palhetada dois modos

    Autor Mensagem
    Rapha_Metal
    Veterano
    # ago/08


    eu tenho uma duvida diferente de como segurar a palheta
    quando eu seguro minha mao deve ficar fechada como um punho
    ou com os tres dedos na direita abertos?
    quais sao os pros e contras de cada modo

    Kamus23
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rapha_Metal

    Não existe essa coisa de "certo ou errado" na hora de segurar a palheta...

    Com a mão aberta, já vi gente batendo sem querer nas cordas...

    Mas como punho fechado, já vi gente tocando com a mão dura, ai o som sai "quadrado" sem vida...

    MarcosBorba
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rapha_Metal

    toca do jeito mais confortável e musical

    geovannivm
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    seja bizarro como steve morse hehe

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Geralmente quem toca com a mão fechada é jazista.

    Rod Turtle
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Seguro a palheta com três dedos,tenho que perder essa mania pra estudar palhetada hibrida

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    James Hetfield toca com a mão fechada.

    Rapha_Metal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu estou tocando com a mao fechada e minha mão encosta um pouco nas outras cordas tem algum problema com isso

    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rapha_Metal

    Cara, o que tu tem que fazer eh encontrar o teu estilo prórpio. se tu se sente confortável em tocar com a mão fechada tenta tocar assim mesmo. eh só tu ir aos poucos tentando não encostar a mão nas cordas, no começo eh difícil não encostar, porém não eh nada impossível!!
    vlw

    Carina K
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, o que tu tem que fazer eh encontrar o teu estilo prórpio. se tu se sente confortável em tocar com a mão fechada tenta tocar assim mesmo. eh só tu ir aos poucos tentando não encostar a mão nas cordas, no começo eh difícil não encostar, porém não eh nada impossível!!
    vlw


    exato!

    Marc_Guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pessoal já que estamos num forúm sobre palhetas, mesmo não sendo sobre tipos de palheta, alguem pode me dizer se já testaram "palhetas de madeira"? qual a sonoriadade que ela dá?????

    Cid Adão
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rapha_Metal

    eu naum ei se eh o correto, mas eu to no começo das mi nhas aulas de guita, e emtodo lugar q eu vejo, inclusive o meu professor, todos falam pra tocar com a mao aberta, e com os tres dedos(mindinho, anelar e medio) dando apoio na guita, pra uma palhetada mais precisa. Normalmente se apoia logo deois das cordas, no escudo.

    Lak Lak
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu me pego mudando o jeito de segurar a palheta dentro da mesma musica direto... sem querer mesmo

    uma hora seguro com indicador medio e polegar, ai do nada ta medio e polegar só... as vezes fica medio anelar e polegar @_@

    nem encano com isso, nunca deu problema XD

    Rapha_Metal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu estou tocando coisas no estilo heavy metal, qual e o problema de encostar nas cordas?

    Facchini
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, o que tu tem que fazer eh encontrar o teu estilo prórpio. se tu se sente confortável em tocar com a mão fechada tenta tocar assim mesmo. eh só tu ir aos poucos tentando não encostar a mão nas cordas, no começo eh difícil não encostar, porém não eh nada impossível!!

    Exatamente!
    Faço suas as minhas palavras!

    Toque como lhe convém, oras bolas.

    Jim Marshall
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Rapha_Metal

    Faça do jeito que sentir mais segurança e conforto...o jeito de segurar a palheta e pegada...são coisas muito intuitivas...cada pessoa faz e desenvolve de um jeito...

    Paul Gilbert toca com os dedos da mão da palheta meio que fechados, Michael Angelo toca com os dedos encostados no corpo da guitarra...vai de cada um.

    Eu toco com os dedos encostados no corpo (escudo), mas nunca tive estes questionamentos, se era certo ou errado.

    Teste os dois...o que mais lhe agradar...sem sair forçado é o aconselhado.

    Abraço

    See ya !

    pedrobrito
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: pedrobrito
    · votar


    Já falaram tudo, não existe o jeito certo ou errado de palhetar, e sim o que é melhor pra cada um. Eu antes palhetava apoiando 2 dedos na guitarra, hoje eu palheto com a mão fechada, e gosto mais desse jeito, acho que da mais swing pra mim.

    balck7
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    demorei 2 anos pra conseguir palhetar igual o ardanuy, mexendo só os dedos, mas percebi q nao consigo muita agilidade assim......

    acabei tendo q mudar d novo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a palhetada dois modos