosta nenhuma so fazia uns rangidos e desafinava tudo, visto q obviamente as tarrachas tb eram uma bosta... os botoes de tone nao faziam diferença nenhuma se no 10 ou no 0... a captação, pro nivel da guitarra, ateh q era legal, e a guitarra tinha uma aparencia boa...

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Lak Lak
hahaha

a minha primeira guitarra ainda eh a minha unica..

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


metal head
com certeza,mas é engraçado:tem gente q fala pra eu naum tunar a eagle pq é uma merda compensadex um lixo,que gartar 1000 numa eagle é torrar dinhero e me falam pra eu vender (JA MAIS!!!).
ae vc me fala que devo tunar,ae fica dificil!!!


Cara, a guitarra é sua e se vc achar que precisa upar essa guitarra vc upa... Mas tenha consciencia que depois de upar ela vc nao vai conseguir recuperar o que vc gastou com os upgrades. Essa é a velha história do fusca com motor de ferrari......

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


A propósito, meu sentimento com minha primeira guitarra (Golden les paul) é meio diferente... Quero quebrar ela no palco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra até 1000 contos